Home – Oceania – Nova Zelândia

O imperdível fiordes de Milford Sound na Nova Zelândia

Após alguns dias maravilhosos em Queenstown na ilha sul da Nova Zelândia, chegou a hora de visitar Milford Sound, o principial ponto turístico do país e um dos lugares mais bonitos do mundo!

Conseguimos um motorhome muito legal para viajar alguns dias aqui na Ilha Sul da Nova Zelândia. Fizemos uma parceria em troca de publicidade e foi ótimo para nós. Saímos a todo vapor com o motorhome ontem a caminho de Milford Sound e para melhorar, o dia estava lindo!

Milford Sound é considerado um dos principais destinos turisticos da Ilha Sul, nosso plano é hoje fazer o passeio de barco pelos seus fiordes, mas de verdade, só o caminho já está valendo a pena!

Tudo muito lindo e o melhor, com um carro desses voce pode parar em qualquer lugar e dormir!

Para quem está acostumando a morar no carro, isso é luxo!

O caminho é tão bonito quanto o destino!

Imensidão e beleza dos fiordes da Nova Zelândia.

Essa experiência de estar no motorhome da JUCY é o mais parecido de estarmos de volta ao nosso carro. Paramos o carro em qualquer lugar e estamos diante de tanta beleza.

Viajar pela Nova Zelândia tem nos lembrado o comecinho da viagem, ainda na Patagonia, sempre sofrendo com a temperatura, mas feliz por estar na estrada.

Enquanto lá na Patagônia sentíamos a ansiedade para a viagem dar certo agora estamos sentindo a ansiedade dela acabar… Por isso o melhor é relaxar e aproveitar!!

Essa estrada para Milford Sound é uma das mais bonitas que já vimos, e olha que já vimos algumas por ai. Impressionante tudo isso!

Passeio de barco em Milford Sounds

Hoje foi dia de sair de barco pelos fiordes de Milford Sound aqui na Ilha sul da Nova Zelândia – caramba, que lugar bonito! Temos que agradecer as forças superiores por um dia lindo de céu azul – trazendo cor e alegria para esse belo cenario!

O passeio de barco leva algumas horas, e dá para ser feito em uma manhã – pagamos 45 dólares da NZ cada um, era o mais em conta, mas tem opções para todos os bolsos, até um que vira a noite pela região…

Milford Sound é considerado a principal atração turistica da Nova Zelândia e uma vez lá, fica fácil entender por que, rs!

Todos os dias uma ótima surpresa

Todos os dias falamos de lugares lindos e maravilhosos aqui na Nova Zelândia – ai chega o dia seguinte e nos deparamos com lugares ainda mais bonitos – claro que esse é o tipo de problema bom, né? Dificil seria o contrario, rs!

Saímos de Milford Sound ontem depois do passeio de barco e viemos até perto de Queenstown novamente (não tem outro caminho) – nosso destino agora é a região dos glaciais aqui, vamos passar por Wanaka e seguir em frente…

Uma coisa legal de estar com o Motorhome da JUCY é que podemos parar em qualquer lugar e dormir! Esse modelo que eles nos deram chama-se Casa e é feito para até 4 pessoas – o bacana é que ele tem banheiro e cozinha completa, o que possibilita muita autonomia.

É só encher a geladeira e pronto!

Mas quanto custa alugar um motorhome?

Um camper van, pequeno, deve sair por uns 70 dólares NZ por dia, já esse modelo fica 225 dólares da NZ por dia. Nessa conta é importante você lembrar que você não irá gastar com hospedagem. Uma hospedagem sai por no mínimo 50/70 dólares a noite (hostel é um pouco mais barato).

O segredo é você encher a geladeira e dormir nas áreas de campings gratuitos! Perigo não tem, isso temos certeza!

Sem dúvidas ele é bem legal.

Alguns momentos da nossa visita a Nova Zelândia

E agora, para onde vamos?

Iremos dirigir para a coste Oeste da Ilha Sul, onde estão os glaciais! Dizem que essa é uma região que chove mais, mas que é muito bonita!

Fiquem de olho que ainda tem chão aqui pela Nova Zelândia.

Finalizando aqui, começamos a mil todo o processo de volta para o Brasil, fiquem de olho!

*Gostaríamos de agradecer a JUCY Nova Zelândia por ter nos cedido o motorhome pelos dias que ficamos na ilha sul.