Loading...

Home – América Central – Nicarágua – post 12

Leon e Miramar, últimas paradas na Nicarágua

Chegávamos a Leon para colocarmos nossas vidas em dia, escrever bastante, visitamos a Igreja que é patrimônio da humanidade e comemos bem! Nosso destino agora era a pequena, pouco conhecida Puerto Sandino, mas especificamente Punta Miramar, um pequeno poblado 4km ao sul de Sandino.

Chegamos à noite em Leon, e por mais que não tenha aquela cara de cidade grande por causa de suas construções baixinhas ante-terremoto, são mais de 1 milhão de habitantes! Ruas sem nomes e referencias para ajudar o GPS, quando é assim o segredo é sempre perguntar pela igreja ou praça principal. Uma vez que você a encontrar, você começa a “perimetrar” toda a região sempre voltando para ali. Essa é uma tática que descobrimos depois de muito tempo meio perdidos. Outra coisa é, se achar um hotel pare e pergunte onde tem outros, geralmente eles estão nas mesmas ruas! Bom, em Leon achamos um hostel sem querer e por 15 dólares. Com direito a cama, banheiro, cozinha e estacionamento para o carro. Achamos que não teríamos melhor opção na cidade, resolvemos ficar! Desmaiamos de cansados!

Leon é patrimonio da humanidade pela Unesco

A Catedral de Leon recentemente foi incluída na lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco. Ela só não é uma das mais antigas, como supostamente a igreja mais cara construída em toda a América Central! É bonita, mas não diria que é a mais legal de todas, mas se estiver por ali vale a visita! Aproveitamos para fazer mercado, atualizar o site, escrever alguns posts no facebook e entrar em contato com o pessoal do Miramar Surf Camp. Um hotel localizado em uma remota praia ao norte do país, sabíamos que os donos eram brasileiros e pensamos em passar lá para conhece-los e ficar uns dias!

Uma das fotos mais icônicas do Viajo logo Existo todo!

Miramar ao norte da Nicarágua, uma praia com boas ondas e sem ninguém por perto

Chegamos ao Miramar Surf Camp meio que sem avisar. Eu havia estado ali em 2008, quando o local era somente um terreno e um plano de construção e sabia que os donos eram capixabas. Mas não sabia como seria nosso entrosamento com eles, nem se rolaria de ficar hospedados por um preço mais acessível. De cara conhecemos o Leandro, um dos donos, e rolou uma empatia na hora. Logo nos apresentou sua esposa, também do Espirito Santo e grávida de poucos meses.

Eles contaram pra nós sobre o hotel, perguntando sobre a viagem, como era viver no carro, como era isso e aquilo.

Eu só queria saber como estavam as ondas e como era viver ali, e após umas duas horas de conversa vimos que tinha assunto para muitos dias. Nessa altura a Chel já estava sentada com a Dani contando sobre tudo e todos. Falei com ele sobre ficar lá e ele foi enfático “fiquem o tempo que quiserem, não se preocupem em pagar nada”, excelente!

Fomos apresentado para o Rafa, o outro dono, que quando chegamos estava surfando umas ondinhas em frente ao hotel. Ele também curtiu muito a ideia da viagem e ficou feliz de estarmos em seu hotel e dele fazer parte da nossa volta ao mundo!

No final do dia já tínhamos conhecido o Junior “Gigante” e o Bruno Ventu, também brasileiros e que estavam morando por lá, tudo gente fina!

Miramar foi um ótimo momento para registrar belas fotos de surf

Um dos ângulos que eu mais gosto de fotografar!

Mais um belo momento em Miramar

Da cama do Miramar Surf Camp conseguíamos ver o mar

A família Miramar fez questão de nos colocar no melhor quarto do hotel, bem de frente para a piscina com vista para as ondas! Nos primeiros dias mesmo com o mar pequeno consegui surfar boas ondas sozinho em frente ao hotel. A previsão apontava para boas ondas dentro de uma semana e nosso plano inicial era dirigir para Las Flores e surfa-las lá. Porém devido a boa companhia do pessoal, resolvemos falar com eles para ficarmos uns dias a mais e se não seria um problema.

E a resposta foi “fiquem quantos dias quiserem, vocês estão em casa”!

Adivinhem quantos dias ficamos no final? Segura essa… 20 dias! Sim, de 3 dias acabamos ficando 20 dias, provando que o ser humano se apega ao que é bom! Esqueci de falar que a comida era excelente também!

A ondulação entrou e junto vieram mais alguns viajantes, inclusive um casal gente finíssima da Alemanha que conhecemos em Playa Madera. Chegaram para pegar as ondas que estavam chegando e acertaram! Durante uma semana fomos abençoados por uma ondulação fora de época que rendeu boas lembranças.

Ao todo são quatro diferentes lugares de surf na região, sendo um deles, Puerto Sandino, uma das mais longas ondas da América Central!

Estar novamente nesse lugar era parte de um sonho esquecido em minha memória, o sorriso era uma constante em meu rosto! Estava repleto de alegria de poder estar ali surfando aquelas intermináveis ondas com somente mais 4 pessoas dentro da água. Todos com uma boa energia, boa vibração, ninguém brigando por nada, só curtindo!

Novamente, quem surfa sabe que isso não tem preço!

Nosso quarto de frente para a piscina e claro, a praia!

Dias maravilhosos com amigos que viraram família

O resto dos dias alternavam entre jogar ping-pong, ficar na piscina e muito trabalho no VLE. Aproveitei a internet boa do hotel e desenvolvi todo o e-commerce do site para ser usado no VLE Social que lançamos no começo de Janeiro de 2014. Um projeto que vai nos dar muito alegria se der certo!

Nossa última esticada na estadia foi para garantir que iríamos passar o aniversario da Chel por lá. Depois de tanto tempo juntos eles já eram como uma grande família para nós e faria muito sentido passar esse dia bacana junto dessa galera!

O Leo e a Dani se encarregaram de armar um churrasco, que contou com bexigas, bolo, brigadeiro, muita carne e alguns presentes dos nossos amigos da Alemanha e Estados Unidos.

Foi um momento muito bacana, todos felizes por ela, pela gente e por tudo que aquilo representava na vida de cada um ali!

Nossos enormes agradecimentos ao pessoal do Miramar Surf Camp!

Oficialmente quero agradecer ao Miramar Surf Camp por todos os dias que ficamos hospedados no hotel, pelas excelentes sobremesas, pelo diferenciado tratamento que tivemos, pelas excelentes ondas que pegamos e por tudo mais que envolveu esses inesquecíveis 20 dias! Obrigado.

Agora sim era hora de seguir em frente e avançar sentido Honduras e El Salvador, que diferente da nossa estadia no Miramar Surf Camp, foi resumindo em bem poucos dias…

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-03-21T11:55:37-03:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo, baixe nossos e-books e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagem feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades...
Quero receber dicas...
A página de e-books abrirá automaticamente
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
 APROVEITE! ✈️ Baixe agora nossos guias de dicas de viagens gratuitamente! 
Baixar E-books
shares