Home – Ásia – Nepal

Terremoto com vista para o Everest em Nagarkot

Visitamos o Nepal menos de um ano depois do terremoto de Abril de 2015, que deixou a capital Kathmandu devastada.

Apesar de passar pelas nossas cabeças a possibilidade de isso acontecer de novo, nunca imaginamos que sentiríamos um terremoto no Nepal ainda mais estando na pequena Nagarkot.

Depois de uma semana em Katmandu, capital do Nepal, resolvemos ir passar alguns dias em Nagarkot.

Esse pequeno vilarejo é um destino perto de Kathmandu, para quem quer relaxar nas montanhas, e ainda ter uma boa vista para a cordilheira do Himalaia.

A caminho de Nagarkot, uma pequena cidade com vista para as montanhas do Himalaia.

Pessoal super hospitaleiro no charmoso Club Himalaia

Sem saber direito onde ficar e o que fazer, entramos em contato com o hotel Club Himalaia. Contamos sobre nosso projeto, sobre a ideia de estar no Nepal e conseguimos com eles três noites no hotel, gratuitamente, em troca de enviar para eles as fotos feitas no local e a menção do local aqui.

Esse tipo de parceria é ótima, porque além de podermos ficar em um lugar bacana, podemos recomendar o lugar de olhos fechados!

Não é a toa que eles são o número 1 no Trip Advisor na cidade toda! Melhor assim…

Detalhes do hotel que ficamos, o Club Himalaia.

Vista do Everest com terremoto no Nepal

Pagamos 15 dólares para um taxista de rua, com um carro bem velho e lá fomos nós…

São duas horas de carro de Katmandu e o caminho é legal para você ver o Nepal de verdade, uma pena ver tanta coisa destruída pelo terremoto de Abril de 2015.

O hotel é realmente bacana, localizado a 2.200 metros acima do mar e oferece uma vista super bacana da cordilheira do Himalaia.

Alguns quartos tem uma sacada com vista, então, você não precisa nem sair do quarto para apreciar o visual.

Aproveitamos para descansar bastante e para nós, foram 2 noites de muito sossego.

Só na terceira noite que levamos um pequeno susto, sentimos tudo começar a tremer, e não tivemos dúvida que era um terremoto no Nepal.

Saímos no corredor e todas as pessoas estavam indo para o hall do hotel. Quando chegamos lá já estavam todos os hóspedes e enquanto os nepaleses ligaram para os familiares e amigos em Kathmandu, nós avisamos nossos pais no Brasil.

O por-do-sol no horizonte visto do hotel.

Nosso quarto horas antes do terremoto.

Apesar das estradas bem ruins, a vista do interior do Nepal foi linda.

E o que fazer nessa situação de terremoto?

A principal preocupação era com as pessoas em Kathmandu, principalmente dos edifícios que já estão em situação de risco, ou os edifícios muito antigos.

No fim não foi um terremoto, e sim um aftershock, que é um pequeno terremoto que acontece depois de um grande terremoto.

Mesmo assim é assustador. A maior preocupação era vir um terremoto mais forte, então, ficamos quase 2 horas na recepção, até os funcionários do hotel nos liberarem para voltarmos para os quartos.

Fizemos uma pequena malinha, com nossos passaportes e roupa de frio, e deixamos pronta para o caso de ter que evacuar o hotel.

Piscina quente para descansar depois de um dia frio.

A melhor época do ano

Dica, a visita a cidade após a temporada de chuvas, lá por Setembro e Outubro, é quando o ar está limpo e a vista pela manha é maravilhosa!

Não demos sorte e devido a época de seca, com muita poeira no ar, não conseguimos ver o sol nascendo atrás do Everest!

Faz parte, de qualquer forma, o lugar é um charme, e se você estiver fazendo alguma trilha pelo país, vai ser o lugar perfeito para descansar.