Dicas para reservar o seu hotel

Depois de mais de seis anos de estrada, viajando por dezenas de países, escrevemos um post com Dicas para reservar o seu hotel pelo mundo! Coisas que aprendemos no dia a dia pelo mundo.

No post Dicas para reservar o seu hotel você irá aprender pequenas coisas que podem ajudar você a economizar um dinheiro e ter uma melhor hospedagem.

Mesmo viajando de carro e tendo a barraca para dormir, muitas vezes ficamos em hotéis, por diversos motivos: o primeiro deles é segurança, se não encontrarmos um camping dificilmente vamos dormir em qualquer lugar e tem grandes chances de irmos para um hotel. O segundo é, se precisamos trabalhar, muitos vezes paramos em campings que não tem internet e depois de alguns dias, temos de ir para um hotel pelo menos por uma noite e render no trabalho.

Dicas para reservar o seu hotel

Felizes em nossa viagem de volta ao mundo de carro

#1 – Dias bons para negociar até 20% de desconto.

Muitas vezes vamos para o hotel sem reserva, seguindo indicações do GPS ou do guia que temos da cidade, e sendo um domingo ou uma segunda, choramos bastante a partir do preço inicial, geralmente e conseguimos entre 10% e 20% de desconto. Isso acontece porque os hoteis estão mais vazios nesses dias e preferem dar um desconto do que não receber nada!

Dicas para reservar o seu hotel

Chel aproveitando o hotel na Tailândia

#2 – Checar a alta e baixa temporada.

Acreditem ou não, há uma grande diferença da alta e baixa temporada. Em alguns lugares da Europa tem até média temporada (que geralmente é o começo e fim da alta temporada). Os preços podem chegar a metade dos praticados nos meses mais movimentados, principalmente em alguns hotéis de luxo, vimos isso de perto em muitos lugares.

Dicas para reservar o seu hotel

Um hotel diferente pode ser uma boa experiência

#3 – Hotel bom, quarto mais ou menos.

Muitos hotéis bons, as vezes tem quartos ruins, na verdade, não são ruins, mas são razoáveis, isso quer dizer, as vezes um quarto sem janela, ou um quarto menor que o quarto padrão, sem ar condicionado, etc. De qualquer forma, ele pode ter uma ótima localização, boa infraestrutura e inclusive um bom café da manhã. Se você não for muito exigente, vale considerar esses quartos.

Dicas para reservar o seu hotel

Quarto bem mais ou menos em Cartagena!

#4 – Cadastre-se no Booking

Por muito tempo fizemos reserva no Booking sem nos registrar no site. Depois descobrimos que quando você é cadastrado e tem o status Genius, você tem boa vantagens. Uma delas é o late check-out, ou check-out tardio, onde as vezes dá para sair as 14 hrs. Perfeito para aquele dia que seu voo ou trem é só no final do dia.

#5 – Tire proveito dos filtros no Booking

Nós que estamos viajando low budget, sempre fazemos o filtro de valor mais baixo, de 0 – 56 usd do Booking. Depois disso vamos para o filtro de estrela, para ver se de repente tem algum hotel 5 estrelas com uma mega promoção! Depois vamos baixando as estrelas, rsrs!

Mas, dá para achar boas opções assim. Pelo filtro do booking talvez vão vir hotéis com mais avaliações e não necessariamente os mais estrelados (a menos que você ordene por estrelas).

#6 – Negocie sempre para uma noite.

Muitos hotéis aumenta o desconto para quem ficar várias noites. Então o que geralmente fazemos é, negociamos o preço até onde achamos que é justo para uma noite, e depois, negociamos para se ficarmos 3 ou 4 dias ali.

De repente para duas e três noite, não haja desconto, mas, para a quarta noite talvez sim. Então, se você já estava considerando ficar 4 dias no lugar, é uma boa maneira de conseguir um desconto ainda melhor.

Dicas para reservar o seu hotel

É preciso pesquisar para reservar o melhor hotel.

#7 – Use as avaliações a seu favor.

A cada dia há mais informações sobre hotéis. Mas, com isso, também há reclamações das mais bizarras possíveis. Leia com calma, talvez alguém deu uma nota péssima para alguma coisa que não é importante para você, então, aquela avaliação é quase nula.

No nosso caso, sempre levamos em consideração a qualidade da internet, já que quando ficamos em hotel é para trabalhar, mas, não ligamos muito para o serviço de quarto, pois nunca deixamos eles limparem o quarto, já que deixamos um escritório montado com os computadores, hds, etc.

Dicas para reservar o seu hotel

Chel trabalhando na Cidade do Cabo.

#8 – Não acredite nas fotos

É triste mas é verdade, as fotos podem ser maravilhosas, mas, se as avaliações forem ruins, não arrisque. Melhor um lugar com fotos mais ou menos e ótimos comentários do que o contrário.

Dicas para reservar o seu hotel

Um maravilhoso quarto de hotel em Omã.

#9 – Café da manhã incluso nem sempre vale a pena.

Bom, o que podemos garantir para vocês nesse quesito é, pouquíssimas vezes foi bom o café da manhã. Então, leia os comentários e tente ver o que as pessoas falam. Na China por exemplo, o café da manhã é geralmente comida: noodles (um tipo de macarrão), frango, vegetais cozidos, e nós particularmente não conseguimos encarar isso logo cedo.

Tem Starbucks em todos os lugares, então, geralmente, eu escolhia um hotel sem café da manhã, que vai ser mais barato e pelo menos tomo o café da manhã que queremos. Vale lembrar que em último caso você pode pagar o café da manhã no hotel também, o preço é parecido com o que você pagaria na reserva.

Dicas para reservar o seu hotel

Nem sempre vale a pena o café da manhã do hotel

#10 – Localização x custo de transporte.

Muitas vezes hotéis maravilhosos com ótimo preço estão longe de qualquer centro ou atração turística e você vai acabar gastando bastante com transporte. Se for uma cidade grande, que tem metro e ônibus perto para o centro, até pode valer a pena, mas, se tiver que gastar com taxi/Uber, vale reconsiderar.

Talvez ficar em um hotel mais caro mas, que tenha acesso fácil aos lugares turísticos, pode sair o mesmo preço.

Localizando-se no mapa, mas pode ser no digital também hahaha

Essas são algumas Dicas para reservar o seu hotel que nos vieram a cabeça hoje.

Mas, se tiver alguma dica que seja interessante, deixe um comentário abaixo ou nos envie por e-mail.

Se for boa, teremos prazer em adicionar suas dicas ao post!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link