Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Seoul e seus encantos

O dia começou cedo e dentro de mais um avião ✈️. Temos viajado tanto que a tripulação já até nos conhece 😂… Decolamos as 7:10am e se você já voou este horário, sabe que o dia começa bem antes disso. Levantamos as 4:20 da manhã, caminhamos até o ponto, pegamos um ônibus, chegamos no aeroporto de Busan as 6:15, fizemos check-in, comemos algo e embarcamos…

Ai vem o momento desta foto! Tranquilos, acomodados, ouvindo uma boa música (album novo do Jack Jonhson)… Pousamos em Seoul, Coreia do Sul 🇰🇷, tudo certo, 8:15 da manhã, a Rachel morrendo de sono e nosso check-in no hotel somente as 15hrs. O que fazer? Rachel, já acostumada, montou uma cama no banco do saguão de desembarque, colocou o protetor de olho e em 5min, apagou 😂- dormiu 3hrs direta na posição mais torta que já vi! Acordou sem saber onde estava… eu editei umas fotos, li um pouco, falei com os amigos no Whats…

Meio dia fomos comer algo e as 14hrs fomos para o metro. Uma hora mais tarde e 32 estações, descemos em Seoul. Caminhamos 10min e chegamos em nosso hotel. Tudo certo…“Mas esta um lindo dia, acho melhor sairmos e aproveitar…” Claro que eu poderia simplesmente dizer: “hoje nós voamos de Busan para Seoul, esta tudo bem”… Moral da história: você sempre tem algo interessante para contar! Basta explorar os detalhes 😂

Concorda?

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

A Coreia do Norte é logo ali

Você sabe o que é o DMZ? E porque está é a zona mais militarizada do mundo? E o que nós fomos fazer lá???? Estamos na Coreia do Sul 🇰🇷 e fomos visitar a sua fronteira com a Coreia do Norte 🇰🇵, que desde os anos 50, após a guerra das Coreias, se tornou um local de grande tensão militar. DMZ quer dizer Zona Desmilitarizada, ou seja, não deveria ter militares aqui. Mas na verdade é completamente o oposto. Em ambos os lados existe uma presença militar enorme, e uma tensão diária entre os dois países.

Em 2016 nos estivemos neste mesmo local, mas do lado da Coreia do Norte 🇰🇵 (para quem é novo aqui, ficamos 4 dias por lá) e queríamos ver como são as coisas do lado da Coreia do Sul 🇰🇷. Sem sombra de dúvidas o clima é muito mais ameno por aqui, com uma infraestrutura melhor e todo mundo mais tranquilo. Até as crianças estavam por lá…

Talvez este não seja o tipo de turismo que muitas pessoas se interessem, mas para nós, esses são sempre os pontos altos da viagem: poder ver algo que faz parte da história, que impacta a vidas de milhões de pessoas, de poder ouvir e ver de quem realmente viveu e vive esta realidade. Uma coisa que nos deixou feliz é saber que, mesmo o caminho não sendo curto, o cenário de guerra está cada vez mais distante. E que sim, existe uma ideia de reunificar as coreias!

Enfim, sem sombra de duvidas esse é mais um marco em nosso CV de viajante pelo mundo.

Turistando por Seoul

Seoul é uma cidade super moderna, limpa, não tão organizada como o Japão, mas com um astral muito legal. Na verdade parece que todo mundo deste lugar vive para comer! Existem restaurantes por todos os lados e basta cair a noite para as ruas ficarem cheias de mesas e cadeiras. Nunca em nossas vidas vimos tantos restaurantes no TripAdvisor como em Seoul.

Estivemos em Seoul no final de setembro e o clima estava bem quente ainda, principalmente considerando que a cidade fica cheia de neve no inverno. Outra coisa legal é que a cidade é bem grande, mas é muito fácil viajar de metro por ela. Saíamos a pé, andávamos o dia todo, muitas vezes sem nem saber onde estávamos, ai quando realmente cansávamos, pegávamos o metro de volta para o hotel e pronto, simples assim.

Seoul é uma cidade cheia de palácios

Uma das principais atrações de Seoul são os palácios que são patrimônio da humanidade da Unesco devido a sua importância na história. Fique atento que existe um ticket que vale para entrar em vários deles, o que facilita e economiza um dinheiro. Separe uns dias para os palácios, uma vez que todos eles oferecem serviço de guias e as historias são bem legais.

Um dos muitos palácios que visitamos

O centro de Seoul, moderno e cheio de vida

Cena do cotidiano de Seoul

Melhor do que o esperado

Seoul nunca esteve na nossa lista de destinos, quer dizer, queremos viajar o mundo todo, mas sempre tem um lugares que vem na frente. A capital da Coreia do Sul não nos atraia muito, mas, claro, mais uma vez estávamos errado. A capital sul coreana encanta pela sua tranquilidade, aquela coisa repleta de gente, mas tranquila, todo mundo calmo, tranquilo. Os palacios e templos são lindos, e a infra estrutura é de altíssima qualidade. Nunca vi uma internet tão veloz em minha vida, rs!

O ponto complicado foi a comida, talvez por ser muito apimentada, nós não nos adaptamos muito bem. Porem por ser uma cidade grande, o que não faltam são opções de comida por todos os lados. Seoul foi uma cidade que valeu a visita e talvez um dia gostaríamos de passar mais tempo nessa cidade que não para de crescer.

Só mais um lugar de Seoul

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-11-27T20:08:33+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nosso guia de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades.
Quero receber dicas...
Fique atento ao e-mail de confirmação que será enviado após o clique!
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares