Home – Europa – Itália – Post.

Veneza com chuva não é tão legal, fazer o que?

Hora de seguir viagem para o norte da Itália. Eu, Rachel, queria muito visitar Veneza e apesar da previsão ruim, lá fomos nós. Mas, no fim, Veneza na Itália, com chuva não é tão legal, fazer o que?

Na nossa última noite em Firenze tivemos uma ótima surpresa da nossa anfitriã junto com a amiga Isabel.

Elas fizeram um bolo de comemoração de 501 dias de viagem! 501 dias!! Nem nós tínhamos pensado nisso, mas quando a Carol nos perguntou e vimos a data ficamos surpresos. Fomos muito bem recebidos por todos aqui e foi bem difícil dizer tchau.

Mas tínhamos que partir, e eu queria muito conhecer Veneza. O Leo já conhecia de uma viagem que ele fez pequeno com os pais então ele não fazia muita questão.

Veneza é famosa por seus canais que cruzam a cidade.

Rumo a Veneza na Itália

No caminho entre Florença e Veneza, há muitas coisas para ver. Daria para fazer em uma semana. Mas, infelizmente não tivemos sorte com o tempo, e acabamos passando direto por tudo.

Chegamos em Veneza e estava completamente nublado e com uma garoa bem incomoda.

Ao entrar na cidade tivemos uma situação curiosa, avistamos um grupo de bicicletas levando a bandeira do Brasil e obviamente fizemos aquela festa, buzinamos e acenamos para darmos apoio aquele grupo!

Porém não esperávamos que aqueles simpáticos aventureiros eram seguidores do Viajo logo Existo, ele vieram até nós e ficamos muitos felizes de receber palavras de apoio e atenção.

Nossa visita em Veneza na Itália já estava valendo a pena.

Mesmo com o dia nublado turistas e residentes aproveitavam a cidade.

Veneza embaixo de chuva…

O Leo já conhecia Veneza mas eu ainda não. Veneza é formada por mais de 100 ilhas e é famosa por seus canais. Inclusive, a cidade não tem ruas, somente canais.

Queríamos ir a praça São Marcos e ver a Basílica que leva o mesmo nome, apesar de não termos um mapa sabíamos que seguindo a multidão daríamos em algum lugar bacana.

O tempo insistia em não ajudar e alternava entre momentos de garoa chata e muito chata, rs…

Estávamos gostando da cidade, apesar das gôndolas terem todo um ar turístico, assim como boa parte da cidade. No ar ainda reina uma coisa diferente, os canais, as ruelas, a ausência de carros, não tem como não gostar dessa atmosfera.

As famosas máscaras do carnaval de Veneza.

Um gondoleiro usando a roupa tradicional.

A praça São Marcos é realmente maravilhosa

Em pouco tempo chegamos a famosa Ponte de Rialto, é uma delícia percorrer as charmosas ruas meio sem direção…

A parte boa é com a chuva muitos dos turistas tinham sumido já! Aproveitamos para tirar algumas fotos dali, encontramos mais uma seguidora do projeto e seguimos para a Praça São Marcos!

Eu simplesmente amei a praça São Marco, a grandiosidade, a catedral, a arquitetura, a água tão perto. Adorei o visual de tudo, fiquei imaginando como deve ser com sol! Acho que teremos de voltar.

De lá seguimos viagem para Milão. Nosso plano era dormir em Verona e visitar a famosa cidade de Romeu e Julieta. Inclusive meus avôs paternos são da região mas com o tempo tão ruim e nossos dias contados, seguimos viagem…

Os canais estão por todos os lados.