Loading...

Uma semana de carro pela Islândia no inverno

Faça chuva ou faça sol, nós viemos até aqui e vamos ver o que a Islândia tem de bom!

Essa poderia ter sido a frase do dia, com exceção que a chuva não apareceu, mas em compensação o vento… 

Ontem a noite fomos informados que nosso passeio pelas cavernas de gelo do maior glacial da Europa havia sido cancelado devido a previsão de vento de 100km/h por aqui. Fomos dormir ouvindo as rajadas batendo no telhado do hotel. Porem acordamos com tudo calmo, silencioso, apesar de nublado. E como nosso tour foi remarcado para sábado, agora era explorar a região. 

Olhando o mapa da Islândia, o que não falta são atrações naturais. Rios, cachoeiras, montanhas, cânions, praias, glaciais, tem de tudo, impressionante! 

Nossa missão na verdade era dirigir até Jökulsárlón, um lago que fica repleto de icebergs, levando eles até o mar. Um lugar surreal pelo que estudamos! 

Nada como acordar com esse visual colorido na Islândia

Lembram que falamos da previsão de vento?

A calmaria durou pouco, depois do almoço as rajadas de vento chegaram. E chegaram tão forte que a Chel por alguns momentos perdeu até o equilíbrio. Ah, vento frio, muito frio… 

Aproveitamos nosso 4×4 e entramos em diversas estradas menores atrás de belas paisagens. Hoje, talvez, tenha sido o mais próximo que já chegamos da nossa volta ao mundo de carro. Estamos de carro, 4×4, sem destino explorando cada pedacinho do país… 

Que sensação boa, estamos muito felizes! Você aprende, aprende e morre burro! Tem um ditado assim, não tem? Bom, se existe alguma analogia com nossas vidas, eu diria algo mais ou menos assim: você viaja, viaja e morre sem ver tudo que tem de belo no mundo! 

Já são quase 5 anos viajando pelo mundo, mais de 80 países e felizmente, temos descoberto lugares que nos fazem chorar de alegria, de tão lindo que são! A Chel bem sabe como eu fico… Já vou tirando o cinto, preparando a câmera, pulo do carro, fico igual criança! 

Por outro lado, confesso que não está ficando cada vez mais difícil. A cada novo país vamos ficando cada vez mais exigentes com o que vemos! Para piorar nos últimos meses estivemos no Canadá, Alasca, Atacama e Bolivia, só lugares TOPs quando o assunto é natureza… 

São por lugares como este que continuamos a viajar pelo mundo.

A previsão era de vento e tempo nublado aqui na Islândia

E como vocês viram no post de ontem, apesar do vento não ter aparecido, as nuvens vieram… Conforme dirigíamos ao redor da ilha, sentido Jökulsárlón, ou mais conhecido como Lago de Icebergs, o clima começou a abrir. Em contrapartida o vento aumentou! O carro puxava o tempo todo para o lado… 

De verdade, eu, Leo, não sabia o que esperar! Já tínhamos visto alguns icebergs na Patagônia, e pensei que seria mais do mesmo… Mas conforme o GPS avisava que estavamos próximos, comecei a ver icebergs gigantes, muitos deles, de repente passamos em uma ponte e tinha icebergs ali, logo embaixo da ponte! Fiquei possuído, rs! 

Falei para a Chel: “amor, estaciona o carro, preciso descer” e sai correndo! Nesses momentos preciso até me controlar, pensar nas fotos que quero fazer, nos ângulos, na luz. A Chel, magrinha, quase não conseguia andar de tanto vento que estava, é sério, tive que ajudar ela algumas vezes… 

Cena pouco comum em nossa vida

Milhares de icebergs se espalham pelo lago

Não existe lugar feio na Islândia

Jökulsárlón, de desconhecido, passou a um dos lugares mais bonitos que já vimos! 

A luz do sol poente no horizonte dava um toque especial ao local. De verdade, nem o vento cortante estava me incomodando. Não conseguia esconder minha felicidade de estar diante de tamanha beleza! Resultado: 749 fotos, rs! E o mais difícil: escolher meia dúzia para ilustrar esse post. A parte boa é que guardei varias para um futuro livro, rs! Com sorriso no rosto eu termino esse post, aqui deitado em um quarto no meio do nada na Islândia. 

Espero que futuro me reserve mais momentos como este! 

Vocês não tem ideia da sensação maravilhosa que eu tenho quando vejo o Leo fascinado com um lugar… Estamos viajando desde 2013 e já vimos muitos lugares bonitos, maravilhosos, surreais, mas, diante de tantas belezas da natureza, sem querer acabamos nos acostumando… e não no mal sentido, mas há uma normalidade que vai virando parte do processo. 

Ontem quando nos aproximamos da Lagoa de Icebergs, confesso que eu estava morrendo de sono, com dor de cabeça, quase pedi para o Leo para irmos direto para o hotel e deixar a visita para o dia seguinte. Mas, assim que nos aproximamos, o Leo começou a gritar no carro: “Chel, olha esse lugar! Que lindo!” 

Parou o carro no meio da estrada, me pediu para ir estacionar e saiu correndo em direção aos icebergs. O lago é realmente surreal e maravilhoso, como vocês viram nas fotos anteriores, ficamos literalmente fascinados e extasiados com tamanha beleza! 

Congela a mão, mas não perde a foto, rs!

Nossos Parceiros

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
2018-04-09T11:34:07+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
shares