Home – Ásia – Nepal

Os encantos de Kathmandu no Nepal

Chegamos para curtir os encantos de Kathmandu no Nepal mas também, para renovar nosso visto da Índia, que já estava no limite.

Sempre é uma sensação maravilhosa chegar a um novo país. Principalmente quando esse país é um país que você quer muito conhecer!

Já lemos muitos livros sobre o Everest então sempre existiu aquela mística do que encontrar por lá… da Kathmandu que os montanhistas descrevem, do chá, dos sherpas, de tudo…

Estar ali era ter a chance de visualizar tudo que já tínhamos visto nos livros.

Em algum templo em Kathmandu.

Nepal meio de improviso

Nosso plano inicial era seguir para o Nepal de carro, como estamos fazendo na maioria dos países em nossa viagem. Porém, como tínhamos uma limitação no nosso visto para a Índia, seria impossível dirigir até a fronteira sem estourar nossos dias.

Então não tivemos muitas escolhas e tivemos que pegar um avião de Delhi, capital da Índia, para Kathmandu, capital do Nepal.

Nesse dia eu já estava com algumas dores nas costas e meio mal da barriga, devido a alguma coisa que comi, mal sabia que nos próximos dias tudo iria piorar!

Nosso primeiro destino em Kathmandu foi a durbar square.

O tamanho do estrago do terremoto de 2015

Depois de um voo meio chato de Delhi, capital da Índia, para Katmandu, capital do Nepal, onde ficamos meia hora em espera, e ficamos até tontos com o avião rodando, pousamos no Nepal.

O único lado bom dessas voltas no ar, é que vimos a cordilheira do Himalaia e todas as suas montanhas, bem lindas!

Mesmo cansados, fomos passar pela cidade. Pegamos um taxi até  a Durbar Square, a principal praça da cidade.

O que é mais chocante ao chegar nessa praça, é ver o tamanho do estrago do terremoto que atingiu o país em Abril de 2015. Fazia menos de um ano e apesar de termos acompanhando as notícias na época, nada se comparar a ver de perto o tamanho da destruição.

Muitos templos estão com muitos andaimes para segura-los e nos perguntamos algumas vezes o que aconteceria se outro terremoto atingisse o país. Vimos fotos de templos inteiros que foram abaixo.. é chocante.

E se mesmo com tudo destruído, já sentimos toda essa energia, essa espiritualidade pela qual o país é famoso, imagina antes. Ver pessoas indo rezar basicamente em cima de um monte de tijolos, onde havia um templo, é realmente incrível. Os encantos de Kathmandu no Nepal realmente tocam o coração…

Família vendendo as típicas oferendas.

Estátuas por todos os lados. 

O dia a dia em Kathmandu no Nepal.

De templo em templo

Foi aqui no Nepal que também vimos o primeiro ritual de cremação hindu em nossas vidas, no Pashupatinath Temple. É algo meio pesado, mas, achamos importante aprender a importância desse ritual pra eles.

Também visitamos muitos templos, tem para todos os gostos, tudo vai depender de quanto tempo você gosta de passar neles. Um lugar que estava entre os lugares que tínhamos que ir, era o Swayambhunath, mais conhecido como templo dos macacos.

A arquitetura é linda, a vista da cidade também, mas, temos algumas ressalvas. A principal é porque nem os turistas nem os locais respeitam os macacos, e nós não achamos nada legal vê-los comendo pão, sanduíche, tomando água ou suco de garrafas plásticas.

Pode parecer engraçado no primeiro momento, mas, é muito ruim, primeiro porque pode fazer mal para o animal e segundo, que se não fizer, eles podem se acostumar, e sabendo que o que estamos comendo é algo que eles também podem comer, acabam se tornando agressivos.

Caminhando pela cidade.

O bairro mais charmoso de Kathmandu

Nos próximos dias gastaríamos muito tempo pelas ruas de Thamel, o bairro mais turístico da cidade, e onde os montanhistas e viajantes se aglomeram antes de suas expedições.

O bairro é um charme, cheio de lojinhas, galerias e muitos restaurantes e cafés. Você pode todos os dias provar uma comida de cada lugar do mundo se quiser.

Isso foi algo que nos chamou a atenção, pois imaginávamos Kathmandu bem mais rústica…

Ao mesmo tempo, você se perde pelas ruas em segurança, vai andando, andando, e de repente, dá de cara com um templo lindo.

Continua em frente, e encontra uma feira acontecendo na rua! Tudo é caótico e sensacional!

Todos os dias saíamos para longas caminhadas e sempre achávamos algo novo e diferente…

Kathmandu foi uma agradável surpresa e superou nossas expectativas!!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link