Muito charme e história em Puebla no México

Viajar sempre tem suas surpresas, e felizmente, depois de cinco anos que cruzamos o México de carro, voltamos ao país, e encontramos muito charme e história em Puebla.

Nossa primeira viagem ao México foi quando cruzamos o país em nossa volta ao mundo de carro. Na época, desbravamos muitos lugares históricos e também a costa do Pacífico e suas belas praias. Porém o México é um país grande e como sempre falamos, nunca é possível ver tudo, e nem imaginávamos um lugar com tanto charme e história como Puebla.

Agora tínhamos uma desculpa perfeita para voltar, uma das minhas melhores amigas está morando na cidade do México e o namorado em Puebla, poderíamos aproveitar um tempo com amigos, conhecer os dois lugares e aproveitar uma das coisas que mais amamos no país: a comida!

O centro antigo de Puebla

Parada rápida na capital

A Cidade do México com certeza não é uma das capitais que mais nos atraia no mundo, tanto que não passamos por lá na viagem de carro e nem tínhamos planos de visita-la tão cedo.

Porém, tínhamos um cruzeiro no Caribe, que foi cancelado em cima da hora. Já tínhamos uma passagem para Miami, de onde sairia o cruzeiro, mas não queríamos ficar uma semana por lá. Seria uma boa oportunidade de voltar ao México e tínhamos o alibi perfeito que era ver minha amiga e ainda conhecer a capital e seus arredores. O que poderia ser melhor?

Chegamos em uma sexta-feira a noite, e apesar de ser a segunda maior cidade da América Latina, o aeroporto é bem decadente… Faz parte, pegamos um Uber que nos deixou no prédio da nossa amiga e apesar de segurança ser um problema, não nos sentimos amedrontados.

Puebla é famosa por sua arquitetura colonial

Puebla é a cidade mais bonita que já visitamos no México

Nosso plano com a Paloma, minha amiga, era irmos direto para Puebla na manhã seguinte. E assim fizemos. Pegamos um ônibus que sai de diversos pontos da capital e funciona super bem, com água, café, internet e bem confortável.

O namorado da Paloma, o Pedro, nasceu e cresceu em Puebla, então, ele estava em casa, literalmente. Nos levou para comermos os famosos moles poblanos, prato famoso mundo afora, e para passear pela cidade.

O centro histórico de Puebla é super bem conservado e enquanto você caminha pela arquitetura colonial você é transportado no tempo, tanto que é patrimônio da humanidade pela Unesco, e as igrejas são impressionantes.

Para completar estava acontecendo algum desfile e isso fez com que as ruas estivessem cheias com desfiles acontecendo, o que só complementou o visual. Nós realmente ficamos fascinados com as cores, as barraquinhas de ruas, a arquitetura, e óbvio, a comida.

O centro de Puebla e suas ruas charmosas

Dizem que existem 365 igrejas em Puebla

Fomos no final do dia conhecer a parte nova da cidade

Ainda bem que tínhamos mais um dia…

Por ser fim de semana, ainda teríamos o domingo para aproveitar Puebla, e também visitamos a parte mais moderna, onde é o centro financeiro, mas além disso, tem algum sítios arqueológicos por perto e fomos até lá conferir.

Um destes lugares é a zona arqueológica de Cholula, onde existe uma grande pirâmide, da qual só podemos ver um pedaço hoje em dia. Mas, que dizem ser a maior do mundo. Você pode caminhar por um túnel que atravessa a pirâmide e caminhar por todo o lugar… Por ser domingo a entrada era gratuita.

No topo ainda há uma igreja e o mais incrível lá de cima é a vista da cidade. E o que mais chamou nossa atenção foi o número de igrejas que é possível avistar… são tantas que não é possível nem contar, cada uma com sua cor e sua beleza.

Alguns momentos por Pueble no México

Um fim de semana em Puebla que rendeu muito

Mais do que a alegria de estar em um lugar novo, super bonito, com tanta história, foi estarmos entre amigos. O mais gostoso era podermos sentar em qualquer lugar e conversarmos, darmos risadas, compartilharmos e aprendermos diferentes experiências. E tudo regado a ótima comida.

Tudo estava tão gostoso que estendemos nossa estadia e em vez de voltar para a capital no domingo a noite, voltamos na segunda. Nossa sensação é que valeu a pena termos voltado ao país e não temos dúvida, voltaremos mais vezes!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link