Aplicativos para ajudar no planejamento da viagem para a Islândia

A tecnologia tem sido nossa melhor aliada para o planejamento da viagem para a Islândia. Além das buscas por informações, estamos usando alguns aplicativos que facilitam a vida do viajante e nos auxiliam no planejamento da viagem para a Islândia.

Além dos tradicionais Google Translate, Uber e Booking, existem alguns excelentes aplicativos islandeses que o ajudam a planejar, preparar, informar e encontrar atividades e eventos. Já que viajar para um novo país, principalmente sem saber o idioma local, ficamos expostos a um monte de desafios, ter o auxílio da tecnologia ajuda. Além disso, sabemos que mesmo assim, vamos querer ver e fazer tudo o que pudermos no novo destino. Pensando nisso, selecionamos abaixo quais são os aplicativos indispensáveis no planejamento da viagem para a Islândia.

Lembrando que, se você alugar um motorhome na Islândia, é muito provável que venha equipado com Wi-Fi, de modo que o uso de aplicativos e internet será totalmente gratuito e, assim, você poderá usar o seu celular, tablet ou laptop como desejar.

 

112 app – Emergency App

Aplicativo para situações de emergência. Quando estiver em apuros, aperte o botão vermelho. O aplicativo envia uma mensagem de texto com sua localização, mesmo que você esteja sem conexão. Em casos de perigo, um helicóptero sobrevoa a área de sua última localização até te encontrar.

The Icelandic Weather App

Provavelmente se você está elaborando o planejamento da viagem para a Islândia, deseja ver a aurora boreal por lá. Nesse caso, o The Icelandic Weather App poderá te ajudar. Com este aplicativo você pode saber do clima em todos os momentos. Você pode até mesmo configurar para aparecer notificações se houver qualquer alteração na previsão do tempo.

Foto: Wikimedia Commons

Appy Hour

Appy Hour é um aplicativo de que mostra o happy hour ao redor de Reykjavik. Ele foi elaborado pela Grapevine Magazine e indica os melhores programas do dia. Lembre-se apenas que beber e dirigir é proibido na Islândia, por isso, chame um táxi ou uber quando sair.

Currency Converter App

Lidar com a moeda local de outro país é sempre um problema caso você não esteja familiarizado com o câmbio. Quando isso acontece, o ideal é baixar um aplicativo que facilite sua vida na hora de converter. E é justamente o que o Currency Converter App faz, converte os valores locais para qual moeda você selecionar.

An app for icelandic phrases

Embora a maioria dos moradores da Islândia falem inglês, é sempre bom saber falar algumas frases no idioma locais. Expressões como “obrigado”, “por favor” e “desculpe” são formas de ser educado em um país estrangeiro. No app for icelandic phrases você pode aprender várias frases sobre transporte, alimentação, compras e assim por diante.

Icelandic Traffic Signs App

Se você alugar carro para dirigir pela Islândia verá várias placas com indicações bem diferentes das que estamos acostumados no Brasil. Ignorar o significado das placas pode resultar em multas de trânsito. Com esse aplicativo, você não terá problemas, já que ele traduz e oferece todas as respostas para o significado das placas.

Foto: Pixabay

Inspired By Iceland App

Com esse aplicativo você consegue compartilhar seus momentos pela Islândia e descobrir um pouco mais sobre o país. É um aplicativo divertido que dá a você uma chance de dar a Islândia um novo nome, através do compartilhamento de suas fotos.

Northern Lights Forecast App

Para quem quer sair na caça em busca de aurora boreal na Islândia, esse é o aplicativo mais recomendado. O Northern Lights Forecast App permite que você planeje facilmente ver as luzes do norte. Se você é um observador de aurora boreal, planeje passar a noite conectado com o aplicativo.

 

 

Þingvellir National Park App

Esse é o aplicativo oficial do parque. Além disso, também é o guia perfeito, em muitas línguas, para qualquer caminhada em torno do parque nacional de Þingvellir.

Gas Station App

Esse aplicativo é muito útil para quem aluga carro na Islândia. Com ele, você consegue saber onde é o posto de combustível mais próximo de onde você está.

Todos esses aplicativos são gratuitos e ajudarão você a aproveitar ainda mais suas férias na Islândia. Uma dica é desligar o roaming do seu celular para evitar gastos desnecessários. Com isso, e com o bom planejamento da viagem para a Islândia, tudo dará certo.

Siga o VLE no Instagram, Facebook Youtube para acompanhar as fotos da viagem pela Islândia, que começa no dia 25 de outubro!

Veja também

Coisas que você não deve fazer na Islândia

O turismo na Islândia tem crescido nos últimos anos. Uma das razões é o fato …