Loading...

Malta, o destino perfeito para férias de verão na Europa

Malta já tinha permeado nossos pensamentos, lá em 2014, quando estávamos passando frio no inverno da Inglaterra. Sabíamos que o país era destino perfeito para férias de verão na Europa, mas acabamos desistindo naquela ocasião.

Mais de três anos se passaram e finalmente colocamos Malta em nosso roteiro de viagem. Nossa viagem aconteceu no fim de maio de 2018 e quando já tínhamos hotel reservado, carro alugado, tudo certinho, recebemos a mensagem de uma família brasileira que poderia nos receber por lá! Opa, melhor assim…

Nós adoramos poder ficar com alguém que mora no local, pois o aprendizado é muito mais profundo, aprendemos coisas fora do turístico, sobre educação, sistema de saúde, o que funciona ou não funciona do aspecto de quem vive, e não só de quem visita o lugar. Isso tem sido uma parte importante da história do Viajo logo Existo e é muito legal! 

Dos lugares maravilhosos para conhecer em Malta

Nossa primeira parada, a capital Valeta 

Nosso primeiro destino foi a capital de Malta, Valeta. Apesar de ser uma cidade, dado que o país é pequeno as cidades são minúsculas. E tudo é conectado, você não tem a sensação de pegar estrada para ir para outra cidade.  

Valeta é um charme só, estacionamos o carro pertinho e saímos para explorar o calçadão a pé. Além da atmosfera cheia de charme, cafés, sorveterias, pessoas da rua saindo do trabalho, igrejas e praças, preenchiam o cenário. O que mais nos chamou a atenção foi a arquitetura, os prédios cor de areia e as sacadas, que são fechadas e algumas coloridas, contrastando com o resto do prédio. Andamos sem parar, felizes de finalmente termos visitado Malta. 

Chegamos até o Forte St. Elmo, onde é possível ter uma linda vista da cidade e do mar. Nossa sensação ali foi de estar em Omã ou no Líbano, mas com uma atmosfera mais do Mar Mediterrâneo, algo bem único e especial. 

Malta

Passeio pelas ruas de Valletta

Segunda parada, a antiga capital Mdina 

No dia seguinte amanhecemos com o tempo meio fechado, inclusive ouvimos que as vezes, as tempestades de areia que acontecem no deserto do Saara chegam até a ilha, e o dia pode ficar meio cinzento.  

Arriscamos deixar para visitar as praias no dia seguinte, com a previsão do tempo um pouco melhor, e resolvemos conhecer a Mdina, antiga capital do país. 

Medina foi capital de Malta até 1570. É uma cidade murada e é conhecida como a cidade silenciosa, já que menos de 300 pessoas moram nela. É no mínimo estranho pensar que por aquelas ruas silenciosas e aqueles casarões tem gente vivendo ali. A cidade também ficou famosa por ter sido usada nas filmagens da série Games of Thrones, e para quem é fã da série vai ter um gostinho a mais andar por ali. 

Em Mdina você também explora tudo a pé. Aproveite para tomar um café no mirante que tem por ali, ou um belo sorvete enquanto passeia pelas portas coloridas do lugar.  Tudo parece meio surreal em Malta, e isso é o que mais encanta do lugar.  

Como aproveitar a cidade? 

Apesar do transporte público funcionar bem no país, achamos que foi uma ótima decisão alugar um carro (se quiser dicas para alugar carro clique aqui). Lembrando que em Malta é mão inglesa, herança da colonização.  

Se você não se sentir confortável, as linhas de ônibus vão para todos os lados e é uma boa alternativa para os turistas. Nós achamos que o carro dá uma boa flexibilidade e dessa forma conseguimos aproveitar bem e principalmente, aproveitarmos mais o que realmente gostamos. 

Tenha em mente que tudo é muito perto e até uma moto teria sido uma boa forma de se locomover pela região, é mais ver o que lhe agrada e cabe no orçamento.

Em Malta você se encanta pela cidade e pelas praias

Expectativas superadas em Malta 

Nós sabíamos que Malta era um lugar procurado pelas belas praias (inclusive fizemos um post só sobre elas) e que muitas pessoas procuram o destino para fazer intercâmbio já que o inglês é uma das línguas oficiais junto com o maltês, e que é uma ilha pequena. 

Nos programamos para ficar três dias no país, mesmo sabendo que você cruza a ilha principal em menos de uma hora. Mas, temos de confessar, foi pouco tempo! Daria para ter ficado pelo menos uma semana e ter curtido tudo com muito mais calma. 

E você, já conhece Malta? O que acha do país? Conta pra gente nos comentários! Se não conhece, nós damos 14 motivos para se apaixonar pelo país que te farão querer viajar para lá.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-06-19T05:56:16+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares