Home – Europa – Itália – Post.

Como aproveitar Siena na Itália em apenas um dia!

Com a oportunidade de encontrar um primo nosso que estava em terras italiana, resolvemos visitar Siena na Itália em apenas um dia!

Enquanto estávamos em Firenze descobrimos que um primo do Leo, o Thiago e a esposa Ananda, estavam indo para a Itália para passar alguns dias pela região. Aproveitamos para ir encontra-los no hotel em que eles estavam, perto de Siena e assim conhecer um pouco da região.

Apesar de termos feito um mega roteiro para ver o maior número de vilarejos da Toscana, que ouvimos que são lindos, começamos mal e nosso gps se perdeu muito para chegarmos ao hotel dos nossos primos. O que era para demorar uns 40 minutos demorou uma hora e meia. Faz parte.

A catedral de Siena é linda e cheia de detalhes.

Aproveitando Siena na Itália em um dia

Resolvemos ir para Siena que é outra cidade relativamente grande da região. Acho que o dia foi mais para bater papo e aproveitarmos a companhia deles do que qualquer outra coisa.

Siena é bem famosa pelas construções de tijolinhos e dá para aproveitar muito da cidade a pé.

De qualquer forma, fizemos os principais pontos turísticos. Começando pela Catedral ou Duomo de Siena que foi construída no século 12 e é uma das mais lindas da Itália feita em estilo gótico.

Para entrar na parque antiga de Siena você atravessa uma muralha.

Mais da charmosa Siena na Itália

Outro ponto importante para se conhecer na cidade é a Piazza del Campo. Em muitas cidades italiana a prefeitura também fica na praça principal e geralmente é um castelo que foi convertido em repartição pública. Aqui em Siena não foi diferente. O Palazzo Publico é a atual prefeitura.

É na Piazza del Campo que também acontece a famosa corrida de cavalos conhecida como Palio di Siena. O evento acontece duas vezes por ano, dia 2 de Julho e dia 16 de Agosto.

Infelizmente não conseguimos estar lá nessas datas mas deve ser um belo evento.

Como na maioria das cidades italianas, o negócio é caminhar pela cidade.

Valeu a pena ver o encanto de Siena

Almoçamos por ali e diferente de quando estamos correndo para ver tudo, aproveitamos para conversar e gastar tempo com o Tiago e a Nanda.

Eles ainda estavam com mais um casal de amigos e foi muito bom estar com eles.

No final da tarde ainda caiu uma bela chuva pela cidade e acabou com nossos planos de seguir para mais algum lugar. Como eles ainda tinham mais três dias pela região iam poder fazer com calma as demais vilas, mas nós precisávamos voltar para Firenze!

A parte boa que o trajeto é lindo e conseguimos sentir um pouco do clima da Toscana enquanto seguíamos para “casa”.