Home – Europa – Itália – Post.

O charme, encanto e beleza da Ilha de Capri na Itália

A Costa Amalfitana é belíssima e não é completo o passeio por lá sem incluir o charme, encanto e beleza da Ilha de Capri na Itália.

Sempre gostamos de dividir com vocês os perrengues. Apesar de estarmos felizes por estar na Costa Amalfitana e com tudo pronto para fazer o passeio para a Ilhas de Capri, nem tudo saiu como o planejado.

Na noite anterior ao passeio acampamos na praia Marina del Cantone e até a hora de dormir estava tudo certo. A saída do barco para a Ilha de Capri seria as oito da manhã do dia seguinte e é sempre bom estar descansados. Principalmente, porque nós dois que enjoamos muito em barco.

O que não esperávamos era a chuva que chegou na madrugada, e se fosse só a chuva estava bom… Mas junto veio uma tempestade de trovões e quando a barraca já parecia uma balada, toda iluminada pelos raios, resolvemos descer e ficar dentro do carro…

Ficamos mais de uma hora, sem conseguir dormir lógico, esperando pelo menos amenizar a situação.

Os tons de azul da Ilha de Capri.

O que não podia ficar pior ficou…

Apesar daquele desconforto de estarmos acordados, sabendo que tínhamos que acordar em algumas horas, aguentamos firmes dentro do carro.

Quando já era seis da manhã, resolvemos subir, afinal, teríamos somente mais duas horas de sono.

Para a tristeza geral, quando subi, constatei que tinha deixado a barraca aberta na hora em que desci, tamanho foi o desespero. A barraca tinha virado uma piscina e estava tudo ensopado.

Usamos todas as toalhas para tentar secar um pouco a barraca por dentro, mas tivemos que nos contentar em dormir as poucas horas que nos restavam no molhado…

Fizemos um passeio de barco para poder ver um pouco mais das belezas da ilha de Capri.

Mas ainda tínhamos o charme, encanto e beleza da Ilha de Capri na Itália

As oito da manhã estávamos em pé, pensamos até em desistir do passeio, tamanho o cansaço.Deixamos tudo aberto no carro para secar e pegamos o barco torcendo para não chover novamente durante o dia.

Apesar do tempo completamente nublado, quando chegamos a Ilha de Capri, que fica a 40 minutos de barco, o tempo já estava aberto e já constamos um lindo cenário.

Capri é conhecida por ser a ilha do amor e já foi reduto de celebridades italianas. Hoje em dia está lotada de turistas que vem de todos os lados mas mesmo assim vale a pena.

O nosso barco, que era um barco relativamente pequeno, parou do outro lado da ilha, na Marina Piccola. De lá pegamos um ônibus até o centro da ilha, onde você vai caminhar pelas charmosas ruas, encontrar visuais lindos vistos de todos os cantos, principalmente do Jardim de Augusto.

De lá vimos muitas pessoas aproveitando o dia em barcos, fazendo snorkel e até stand up paddle.

Uma maneira de aproveitar a Ilha de Capri é fazendo caiaque.

Ou aproveitando as praias.

Além de passear pelo centrinho.

O que mais explorar na Ilha de Capri

Depois de Capri você pode pegar mais um ônibus e seguir para Ana Capri, o vilarejo mais pra cima e com menos turistas. Daqui também é possível fazer o passeio de teleférico. Apesar de não termos feito nos disseram que a vista é bem linda.

Há dezenas de restaurantes charmosos, lojas com peças feitas de linho impecáveis, e cenários magníficos.

Ficamos impressionados com tantas lojas de marcas renomadas em uma ilha tão pequena, impressionados com tantos turistas, mas mesmo assim a ilha tem um charme diferente.

Talvez até aproveitaríamos mais se dormíssemos por lá, de um dia para outro, pois a atmosfera do lugar é bem tranquila, e a ideia é aproveitar a ilha. Acabamos correndo de um lado para outro para conseguir ver tudo, mas aproveitamos pouco…

O mais legal é que de qualquer lugar o visual é deslumbrante.

A Rachel feliz da vida por estar em Capri.

A maneira mais fácil de chegar a praia.