Clima português em Macau | Ásia.53

Agora chegou a hora de curtir o clima português em Macau, matar a saudade da culinária, perder uns trocados no cassino e continuar desbravando esse mundão.

Clima português em Macau: Chegamos em Macau e o clima não poderia estar melhor! Estamos na casa de uma portuguesa, uma pessoa super legal e que vai nos ajudar a conhecer melhor esse pequeno território que já foi português…

Com um dia lindo desses, nada melhor do que sair andando pelo centro da cidade para conhecer um pouco mais o local!

O62A4738

O mais legal é poder ver a influência portuguesa em todos os lados, para quem não sabe, Macau foi uma colônia portuguesa até 1999, ou seja, até 20 anos atrás, quando foi retornada para a China – as calçadas são iguais as ruas de Portugal, os azulejos com os nome das ruas em português, um monte de detalhes que nos aproxima de casa.

Ver Macau e a grande influência portuguesa é muito legal! Para ter uma ideia o Centro Histórico de Macau é patrimônio da humanidade pela Unesco devido a essa mistura interessante de cultura portuguesa e chinesa.

As ruínas de São Paulo, são parte de uma igreja e um colégio que foram destruídos por um incêndio ainda no século 19 e é um dos principais cartões postais da cidade!

O62A4789 O62A4790 O62A4809

Além de visitar o centro histórico também fomos atrás de um bom restaurante português para matar a saudade!

Comida caseira e deliciosa

É muito maluco pensar que cruzamos o mundo inteiro para vir encontrar uma comida caseira aqui na China. Comida boa não falta por aqui, já teve bife a cavalo, francesinha, pastel de nata, alheira, croquete…

O dificil é ficar aqui e não ganhar uns 5kgs em poucos dias!

O62A4752 O62A4755

Apesar de acharmos que tínhamos visto muita gente em Hong Kong, Macau nos mostrou uma outra proporção. Caramba, é gente por todos os lados, o tempo todo! Não e a toa que a ilha possui a maior densidade de pessoas do mundo, com mais de 15 mil pessoas por quilometro quadrado.

O62A4769 O62A4716 O62A4804

No centro também vimos muitas lojas vendendo essa carne, é uma espécie de carne prensada, mas que é adocicada, em inglês chama sweet pork jerky e é típico de Macau.

O62A4766

Junto com muita influencia portuguesa, também encontramos uma banda com brasileiros tocando em plena pracinha no meio de Macau.

Terminamos o dia visitando um jardim japonês, simples, mas charmoso, com muitos locais levando seus pássaros para passear. Isso mesmo, eles levam os passarinhos nas gaiolas e penduram no jardim e ficam lá, conversando…

Veja também

Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro viagem

O seguro viagem é um item indispensável para quem pretende conhecer outro país. Existem várias …