Home – Europa – Itália – Post.

A famosa pizza de Nápoles na Itália

Nossa passagem pela Itália estava sendo como queríamos. Estivemos na praia na Costa Amalfitana, vimos muita história em Matera e não poderíamos deixar de incluir a famosa pizza de Nápoles na Itália.

No nosso caminho para Roma, Nápoles estava no caminho e não poderíamos ignora-la. Apesar de termos ouvido todas as histórias possíveis sobre a máfia ainda ser muito forte por aqui. A regra era clara, não poderíamos comprar nada pois as vezes você compra um celular e quando chega em casa tem um tijolo, isso para não contar histórias mais assustadoras. Mesmo assim resolvemos dar uma paradinha.

Não que nosso dia tenha começado bem. Chegando a cidade já tivemos o primeiro problema: estacionar o carro. Não só pelo tamanho do nosso carro mas também porque todos os estacionamentos pedem para você deixar a chave. No nosso caso é deixar a chave da nossa casa com todos os nossos pertences.

Bom depois de muita briga em que usei o pouco do meu italiano, o cara nos disse: ou vocês confiam ou não deixem o carro aqui. Mas a vontade de comer a famosa pizza de Nápoles na Itália era tão grande…

Conclusão, deixamos o carro lá e torcemos para não voltar e ele estar completamente vazio.

Souveniers de Nápoles por todos os lados.

Assustados a primeira vista

Apesar da nossa primeira insatisfação seguimos para o centro da cidade. Muitas construções estão em reforma e Nápoles com certeza foi a cidade mais suja que vimos na Europa inteira.

Foi algo assustador ver caçambas gigantes abarrotadas como se o serviço de lixo não estivesse funcionando.

Fora que há muitas construções e obras lindas, mas a maioria com pichações, sujos, muito mal cuidado.

Como estávamos em busca da mais famosa pizza de Nápoles na Itália seguimos em frente.

Lojinhas com produtos italianos para deixar qualquer um com água na boca.

A famosa pizza de Nápoles na Itália

Do lado bom, a pizza de Nápoles é conhecida por ser a melhor do mundo. A piza de Marguerita foi inventada aqui e foi uma homenagem a bandeira do país. Com o manjericão representando o verde, o molho de tomate o vermelho e a mozarela de búfala representando a branco, tudo feito para a Rainha que leva o mesmo nome, lá no século XIX.

Paramos em uma pequena rua fechada para carros e que tinham alguns restaurantes. Tínhamos a indicação de um deles e lá fomos nós. Você pode pedir uma mesa e comer com calma, ou, pedir na pequena portinha e eles te entregam a pizza.

Pedimos a tradicional Marguerita e nos juntamos aos muitos turistas que estavam ali, fazendo a mesma coisa, experimentando a tal da pizza.

Apesar de falarem que a água de Nápoles tem mais cálcio, e por isso a massa tem uma sabor super diferente e especial, nós não sentimos nada. Pelo contrário, achamos a pizza super sem graça. Talvez o nosso paladar que não seja tão sofisticado quanto o da Rainha Marguerita.

Uma das pizzarias mais tradicionais de Nápoles, Di Matteo.

Obviamente provamos a pizza tradicional mas não achamos nada demais.

Hora de seguir viagem

Passamos só um dia em Nápoles e com certeza não foi um dos nosso melhores passeios, mas faz parte, talvez precisaríamos ficar um pouco mais para gostar da cidade, ou talvez não.

A parte boa é que acabamos indo para um camping bem perto e descobrimos que o camping ficava dentro de uma área junto com a cratera de um vulcão.

Aproveitamos para dar uma volta, afinal é um lugar aberto ao público. O cheiro de enxofre é tão forte que dá até para passar mal. A noite eles acendem várias luzes e é possível ver a fumaça saindo de vários pontos diferentes.

Com certeza o lugar mais interessante do dia!

Souvenier do Papa Francisco.