Loading...

Home – América do Norte – México

Cruzando para Baja California

Seguimos direto para Mazatlan, vimos que havia uma balsa que saía às 16hrs para La Paz na Baja Califórnia. Estávamos com medo de não dar tempo de chegar para ela, porem fomos presenteados com uma hora no fuso horário a nosso favor! E isso nos deu uma folga!

Felizes de chegar a mais um deserto em nossas vida!

A longa jornada para cruzar até a Baja California

Chegamos por volta das 14:30hrs ao porto de onde saia a balsa. Um barco gigante com capacidade para diversos carros, caminhões e pessoas. A viagem leva 16/17 horas e para aqueles que não querem economizar, existe a opção de ficar em uma cabine. Porém, como estamos economizando o máximo que dá, iríamos ficar nas poltronas mesmo, que são dez vezes melhor que qualquer classe econômica por ai, ou seja, está ótimo! Só não sabíamos que o ar condicionado era configurado para “frio polar” e que sentaríamos bem embaixo dele.

Também não sabíamos que existia uns cobertores que você poderia solicitar e que eles eram limitados, logo quando eu fui pedir já não tinha mais.

Existia um telão passando diversos filmes, e confesso que a maioria deles era bom, nada para reclamar! O complicado era o frio mesmo, mas até para a Chel do que para mim. Ela já sofre sem ar-condicionado e lá estava impossível para ela.

Comemos no esquema bandejão e não estava muito bom não, mas era o que tinha. Lá pela meia-noite (previsão de chegada era as 9hr da manhã) eu vi um cobertor dando sopa no canto do salão sobre uma cadeira, esperei uma meia hora e ninguém apareceu. Ai perguntei gentilmente para o funcionário se eu poderia pega-lo e ele não viu problema… a Chel estava salva! Deixei ela dormindo nas poltronas deitada (tínhamos um jogo de três delas para a gente) e eu deitei no chão usando minha bermuda e um livro de travesseiro.

Olha eu sou chato pra dormir, achei que não ia rolar, mas no final dormi umas 4/5 hrs ali, apaguei de cansaço!

Por fim chegamos na Baja Califórnia

Por volta das sete da manhã a luz do sol começou a entrar pelas janelas. As pessoas levantaram para pegar um café, ir no banheiro e muitas subiram no deck para ver o sol nascer e os golfinhos. O frio que era insuportável, com um vento cortante e frio!

Olhamos e voltamos para dentro voando! Por fim chegamos na Baja Califórnia, um lugar pouco conhecido pelas pessoas, mas com paisagens lindas! Me peguei pensando, caramba, como estamos longe de casa, como o tempo passou, olha onde eu vim parar!

Chegar ali era mais uma missão comprida e agora estávamos perto de estar no EUA. Nosso ultimo país na América antes de mandar o carro para a Europa… Agora vamos aproveitar novamente o deserto!

Que sensação boa, muito longe de casa!

Chegar a Baja Califórnia teve uma sensação estranha mas ao mesmo tempo muito boa para a gente. Estávamos felizes por ter concluído mais uma etapa na viagem, por estar tão perto do Estados Unidos, por ter dado tudo certo. E estranha por que saímos de um México quente e povoado, para um México seco, frio e desértico! Parecia até outro país, o que não sabíamos era que iríamos gostar tanto dessa nova versão do país dos tacos e tortilhas!

La Paz onde o balsa chega fica no sul da península, porém tínhamos planejado dirigir até o extremo sul dela. Mais precisamente até a cidade de Los Cabos, paraíso de aguas claras, bons hotéis, bons restaurantes e principal ponto de turismo dos vizinhos ao norte para passarem ferias. Seria algo como 150 quilômetros mais ou menos, passando pela simpática cidade de Todos Santos.

Para sair da balsa foi um pouco cansativo, para evitar o contrabando de armas e drogas para o Estados Unidos, o exercito mexicano tem vários “check-points”. Revistam os carros, checam os passaportes e tentam evitar o contrabando. Porém na saída da balsa com dezenas de carros e dúzias de caminhões tudo ficou muito devagar, o que acabou levando quase duas horas para cinco minutos de revista.

Hora de cair na estrada e aproveitar o deserto!

Após ouvir a senha para seguir em frente – “Tudo certo senhor, tenha uma boa viagem” – era hora de ir! Logo que saímos de La Paz já deu para perceber como tudo era diferente ali. O verde característico da parte central do país dava lugar a um deserto infinito, repleto de cactos e muita areia. O calor era mais forte, mais seco, anunciando um frio mais intenso durante a noite.

As estradas na região sul são novas, some isso a pouca densidade demográfica da região e a falta de chuvas e o resultado é uma estrada praticamente nova! Dirigimos sem pressa apreciando o novo visual! Uma grande surpresa foi a cor do Mar de Cortez, azul clarinho, clarinho! Não deixava nada a dever para qualquer paraíso tropical! Paramos o carro no meio do nada e ficamos ali curtindo o visual!

Quando percebemos já estávamos em Todos Santos, uma cidade pequena comparada a Los Cabos ao sul. Porem muitos viajantes hoje em dia evitam ir para Los Cabos, por que ficou uma cidade muito grande e procuram Todos Santos por ser mais discreta e aconchegante.

Fomos checar as ondas por lá, porém estava ventando muito e decidimos ir até Los Cabos dar uma olhada na cidade e de lá começar a subir sentido Estados Unidos.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-03-21T14:33:40-03:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo, baixe nossos e-books e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagem feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades...
Quero receber dicas...
A página de e-books abrirá automaticamente
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
 APROVEITE! ✈️ Baixe agora nossos guias de dicas de viagens gratuitamente! 
Baixar E-books
shares