Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Como aproveitar ao máximo uma viagem?

Muita gente viaja, mas a grande verdade é que não há uma escola para aprender a viajar, já que é algo que se aprende através da experiência do ato em si, e dessa maneira muitas vezes os viajantes não têm uma experiência completa.

Viajar é um investimento caro, tanto de tempo, de energia, como de dinheiro e por isso é importante aproveitar ao máximo uma viagem. Pensando nisso, nós separamos 7 formas de como aproveitar ao máximo uma viagem. Veja abaixo:

#1 – Com as comidas e as bebidas locais

Não adianta ir viajar e querer comer arroz, feijão, bife, batata-frita e salada, troque o prato característico brasileiro, pelas comidas e pelas bebidas locais. Pode dar medo, dependendo da culinária, como comer mosquitos e insetos na China, mas também pode ser uma experiência afrodisíaca. Por isso, ao ir viajar se comprometa em abrir a sua mente e coma as comidas típicas e beba as bebidas típicas.

Busque em sites como Yelp os melhores restaurantes da cidade que você for visitar, e além disso vá também aos mercados de ruas para comer e para beber, e também passear.

#2 – Com os hábitos dos locais

Outra coisa que acontece muito é o turista não querer entrar no clima e seguir os hábitos dos locais. Por exemplo, há lugares que é preciso usar certas vestimentas, respeitar certos horários, e também respeitar costumes, símbolos e imagens, por exemplo. Dessa maneira, pesquise bem quais são os principais hábitos dos locais que você for visitar.

O respeito é a melhor forma de ir viajar e se abrir aos novos hábitos é uma oportunidade para experimentar um estilo de vida diferente pelo menos por alguns dias. Outro ponto é evitar os principais hábitos negativos dos turistas.

#3 – Com os jogos e as brincadeiras locais

Quando você vai viajar um dos pontos principais é se divertir, ter o máximo de momentos de descontração e de entretenimento. Por isso é legal aprender sobre os jogos e as brincadeiras locais, entre elas, destacamos: o jogo de peteca da China, o qual é um dos mais populares e mais acessíveis entre os jogos chineses; o jogo de blackjack, que se especula ter nascido na Espanha no século XVII, segundo a Betway Casino, e ainda é bastante jogado por lá. E em diversos países da África, há jogos de tabuleiros variados, os quais remontam há milhares de anos, tal como o Mancala.

Esses jogos e brincadeiras locais são protegidos até mesmo por órgãos internacionais, entre eles a Unesco, como patrimônio histórico e cultural, e por isso são uma forma de aprender sobre o local que se está visitando.

#4 – Com as vestimentas típicas

Deixar um dia da viagem para entrar no clima local e usar uma das vestimentas típicas é uma outra forma de aproveitar ao máximo da viagem. Não é necessário usar o look completo, mas aproveite para usar alguns dos elementos. Na Índia, faça as tatuagens típicas nas mãos, no Japão use um quimono (eles têm até 20 camadas!), em algum país da África use peças estampadas e coloridas.

Veja algumas referências de vestimentas para te ajudara se inspirar e a te motivar nas suas próximas viagens.

#5 – Com as datas comemorativas e os eventos locais

Um fato bem interessante é que grande parte dos turistas fogem ao máximo das datas comemorativas ou de eventos locais, com medo que isso possa atrapalhar a viagem, mas perdem a oportunidade de curtir a cidade com as suas tradições. Veja antes o calendário das principais datas comemorativas e dos principais eventos do local onde está indo. Dizem que o Festival Holi na Índia é um dos mais bonitos do mundo (celebrado no dia 2 de Março em 2018), como também os festivais da Tailândia (por exemplo o Yi Peng Lantern Festival, ou festival de luzes, acontece na noite de lua cheia do 12º mês do calendário lunar tradicional tailandês).

#6 – Com algumas palavras do vocabulário local

Antes de ir para um país diferente ou até mesmo uma região diferente dentro do mesmo país, é preciso estudar as principais palavras do vocabulário local. Dessa maneira, além de poder se envolver mais com as pessoas que quer conhecer, você também terá mais facilidade para curtir a viagem e até mesmo ir além do que esperava, tirando uma experiência ainda mais profunda da viagem.

Você pode levar 10 ou 15 das frases mais usadas (bom dia, obrigado, de nada, se faz favor…) impressas para facilitar ou comprar um guia prático da língua

#7 – Com um diário de viagem

Ir documentando tudo o que você fez durante a viagemé uma forma de aprender mais sobre hábito de viajar, além de já ir se preparando para outras viagens. Você pode ir escrevendo desde os preparativos, até o dia-a-dia da viagem, e também sobre o retorno. Escolha um diário bem bonito, imprima as fotos e faça dele um álbum de recordação. Você pode pedir para pessoas que conheceu deixar mensagens e também colocar diversos elementos que for coletando durante a viagem. A gente adora deixar tudo registrado no nosso Instagram.

Esperamos que essas dicas te ajudem a aproveitar ao máximo a sua viagem! Siga-nos em nossas redes socais e também leia o nosso conteúdo, estamos sempre juntando o máximo de informação para facilitar as suas viagens. Não deixe de comentar, de compartilhar e de curtir os nossos posts.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-09-01T09:59:21+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares