Lago Malaui: é aqui o caribe africano

Um dos principais atrativos do Malawi é o Lago Niassa, mais conhecido como Lake Malawi. Com mais de 500 km de comprimento ele está entre o Malawi, Moçambique e Tanzânia.

Apesar de Cape Maclear ser o lugar mais procurado pelos turísticas, com boa infra-estrutura, ele fica ao sul da capital. Como nossa rota é sentido Tanzânia, resolvemos seguir para o norte e ver o que nos esperava… e olha, não foi nada mal…

Tínhamos a referência de um camping, e apesar da estrada, no gps, beirar o lago, é preciso dirigir em torno de 10 km para chegar ao camping, essas estradas são bem precárias, sem sinalização alguma, mas seguimos confiantes no gps e enfim achamos o camping. O cara nos mostrou onde acampar, bem na areia com um belo visual, mas quando fomos estacionar o carro, o mesmo já atolou… acabamos por usar o guincho na árvore acima e desatolamos. Agora sim, hora de aproveitar.

Nosso camping no Malawi.

O lago é tão grande que parece o mar

Por ser um lago muito grande, o camping onde estávamos era perto de Nkhotakota, parece que você está em uma praia de frente para o mar.. a grande faixa de areia ajuda ainda mais nessa sensação. Aproveitamos para caminhar, sentar, ver a vida passar. Muitas pessoas da região vivem de subsistência do lago, então é comum ver os pescadores indo e vindo, as mulheres vendendo peixe, as crianças brincando.

O camping era bonitinho, tinha esse quiosque que podíamos usar, aproveitamos para curtir o lugar, fizemos um churrasco, ler, tudo com calma…

Ficamos só uma noite nesse camping, mas valeu a parada… a parte boa que o melhor ainda estava por vir.

No enorme lago do Malawi.

O Caribe Africano: Lake Malawi

Depois de já termos acampando na beira do Lake Malawi e termos gostado, achamos que as próximas praias seriam parecidas, mas acabamos nos surpreendemos, e para melhor!

Tínhamos a indicação do Makuzi Beach Resort, mais uma vez a chegada não é nada trivial, mas seguimos o gps e chegamos ao local indicado. A Lara, dona do hotel, é uma local que há 20 anos resolveu ir para essa região do país, construiu o hotel e vive lá com a família (3 filhos que fazem aula em uma escola inglesa, tudo pela internet). Ela nos mostrou onde acampar e literalmente, montamos acampamento.

Lake Malawi.

Praia privada e descanso

A praia é privada então o sossego reina por aqui. Se tinha mais um hóspede era muito. Apesar do nosso plano ser dormir aqui e seguir em frente, decidimos que valeria a pena ficar mais um dia…

Depois de 5 meses de África essa foi a primeira vez que realmente pegamos uma praia e relaxamos… Muitos hotéis até tem piscina, mas, a preocupação constante com a malária não ajuda… aqui também tem malária, mas resolvemos desencanar um pouco.

Quer praia mais limpa e bem cuidada?! Ah se todas fossem assim… Além do camping ter infraestrutura, banheiro, churrasqueira, se você preferir pode ficar em um dos quartos e usar o restaurante. O hotel ainda tinha caiaque para gosta de fazer um exercício…

As belezas do Malawi.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link