Home – Ásia – Laos

O norte do Laos e a charmosa Nong Khiaw

Ficamos apenas poucos dias no norte da Tailândia e como planejado entramos no norte do Laos e visitamos a charmosa Nong Khiaw.

Cruzaríamos da Tailândia para o Laos de norte a sul e entraríamos no Camboja antes de voltar para Bangkok, novamente na Tailândia.

Estávamos na companhia do nosso casal de amigos, da Inglaterra… eles também estão dirigindo ao redor do mundo, vão até a Australia visitar o filho deles! É bom ter gente com senso de humor por perto, diversão sempre garantida.

Cruzamos o Rio Mekong para entrar no território do Laos.

Nossa primeira parada no Laos, em meio a muita natureza.

Fronteira do Laos

A fronteira do Laos estava bem nova e muito bem organizada.

Contudo aqui vimos uma atitude corruptiva diferente, duas vezes tivemos que pagar taxas que não faziam o menor sentido, era pouco dinheiro, mas não importa, era errado… ao perguntamos por recibos, claro que ficamos falando sozinho!

Depois de dirigir um pouco, vimos uma placa com seta a esquerda e escrito China. Estávamos a poucos quilômetros da fronteira com a China, apesar da vontade,  ficará para uma próxima vez, pelo menos de carro!

Dirigimos por algumas horas e as estradas e a infraestrutura pioraram bem comparado a Tailândia.

Nosso destino final nesse dia era a cidade de Nong Khiaw, localizada nos meio de muitas montanhas e que oferece visuais maravilhosos!

As crianças acenando na beira da estrada.

Nong Khiaw foi uma grata surpresa no norte do Laos

Ouvimos sobre Nong Khiaw pela primeira vez conversando com nossos amigos ingleses, o Chris e a Janet. Eles leram sobre essa cidade Nong Khiaw no guia de viagem deles e sugeriram que devíamos fazer uma visita a ela, assim que entrássemos no Laos. Por que não?

Nong Khiaw fica no norte do Laos, não sei nem se podemos chamar de cidade, está mais para um vilarejo em torno do Rio Khiaw. Hoje já existem dezenas de hotéis, uns bons, outros ruins, alguns restaurantes honestos, uns cinco caixas eletrônicos e belos visuais.

O lugar é famoso por seus passeio de barco, oferecendo algumas cenas interessantes dos moradores locais, dos hotéis a beira do rio, da vegetação ao redor de Nong Khiaw. Fizemos esse passeio, é algo bem simples, mas, as cenas que vimos, foram bem legais…

O negócio mesmo é vir para essa região para descansar, ver a vida local do Laos, fazer nada da vida, sabe? Os hotéis possuem internet de média qualidade, ou seja, você se mantém informado, mas a ideia mesmo é aproveitar o fato de estar no meio do nada!

Um belo por-do-sol para celebrar nossa chegada ao Laos.

Passeio de barco em Nong Khiaw.

Nosso hotel era simples e cheio de charme.

Valeu a visita

Achamos um hotel simples mas bem charmoso na beira do rio, bem no comecinho da cidade. Acampar é possível, talvez no meio do mato, mas não se acha facilmente campings, sem falar que o calor complica um pouco a noite!

Nong Khiaw fica em algum lugar no norte do Laos, vale a visita se você gostar de sossego e natureza e de lugares ainda pouco explorado!

Pelo rio cruzamos as pessoas no seu dia a dia.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link