A natureza magnifica de Jeju

A ilha de Jeju, no sul da Coreia do Sul, foi uma das maiores surpresas que tivemos neste ano em termos de natureza, um local que nem sabíamos que existia…

Ontem meio dia nos demos check out no hotel da Mongólia, como nosso voo só era as 23:15, nós deixamos as mala na recepção e passamos a tarde em um café trabalhando. As 18hrs caminhamos p/ o hotel, pegamos as malas e encaramos 2hrs de trânsito até o aeroporto. Depois de 3:30hr de voo, chegamos em Seoul na Coreia do Sul ??.

Cansados e com sono, deitamos em banco, e tentamos dormir. Apesar de “confortável” , batia um ar frio em nos e vira e mexe acordávamos com algum barulho. As 9:30 levantamos todo com dores no corpo, comemos algo e pegamos o trem para o Gimpo, o outro aeroporto de Seoul e de onde sairia nosso voo p/ Jeju, uma ilha no sul da Coreia do Sul ??.

As 11:30 nós fizemos check-in, sentamos no portal e assistimos um episódio do “how I meet your mother”. O voo atrasou 1hr. Chegamos em Jeju as 15:30 e fomos alugar um carro. O que nos levou a pegar um ônibus ate a loja dos carros. Meia hora mais tarde, de carro alugado, seguimos o GPS até chegar em nosso simples hotel. A chuva estava apertando e a vontade de tomar um bom banho, crescendo.

Mas por que não sair para dar um volta? Ver a cidade, mesmo que seja com guarda chuva? São momentos como este que nos dão a certeza que quando fazemos o que se ama, a vida passa de forma muito mais plena!

Bora aproveitar Jeju mesmo com chuva

Quem já ouviu falar de Jeju?

Sinceramente nós nunca tínhamos ouvido falar e acabamos comprando a passagem pra cá por ser o voo mais barato para sair da Mongólia! Nossa surpresa começou ontem, ainda no aeroporto, lotado de sul coreanos vindo curtir o lugar! Hoje visitamos um lago de lava e fechamos o dia passeando por este parque incrível, o Seongsan Park!

A ilha, apesar de desenvolvida, tem um charme muito especial, natureza bruta e as pessoas são um poço de delicadeza! Temos feito tudo com calma tentando absorver ao máximo cada minuto que estamos vivendo! Sinceramente estamos amando ? cada pedacinho da Coreia do Sul! ??o país é impecável, acho que esta é a melhor palavra!

 

Só uma das dezenas de cachoeiras da ilha

Jeju e seus encantos

Jeju na Coreia do Sul ?? é famosa pela sua natureza exuberante, repleta de cachoeiras, vulcões e belas praias! Hoje fomos visitar a Jeongbang Waterfall na parte sul da ilha ?. Como sempre tudo muito bem organizado, estacionamento gigante, banheiros, nenhum lixo no chão e muito bem sinalizado. Pagamos 2 dólares cada um para entrar e esse tem sido o preço das atrações. O que temos achado bem justo! Em alguns lugares da a Europa pagaríamos 5x isso ??!

Uma coisa que tem chamado a nossa atenção na Coreia do Sul ?? é a quantidade de restaurantes que tem por aqui. Mesmo em Jeju, uma ilha de 600mil pessoas, são milhares deles. Todos os lugares tem um “market” gigante de barraquinhas, ruas de restaurantes (street food ?), segundo o Trip Advisor são mais de 10mil deles aqui na ilha! Loucura… 

Os termômetros estão em torno de 25 graus e tem sido uma delícia. Sair a noite de bermuda e caminhar pelas ruas da ilha sem compromisso tem sido uma delícia!

Olha que visual lindo em Jeju?

A ilha de Jeju na Coreia do Sul

Não é lindo?

O melhor ficou para o final

E não é que o melhor ficou para o final aqui em Jeju na Coreia do Sul ??? Depois de uma manhã de cachoeiras, o final de tarde foi de praias paradisíacas!

Acabou nossa passagem por Jeju, essa ilha uma hora de avião ao sul de Seoul. Agora vamos para 15 dias no Japão ?? realizar o sonho de conhecer este país ??????! Depois do Japão ainda ficaremos uma semana na Coreia do Sul ?? antes de seguir p/ Dubai e iniciar a segunda parte da viagem: mais 40 dias viajando por outros países!

Jeju foi uma das maiores surpresas de nossas viagens, ter alugado carro foi uma ótima ideia, o clima foi perfeito, tudo saiu melhor que o planejado!

Apaixonado por este belo visual

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link