Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Doze lugares imperdíveis na Noruega

Um dos países mais bonitos da Escandinávia, listar apenas doze lugares imperdíveis na Noruega é missão difícil, já que o lugar está repleto de atrações.

De acordo com o Relatório Mundial da Felicidade, a Noruega é o segundo país mais feliz do mundo, atrás apenas da Finlândia. Critérios como liberdade, honestidade, bem-estar, saúde e generosidade foram analisados. Mas, além disso, as belas paisagens também fazem os noruegueses mais felizes.

Na Noruega, as atividades ao ar livre fazem parte da rotina durante todo o ano. Mesmo no rigoroso inverno há atrações que valem a pena, como a aurora boreal. Quem decide conhecer o país não se arrepende, já que por lá existem programas para os diferentes gostos e idades.

Para te inspirar a visitar o país, listamos abaixo doze lugares imperdíveis na Noruega!

fotografando noruega

É impossível não querer fotografar todos os lugares

1. Oslo

Oslo é a capital e maior cidade da Noruega. Com pouco mais de 630 mil habitantes, a cidade é encantadora. Por lá, a melhor maneira de se locomover é através do transporte público, que funciona com excelência.

Uma curiosidade é que a natureza é tão importante em Oslo que se estima que dos 400km² da cidade, apenas 40% seja de área construída. Por isso, a cidade ganhou o título de Capital Verde da Europa, para 2019. O prêmio é concedido às cidades com mais de 100 000 habitantes que demonstrem um esforço na adoção de políticas e estratégias para melhorar os padrões ambientais e que promover um desenvolvimento sustentável para o futuro.

2. Tromsø

Quem vai para a Noruega buscando ver a aurora boreal deve ir a Tromsø. Nos meses de setembro a março, a cidade no norte do país torna-se o lugar ideal para admirar as luzes que colorem os céus durante a noite. Já no período de 20 de maio a 20 de julho o sol da meia noite se faz presente, deixando os dias claros por 24 horas.

Cercado pela natureza, Tromsø é um bom destino para quem deseja fazer atividades ao livre, como andar em um trenó puxado por cachorros ou caminhar pelas montanhas, pescar, andar de caiaque e fazer safáris para a observação de baleias.

3. Hammerfest

Hammerfest é uma cidade portuária localizada no extremo norte da Noruega. Rodeada por montanhas, praias arenosas e paisagens costeiras impressionantes, a cidade atrai turistas que buscam por um local exótico para conhecer.

Por ali, é possível encontrar alguns dos melhores locais da Noruega para pescar. Embora o bacalhau, o alabote, o caranguejo e o peixe-lobo sejam as espécies mais comuns para os pescadores nessa área, os lagos e rios próximos são abundantes, com trutas de qualidade e sabor superiores.

Oslo

Oslo é a capital da Noruega e a maior cidade do país

4. Flam

Flam é porta de entrada para o fiorde Sognefjord. Mas, para chegar até lá você precisa navegar por cinco horas por águas cristalinas, que são cercadas pelas montanhas. Só o caminho até o pequeno povoado já vale a viagem.

Uma vez lá, não deixe de fazer o passeio de Flåmsbana, considerado um dos mais belos passeios de comboio do mundo. Outra sugestão é ir a micro cervejaria artesanal Aegir, com ambiente aconchegante para passar o fim de tarde.

5. Bergen

Bergen é a segunda maior cidade da Noruega. Localizada entre o mar e a montanha, a cidade impressiona por sua beleza. Lá, o visitante pode conhecer de perto a história do local ao mesmo tempo que explora a beleza selvagem e encantadora dos fiordes, que ficam próximos.

Para os padrões noruegueses, Bergen é um grande centro comercial, embora preserve todo o charme e atmosfera típicos das pequenas cidades. Os habitantes, por outro lado, são simpáticos e sempre dispostos a ajudar, fazendo do lugar um ótimo destino para quem deseja conhecer mais da Noruega.

6. Trolltunga

Trolltunga é uma rocha também conhecida como “Troll Tongue”, que fica a 1100 metros de altura, localizada na cidade de Odda. A formação rochosa é tão característica que se tornou um dos símbolos mais visitados do país.

Para chegar até o ponto onde milhares de turistas fotografam é preciso caminhar de 10 a 12 horas e subir os mais de 1000 metros de altura. Para isso, não esqueça de usar as vestimentas corretas e usar sapatos adequados. No fim, todo o esforço vale a pena.

fiordes

Os fiordes são impressionantes na Noruega

Bergen é uma graça de cidade

Tirar foto na Trolltunga virou tradição para quem encara a subida

7. Bleik

Em Bleik você pode se aventurar em um safári para observar papagaios-do-mar ou baleias em seu habitat natural. Tanto que a cidade é conhecida como a maior colônia de papagaios-do-mar da Noruega.

8. As Ilhas Lofoten

As Ilhas Lofoten são um dos arquipélagos mais bonitos do mundo. Localizados no Círculo Polar Ártico, elas são banhadas por águas azuis e vida marinha abundante. No verão, essa região não anoitece, o que facilita aos visitantes, já que podem explorar as ilhas sem a interrupção da noite.

9. Geiranger

Localizado na Comuna de Stranda, em um povoado de pouco mais de 200 habitantes, Geiranger atrai pessoas do mundo inteiro devido aos belos fiordes da região. Em 2005 a Unesco declarou o Geirangerfjord e o Nærøyfjord e suas áreas circundantes como Patrimônios Mundiais. Desde então a fama do pequeno vilarejo aumentou.

Hoje, Geiranger vive basicamente do turismo. São mais de 1 milhão de pessoas que passam por ali anualmente, principalmente, durante a alta temporada, que vai de maio a setembro. Nos meses mais quentes do ano a vila fica mais cheia e a atmosfera do lugar ganha mais vida.

Fiordes noruegueses

A Noruega é repleta de belas paisagens naturais

10. Fredrikstad

Gamle Fredrikstad é uma antiga cidade fortificada. Dona de um charme sem comparação, a cidade ainda preserva sua essência em construções antigas. Uma boa sugestão de passeio é admirar a ponte Fredrikstad, que corta o rio Glomma e liga o leste e o oeste da cidade. Essa ponte tem 824 metros de comprimento e extensão de 196 metros.

11. Stavanger

Localizada na costa oeste da Noruega, Stavanger é uma pequena cidade muito charmosa. Com muitos restaurantes e cafés encantadores, a cidade é base ideal para quem deseja caminhar a Preikestolen. Uma sugestão por lá é fotografar a Catedral de Stavanger, construída no século X. No centro da cidade há casas que foram feitas de madeira e são datadas do século XVIII, o local também vale a visita.

12. Undredal

Undredal é uma pequena aldeia, localizada ao final de um enorme fiorde. Até há alguns anos o acesso era apenas por barco, mas atualmente também pode chegar a aldeia através da rede rodoviária. Entretanto, o que chama a atenção por lá é a pequena igreja de madeira, a Igreja Undredal, que possui visita guiada. Outra sugestão é provar o famoso queijo de cabra preparado pelos habitantes locais.

Selecionar doze lugares para conhecer na Noruega é muito pouco, tendo em vista que o país apresenta belos cenários naturais que são deixar qualquer um sem fôlego.

Quem viaja para lá não se arrepende. Mas, e você, conhece a Noruega? O que acha do país? Conta para gente nos comentários.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-06-29T11:20:26+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares