Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

10 coisas para fazer no Panamá

O Panamá é o lugar ideal para um stopover na América Central, entre a atmosfera vibrante e lugares cheios de história, o que não faltam são coisas para fazer no Panamá.

O Panamá abriga lugares cheios de história, belíssimas praias e agito de cidade grande. Mas, o ponto turístico mais famosos, com certeza, é o Canal do Panamá, com sua obra de engenharia fantástica. Para quem deseja, é possível ir ao canal e ver os navios passando pelas esclusas para atravessar de um lado a outro.

Já quem gosta de história, a Cidade do Panamá tem Casco Viejo a oferecer. Uma zona de imóveis históricos, igrejas e prédios do governo que são considerados Patrimônio Histórico pela Unesco. O melhor a se fazer por ali é caminhar com calma pelas ruelas e parar em um dos vários restaurantes do lugar para provar a culinária local.

E se você ainda não ficou satisfeito, a Cidade do Panamá também é o local ideal para realizar umas comprinhas. Com diversos shoppings, lojas de grife e preços amigáveis, fazer compras na Cidade do Panamá garante a diversão de muitos turistas. Como não poderia deixar de ser, listamos abaixo 10 coisas para fazer no Panamá

A Cidade do Panamá é um local para visitar

1. O canal do Panamá

Basicamente, o Canal do Panamá tem 70km de extensão para ligar o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico. Uma obra construída pelos americanos a fim de facilitar a transição de produtos e mercadorias da costa oeste a leste, barateando assim, os custos do frete.

Porém, o local é muito mais do que apenas uma obra megalomaníaca. O Canal do Panamá é uma maravilha da engenharia moderna. Para vê-lo, a melhor alternativa é de barco. Há opções de passeios de barco parciais e totais pelo canal, com preços que variam de $120USD a $180USD por pessoa, começando no parque florestal de Gamboa, passando pelas eclusas e continuando na Baía do Panamá ou até o porto de Colón, do outro lado do canal.

2. Centro de visitantes Miraflores

O Centro de visitantes de Miraflores é um espaço onde você pode viver uma experiência única no Canal do Panamá. Por lá, o visitante encontra atividades diferentes para aprender mais sobre a obra e entender como funciona o canal.

O centro de visitantes oferece também uma projeção em 3D sobre a história do lugar. Tudo muito lúdico e informativo, disponível nos idiomas inglês e espanhol. Outra opção é ver os navios transitando pelas eclusas do canal no edifício de três níveis para a observação. Esse é o lugar ideal para tirar fotos e guardar memórias dessa maravilha da engenharia.

3. Casco Viejo

Casco Viejo é o bairro mais badalado da Cidade do Panamá, mas também o menor deles. Com apenas quatro avenidas, Casco Viejo tornou-se um verdadeiro point na cidade, além de ser um distrito protegido pela UNESCO.

A pouco tempo atrás, inúmeras as gangues patrulhavam essas ruas estreitas de tijolos e os visitantes ficavam longe. Porém, hoje em dia as grandiosas casas coloniais e fachadas em tons pastel se transformaram em alguns dos endereços mais elegantes da capital panamenha.

canal do panamá

O Canal do Panamá é uma obra fantástica de engenharia

4. Conhecer o Embera Indian Village

Outra atração, dessa vez um pouco menos popular, é conhecer os povos indígenas, como os Embera. Eles vivem em pequenas aldeias indígenas isoladas na maior parte na província de Darién, ao longo da costa do Pacífico. Ter a oportunidade de contato com a cultura deles é uma ótima forma de aprender sobre a visão que eles têm da vida.

Conhecer esse povo é um passeio imperdível, tanto que diversos navios de cruzeiro oferecem o passeio. O tour começa com um passeio de canoa até a vila, onde os visitantes podem ter contato direto com os índios. Uma vez no local, os visitantes são recebidos com músicas, apresentações folclóricas e alimentação típica.

5. Surf em Santa Catalina

Santa Catalina é uma tranquila vila de pescadores localizada na costa do Pacífico. Talvez esse lugar seja um dos paraísos guardados a sete chaves no Panamá, sendo um lugar remoto e intocado, mas que atrai surfistas e mergulhadores de todo o mundo para explorar a paisagem.

Quem decide desbravar Santa Catalina encontrará um ambiente descontraído, praias maravilhosas e algumas das melhores e mais regulares ondas de surf de toda a América Central. Mas, o surf por ali é melhor para os surfistas experientes, pois o fundo é rochoso e as ondas rolam durante todo o ano, variando de quatro a 20 pés. Se você estiver buscando pegar uma onda no Panamá, este é o lugar onde fazer isso.

6. Igreja de San Jose

O exterior da Igreja de San Jose não é tão fascinante, por isso, não chama a atenção. Talvez o elemento mais marcante da Igreja seja o altar de ouro e o santuário barroco ao seu redor. Além da beleza externa, a Igreja de San José também tem um passado interessante.

Quanto ao altar de ouro, parte do que se sabe é que os padres jesuítas que moravam na Cidade do Panamá há centenas de anos o pintaram de preto para impedir que o famoso pirata Henry Morgan tentasse roubá-lo. Construída durante a década de 1670, a Igreja de San Jose está localizada em Casco Viejo e tem celebrações com frequência.

Embera Indian Village

A caminho do Embera Indian Village

santa catalina panama

O paraíso de Santa Catalina

iglesia san jose panama

O lado de fora da Igreja não faz jus ao seu interior

7. Panamá Viejo

A cidade do Panamá foi fundada em 1519 pelo conquistador espanhol Pedro Arias de Ávila e se tornou o primeiro assentamento europeu ao longo do Pacífico. O Panamá prosperou por mais de 150 anos sob o domínio da Espanha, graças à exportação de ouro e prata peruanos para a Europa, embora a cidade tenha sido posteriormente saqueada e transferida para o que hoje é conhecido como Casco Viejo. Grande parte da cidade antiga está enterrada, mas as ruínas do Panamá Viejo, um patrimônio da UNESCO, é um dos monumentos mais antigos que você encontrará na Cidade do Panamá.

8. Snorkel no Parque Nacional de Coiba

Localizado a 48 km da costa panamenha no Golfo de Chiriquí, o Parque Nacional de Coiba é um lugar incrível para os amantes da vida marinha. Com mais de 800 espécies vivendo nessa área, Coiba tornou-se referência dos melhores mergulhos ao longo da costa do Pacífico.

De cardumes de peixes coloridos a coral, raias, golfinhos e tartarugas, a vida marinha é abundante em todas as direções. Se você quiser passar a noite na ilha, o único lugar disponível é na estação de guarda-florestal em um quarto compartilhado com beliches. Quem fica a noite ali, tem a oportunidade de explorar as trilhas para caminhadas na ilha e as muitas espécies de pássaros exóticos que vivem no local.

panama viejo

Panama Viejo: um dos lugares mais bonitos do país

9. Gamboa Rainforest Resort

A apenas 30 minutos do centro da Cidade do Panamá, o Gamboa Rainforest Resort é um resort localizado onde o rio Chagres se junta ao Canal do Panamá. Com vistas panorâmicas sobre a Floresta Nacional de Soberania, o resort oferece uma ampla seleção de atividades para hóspedes e visitantes, incluindo um Safári Noturno, um bonde aéreo, uma fazenda de borboletas, um passeio às aldeias indígenas dos Emberá, passeios de barco para observar a vida selvagem e muito mais.

10. Visite o Biomuseo

O Biomuseo é o museu mais famoso da Cidade do Panamá. Localizado na área exclusiva de Amador, ele foi projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry e é composto por oito galerias que se concentram nas origens do Panamá e seu impacto na biodiversidade do planeta. Depois de visitar o museu, uma sugestão é caminhar pelo Jardim da Biodiversidade e desfrutar da tranquilidade do caos da cidade. O museu está aberto todos os dias, exceto às segundas-feiras.

Conhecer o Panamá é ficar impressionado com a diversidade de um país tão pequeno em extensão territorial, mas tão fascinante quanto as atrações. Selecionar 10 coisas para fazer no Panamá é até pouco, tendo em vista todos os lugares incríveis do país.

E você, conhece o Panamá? O que achou do país? Conta para a gente nos comentários.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-07-09T08:40:13+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares