Roteiros da Nova Zelândia

Roteiro de 1 dia – Auckland

Comece tomando um café da manhã bem reforçado no The Store no Britomart, para iniciar uma sumida ao cume de um dos maiores e mais famosos dos 53 vulcões que existiam em Auckland: o Mt. Eden.

É o ponto mais alto da cidade e lá de cima você pode apreciar uma vista incrível! Depois volte ao centro em direção à Queen Street e pegue o Shark Bus do Kelly Tarlton’s Sealife Aquarium. O aquário usa uma antiga estação de tratamento de esgoto que foi desativada no final da década de 70. Lá você pode mergulhar com tubarões ou encontrar pinguins.

Quando terminar a visita ao aquário, atravesse a rua e siga ao sentido contrário a Skytower. Após alguns metros, você passará pelo trapiche do Tamaki Wharf e a caminha até o final é recomendada pelo visual da Okahu Bay. Continuando, siga beira-mar até Mission Bay. Por ali existem inúmeros restaurantes para a parada do almoço.

Se ainda estiver com disposição, continue a caminhada em direção a Kohimarama e St. Heliers e siga até o Achilles Point, onde o visual é lindo. Pelo caminho você passará pela trilha que leva até Ladies Bay, famosa praia de nudismo mais próxima ao centro de Auckland.

Para encerrar o dia, jante no Indiano Oh Calcutta, um dos melhores da cidade.

Roteiro de 5 – 7 dias – Ilha Sul

Comece visitando a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia: Christchurch. Siga até Franz Josef Glacier, que são aproximadamente cinco horas de viagem por estradas cheias de curvas, cruzando o famoso Arthur’s pass, passando por paisagens incríveis, recheadas de cachoeiras e montanhas.

Pare por Castle Hill, Lake Peartson, Arthur’s Pass National Park, Otira Valey e Hokitika.

De Franz Josef Glacier, siga até Lake Hawea parando por Lago Matheson, Westland Tai Poutini National Park, Thunder Creek Falls, Fantail Falls, Blue Pools Walk e Lake Hawea.

No quinto dia, siga de Wanaka até Queenstown e passe por Wanaka Tree, Puzzling World, Cardrona Hotel, Arrowtown, Lake Hayes e Queenstown.

Roteiro de 15 dias – Motorhome Ilha Norte Sul

Comece seguindo em direção à Wellington e pelo caminho passe pela região do Lake Taupo e visite a cachoeira com o maior volume d’água da Nova Zelândia, a Huka Falls. Siga passando pelo Tongariro National Park, para conhecer seus vulcões cobertos de neve. No segundo dia, realize a travessia do Estreito de Cook, que separa a Ilha Sul da Ilha Norte. O passeio com o ferry vale o dia. Explore a região de Picton e as vinícolas da região da Marlborough, famosa pela produção de vinhos da uva Sauvignon Blanc.

Pelo quarto dia, você pode ir à Kaikoura Coast, visitar paisagens incríveis que se formam através do mar e montanha. Visite uma fazendo de lavanda e uma colônia de focas. No dia seguinte experimente o café da manhã no mirante da península e a sugestão a seguir é cruzar a Ilha Sul de Leste para Oeste através da Lewiss Pass. Aproveite para conhecer Hanmer Springs e suas águas termais, durante o caminho.

Pelo sexto dia, siga em direção a Christchurch pela Arthur Pass. E para completar uma semana na estrada, explore a região de Canterbury. Você pode ver muitas ovelhas, belas paisagens e conhecer os impressionantes lagos da Nova Zelândia, dando destaque ao indescritível azul do Lake Takapo e Lake Pukaki. Siga até Mt. Cook Vilage e aproveite algumas trilhas da região, até o Tasman Lake e o Hooker Glacier.

Deixe a região de Canterbury e siga em direção a Central Otago e no caminho visite uma fazenda de criação de salmão e aproveite para conhecer algumas vinícolas em Cromwell e no Gibston Valley. Visite Queenstown e algumas atrações da região. Faça o cruzeiro pelo Lake Whatipu e assista o pôr do sol do barco.

Conheça Wanaka e siga pelo Matukituki Valley e visite alguns lugares utilizados pelo diretor Peter Jackson para a tomada de imagens do Senhor dos Anéis.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link