Home – Europa – Luxemburgo

Conhecendo os castelos de Luxemburgo

Luxemburgo é um pequeno país que muitas pessoas inclusive nem conhecem! Fica entre a Bélgica, Alemanha e França. Os que conhecem muitas vezes sabem do país por ser um paraíso fiscal e por isso tem sede de muitas empresa e também muitos órgãos da União Europeia.

Aqui há três línguas oficiais: francês, alemão e luxemburguês. O Luciano já falava com a gente desde o começo do projeto. Ele disse que ouviu sobre a viagem foi no dia 16 de Abril de 2013 e no roteiro estava que chegaríamos em Luxemburgo no dia 16 de Abril de 2014, exatamente um ano depois! Tudo bem que demorou 1 ano e alguns meses, mas chegamos!!

Ele é de Vitória e a Mari é de São Paulo, e já estão aqui há um ano e meio.  Chegamos no começo da noite e aproveitamos para comer algo e dar uma volta pela cidade!! Inclusive, a cidade de Luxemburgo já nos surpreendeu nesse passeio, parecia até uma cena de filme, luzes amarelas, construções antigas, bem interessante!

No dia seguinte aproveitamos o sábado e fomos passear os quatro pela cidade! Confirmamos o que já era esperado: tudo muito organizado, construções muito antigas junto ao agito dos turistas!

O Leo comentou no outro post que o fato de o dia ser tão longo está nos matando, porque queremos fazer tudo e dá para fazer tudo!! Acabamos passando no mercado e comprando umas delicias. Foi aqui que encontramos sorvete de ferrero rocher e muitas outras coisas boas!! Fomos pra casa, vimos um dos jogos da copa e as nove da noite saímos novamente para fazer o tour noturno!! Mais fotos e muitas risadas depois, paramos para comer uma pizza e voltamos pra casa mortos!

Conhecendo os arredores

O domingo, dia 15 de junho, era a data prevista para o carro chegar, mas como não teríamos como fazer nada, nosso plano era ficar mais um dia e irmos para Holanda na segunda-feira. A Mari queria conhecer uma cidade na Bélgica, Durbuy, e lá fomos nós!

Para nós, foi legal que já conhecemos um pouquinho desse país! Aqui o francês já é mais constante e foi bom para praticar as poucas palavras que sabemos e aprender umas novas!

Estava um dia lindo, e por ser domingo, o pequeno centrinho estava cheio! Passeamos um pouco, almoçamos, tiramos fotos e voltamos para a cidade de Luxemburgo no final do dia! No caminho ainda aproveitamos para passar no circuito de formula 1 Spa-Francorchamps.

Na segunda recebemos o email que tanto aguardávamos! O carro já tinha chegado e a expectativa da nossa agente era que quarta-feira ou quinta-feira conseguiríamos pega-lo!

Ficamos mais um dia com a Mari e o Luciano e no dia seguinte seguimos para Den Haag, na casa da Ingrid, de onde começamos nossa viagem e onde ainda estavam nossas malas!!!