Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Letônia e o festival de verão

Entre as agradáveis surpresas que temos ao chegar a um novo país, é chegar bem no meio de um festival. Poder ver de perto os locais nas ruas celebrando por qualquer motivo, é sempre maravilhoso.

Ainda mais quando você não planejou aquilo, ai, é melhor ainda, é como se fosse um bônus da viagem. Chegamos em Riga, capital da Letônia, continuando nossa viagem pelos Bálticos de carro, com um tempo meio feio, uma chuva, fina, e zero motivação para sairmos do hotel.

Apesar das estradas boas, tínhamos dirigido o dia todo e o cansaço estava falando mais alto.

O charmoso centro de Riga no final de tarde

Ainda bem que saímos para comer algo

Mas, como meros mortais, precisamos nos alimentar, e nesta hora, sempre acabamos dando aquela esticadinha, para ver o que está acontecendo no centro da cidade, mesmo que esteja um tempo horrível.

Comemos em um restaurante bem simples, que só tinha bagel, mas bagels muito bons, tipo uma lanchonete, somente com umas dez cadeiras. De lá paramos o carro em um estacionamento bem pertinho do centro antigo e seguimos o fluxo de pessoas pelas ruas.

Para onde estariam indo todas essas pessoas? E por que elas têm flores nos cabelos e os homens tem arranjos de folhas? É impressão minha ou até os carros estão com os arranjos?

Show, musica e comida para celebrar a chegada do verão

Festival de verão na Letônia

Conforme seguíamos as pessoas pelo centro, nos encantávamos com a arquitetura, tudo super bem conservado e cheio de personalidade. Chegamos a uma praça bem grande e ali ficamos estarrecidos, barracas por todos os lados, pessoas usando roupas típicas, barracas de comida, gente, crianças, famílias, chegamos a uma festa incrível sem nem termos sido convidados, maravilhoso!

Nessa hora a chuva já não importava mais, nem o cansaço, queríamos ver de perto aquelas pessoas curtindo o festival.

A música não soava tão agradável, e algumas comidas não eram tão apetitosas, mesmo assim todos se divertiam e era isso que queríamos ver de perto.

Um capital tranquila e arborizada

Belo cenário no centro de Riga

Palacio de Rudale, duas horas de carro de Riga

A festa é pelo país todo

Como o centro de Riga é relativamente pequeno e estava dominado pelo festival que celebra o início do verão, decidimos aproveitar o dia para visitar um castelo que fica a uma hora da capital.

Os países bálticos têm uma bela lista de castelos, e escolhemos alguns para visitar.  O Rudale Palece é um lugar bem bonito e o jardim, é lindo.

No caminho passamos por alguns vilarejos e vimos muitos carros enfeitados por causa do festival de verão, além de ver muitas famílias parando na estrada para pegarem flores e fazerem seus próprios arranjos.

A melhor parte é que o festival dura 2 dias, e quando voltamos para Riga, o bicho estava pegando, literalmente.

Adoramos conhecer lugares pouco conhecidos

Ainda bem que viemos

Mais uma vez nos perdemos pelas ruas, vimos os locais aproveitando o festival enfeitados de flores, alguns turistas tentando se misturar, e muita, muita alegria. Adoramos a arquitetura da cidade, cheia de charme, comemos bem e achamos as pessoas bem queridas.

Até agora, Lituânia e Letônia foram gratas surpresas, vamos ver o que nos aguarda na Estônia.

Ah, e não deixem de procurar pelo gato preto no topo de um prédio amarelo.

Artigos relacionados

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-08-16T18:55:45+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares