Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

As cachoeiras mais incríveis da Islândia

A Islândia é um dos países mais incríveis do mundo e, quando se trata de água, atrações são o que não faltam. Desde gêiseres as cachoeiras mais incríveis da Islândia, há diversos lugares que valem a visita.

A Islândia é o país do exótico, principalmente quando se trata da natureza. A ilha no meio do oceano atlântico possui os mais belos cenários naturais que existem, de gêiseres a lagos de glaciais, de fontes geotermais às cachoeiras mais incríveis da Islândia. E em boa parte dos atrativos a água está presente, transformando a paisagem e deixando tudo ainda mais bonito. Uma curiosidade é que a água na Islândia é uma das mais limpas do mundo, então, você pode consumir toda água corrente que encontrar pelo caminho, seja de rios ou cachoeiras.

Conhecida como a “terra do gelo e do fogo” a Islândia mescla geleiras e vulcões em cenários dignos de filmes. Para te deixar apaixonado pelo lugar, listamos abaixo as cachoeiras mais incríveis da Islândia, aquelas que você não pode deixar de conhecer quando estiver no país.

Conhecendo as cachoeiras mais bonitas da Islândia

Skógafoss

Considerada uma das maiores quedas d’água da Islândia, a cachoeira de Skógafoss possui largura de 25 metros e a impressionante altura de 60 metros. Ela está localizada no sul do país e o acesso é bem fácil pela Ring Road. A parte mais interessante do lugar é a lenda sobre a cachoeira: dizem que o primeiro morador da região, Þrasi Thorolfsson, um rico ancião que não tinha herdeiros, escondeu toda sua fortuna atrás da cachoeira e até hoje ninguém conseguiu encontrar.

Gullfoss

Muita gente considera Gullfoss, também chamada de cachoeira dourada, a mais bonita da Islândia, e não é para menos, já que o lugar é impressionante. Essa é a mais famosa cachoeira do país e está localizada próxima a capital, Reiquiavique, no Golden Circle, que é a rota mais turística da Islândia.

Fomos e adoramos, mas uma pena que estava muito frio, ventando muito, mas vale a visita mesmo assim!

Skógafoss é uma das maiores quedas d’água da Islândia

Glymur 

Com 198 metros de altura, Glymur é a maior queda d’água da Islândia. Localizada em Hvalfjörður, um fiorde próximo a capital, o acesso não é tão fácil já que é feito somente a pé. São quase duas horas de caminhada pela montanha desde a Ring Road, em meio a imensa vegetação. Para quem preferir há tours disponíveis que fazem o percurso em grupo.

Seljalandsfoss

Distante da capital, a Seljalandsfoss pode ser acessada pela Ring Road, na rota sul da Islândia. O diferencial dessa cachoeira é que a queda d’água cai do paredão que há um buraco, formando uma caverna, onde é possível caminhar e atravessar de um lado a outro. É bastante interessante poder ver a água caindo por outra perspectiva.

A cachoeira Glymur tem 198 metros de altura! 

Seljalandsfoss é uma das mais famosas do país

Kirkjufellsfoss

Localizada no monte Kirkjufell, na península de Snaefellsnes, no oeste da Islândia, a Kirkjufellsfoss é uma pequena, mas charmosa cachoeira ideal para fotografar. O cenário parece ser perfeito por ali, já que harmoniza as águas claras, montanhas e o belo visual em tons esverdeados.

Urriðafoss

Considerada a mais volumosa da Islândia, a Urriðafoss atinge a marca de 350m³ por segundo na queda d’água. Ela vem do rio mais longo do país, o Pjórsá, e a maior queda d’água tem, mais ou menos, apenas 6 metros de altura. Entretanto, o lugar é tão bonito que com certeza é uma das cachoeiras mais incríveis da Islândia.

A Islândia é repleta de belas cachoeiras

Svartifoss

Localizada no Parque Nacional de Skaftafell, a Svartifoss impressiona por suas colunas de basalto que são consideradas as mais inusitadas da Islândia. O acesso é feito por meio de uma caminhada tranquila que inicia no estacionamento do centro de visitantes do parque. A parte boa é que tanto o estacionamento, quanto a entrada no parque são gratuitas. Uma curiosidade é que essa cachoeira inspirou o arquiteto Guðjón Samúelsson, que foi o responsável pela construção da principal igreja luterana de Reiquiavique, a Hallgrímskirkja.

Hengifoss

Com 128 metros de altura, sendo a segunda maior queda d’água do país, essa cachoeira possui camadas de basalto atrás da queda, onde é possível ver as listras vermelhas que dão charme ao lugar. Para melhor contemplar a cachoeira é preciso percorrer alguns quilômetros e ter uma vista panorâmica. Os locais acreditam que exista elfos no desfiladeiro, por isso, há diversas lendas locais que falam sobre cantos e sinos tocando que as pessoas podem escutar enquanto fazem a caminhada.

Quem pretende visitar o país não pode deixar de incluir as cachoeiras mais incríveis da Islândia no roteiro. Afinal, a Islândia é um lugar único e surpreendente, que deve ser desbravado por todos aqueles que amam cenários naturais. E se você conhece outra cachoeira imperdível, que não listamos aqui, conta para a gente nos comentários!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-06-08T05:28:08+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares