Home – Oceania – Nova Zelândia

Primeiro contato com a Nova Zelândia

Estamos na Ásia e na Oceania há quase um ano (chegamos em Dubai em Dez/15) e sim, já vimos muita coisa bonita por aqui. E ficamos felizes de chegar e ter nosso primeiro contato com a Nova Zelândia.

Eu, Leo, confesso que adoro esse tipo de paisagem que estamos vendo aqui na Nova Zelândia. A natureza mais bruta, cheia de recortes, sem muitas pessoas, quase hostil.

Todo mundo tem me falado que a beleza da ilha norte não chega nem perto do que se vê na ilha Sul por aqui! Mal posso esperar. O clima parece que vai ser um desafio nas próximas semanas, com todo mundo falando que está chovendo muito mais do que normalmente se chove nessa época do ano, mas…

Foi assim o nosso primeiro dia aqui em Auckland na Nova Zelandia!

Mesmo com o tempo feio, meio chuvoso, fomos com a familia de amigos nossos dar uma volta por uma praia aqui no litoral norte. Que clima gostoso!

Todo mundo tranquilo, brincando, zero stress – pena que o clima fechado não nos deixou aproveitar tanto. Mas já deu para sentir que o clima é ótimo, tem pouca gente e tudo parece funcionar!

Com nossos amigos desbravando a ilha norte da Nova Zelândia

O bacana de estar na estrada!

Uma das coisas mais legais de estar viajando o mundo é a possibilidade de conhecer pessoas diferentes nos mais variados cantos do mundo!

Ter conseguindo juntar uma boa quantidade de gente nas redes sociais acabou abrindo muitas portas por todos os lugares onde passamos. Mais do que portas, acabou nos colocando em contato com pessoas que, possivelmente, nunca conheceriamos!

Aqui na Nova Zelândia rolou mais um desses encontros bacanas, com pessoas cheias de historias e bom humor! O casal Ivan e Loraine nos levaram para fazer um picnic e curtir o final de tarde em uma praia aqui do North Shore de Auckland.

Lugar lindo, fantastico, uma paz, até o tempo abriu para nós, rs! Essa é Muriwai beach!

A linda praia de Muriwai beach no final de tarde

Saímos para um pic-nic, nunca imaginamos esse visual.

Olha a quantidade de pássaros nas falésias, lindo demais! Muriwai beach

Fomos dar um pulinho na praia aqui na ilha norte na Nova Zelândia, e apesar do cenário lindo, o frio estava assustador!

Essa é a praia de Piha, estávamos só nós e umas crianças brincando na água fria! O que mais nos assusta é que já mandamos nossas roupas de inverno para o Brasil e lá na Ilha Sul parece que está ainda mais frio!

Mas, vamos que vamos, sempre bem humorados.

O lado urbano da Nova Zelândia!

Depois de alguns dias de chuva no North Shore o sol deu as caras aqui na Nova Zelândia! Recebemos o convite do Heritage Auckland Hotel que fica bem no centro de Auckland em um prédio ícone na cidade e fomos pra lá.

Ainda bem que o tempo ajudou!! O centro da cidade é bem charmoso e fizemos tudo a pé, imagina se estivesse chovendo!!

Visitamos o Museu Marítimo e fizemos um passeio de barco onde você tem um belo visual do skyline da cidade.

Como o dia estava lindo, vimos muitas pessoas passeando de barco a vela, fazendo windsurf, esportes relacionados a água!! Começamos com o pé direito!!! O barco foi até a Harbour Bridge (parece a ponte de Sidney em escala menor) e voltamos velejando para o porto!!

Veja como é o centro de Auckland na Nova Zelândia

Depois de andar muito pelo centro de Auckland, aqui na Nova Zelândia, fazer o passeio de barco, visitar alguns museus, fomos aproveitar o pôr do sol em uma região chamada Silo Park.

Esse lugar já foi uma área industrial e, que agora é uma área super maneira. Com vários restaurantes, exposições ao ar livre, feirinhas, shows e vários eventos acontecendo por lá!

Foi a parte que mais gostamos da cidade!

Vimos várias cidades no mundo fazendo isso: Miami, Dubai, Cape Town, transformando regiões industriais pouco valorizadas em lugares super descolados!

Cores e luzes no centro de Auckland na Nova Zelândia

Final de tarde no porto de Auckland na Nova Zelândia

Passamos o fim de semana ensolarado em Auckland, fomos convidados para ficar no Heritage Auckland Hotel que fica bem no centro da cidade.

O que mais gostamos foi a avenida à beira mar que tem vários restaurantes, o museu marítimo e a marina. Com o dia ensolarado estava todo mundo na rua aproveitando a vida!!!

Caminhamos pela Queens Street, que é a rua principal da cidade e onde dá para ver uma mistura interessante de influencia britânica!! Felizes do tempo estar tão bom!!!!

Termas, vulcões e muita beleza

Um dos lugares que nos disseram que não podíamos perder na ilha norte da Nova Zelândia é Rotorua e Lake Taupo. Alugamos um carro e seguimos viagem!! Achamos bem fácil alugar o carro além de barato (pagamos 20 usd por dia).

A cidade é bem bonitinha, chegamos morrendo de fome e fomos direto a Eat Street, um pequena rua cheia de restaurantes.

De lá fomos passeando até o museu da cidade e cruzamos esses canteiros cheios de tulipas. Já é primavera por aqui, e apesar do friozinho está cheio de turistas!!

Essa região é famosa pelas termas e pela cultura Maori.

A região é cheia de termas. Existem vários lugares que você pode visitar para conhecer um pouco mais sobre o assunto.

Resolver visitar o Wai-o-Tapu (65 dólares casal), o que é bem caro para o tipo de passeio que fazemos! A parte boa, é que valeu a pena!

Encontramos várias piscinas de águas termais. Cada uma de um jeito, algumas com lama borbulhando, outras com um verde indescritível, outra laranja com verde.

Parece que você está em outro planeta! Tudo isso causado pela própria natureza e pelos diversos minerais no solo.

Nada melhor do que um solzinho para animar nossos corações de viajantes! Tempo estava lindo na região de Lake Taupo e Rotorua e com isso deu para visitar algumas termas, cachoeiras, lagos! Mesmo com as temperaturas baixas as termas estavam cheias!!

Já ficamos impressionados aqui na ilha norte e disseram que a ilha sul é de deixar qualquer um de queixo caído! Vamos voltar para Auckland e de lá voar para Queenstown!!

Não esqueça de deixar seu comentário!

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Clique aqui