Roteiros de viagem da Irlanda

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...

Roteiro de 1 dia em Dublin

A capital da Irlanda é pequena, então dá para conhecê-la quase toda a pé e se você está de passagem e quer explorar Dublin em um dia, aqui vai um roteiro com ideias do que você pode fazer por lá.

Dê preferência para a região próxima à O’Connel Street, que é o coração da cidade. Comece por lá indo em direção ao Rio Liffey. Passe pelo Obelisco de Dublin e conheça algumas esculturas de escritores e personagens literários.

Atravesse a ponte O’Connel e vire à direita. Siga até a quarta ponte e entre na Nicholas Street. Lá você pode visitar a Christ Church e seguindo um pouco mais a frente, a St. Patrick Cathedral.

Na rua paralela à Christ Church, fica localizado o The Brazen Head. Almoce por lá e escolha um dos típicos pratos da Irlanda. Depois volte um pouco e entre na Bride Rd. Você passará pelo Dublin Castle e logo seguirá para a Trinity College. Continue seguindo até a Merrion Square, onde você poderá conhecer a famosa rua das portas coloridas. Por lá visite o National Museum ou o National Gallery of Ireland.

Para finalizar a tarde, vá ao Temple Bar e não deixe de experimentar a famosa cerveja irlandesa.

Roteiro de 3 Dias – Dublin e Cliffs of Moher

Se você chegar em Dublin no finzinho da tarde, já aproveite seu primeiro dia por lá no famoso Temple Bar. Depois dá para caminhar pelo Temple Bar District, que são várias ruas repletas de outros bares, lojas e cafés.

Aproveite para visitar o Rio Liffey e não deixei de conhecer os mais famosos pontos turísiticos: Trinity College, St. Patricks Cathedral, Dubh Linn Gardens, Vaiking Dublin, Ha’Penny Bridge e Dublin Castle. Em dois dias você consegue tranquilamente conhecer a cidade.

Para conhecer Cliffs of Moher, dá para fazer alguns tours que empresas de viagem oferecem. A maioria dos passeios fazem parada nos pontos mais famosos como Dunguaire Castle & Kinvara Fishing Harbour, Baby Cliffs, Fitz’s Cross e Bunratty Castle.

Nós fizemos este passeio de carro e achamos bacana pois dá para parar e curtir tudo com calma. Alugamos o carro em Dublin e seguimos com calma, paramos no Dunguaire Castle, encontramos uma chocolateria ótima para tomarmos um café e comermos um bolo e seguimos até os Cliffs of Moher.

Os penhascos de mais de 200 metros de altura em relação ao Oceano Atlântico e 8km de extensão são fantásticos, e apesar do vento assustador, o cenário é surreal.

Roteiro de 7 Dias – Dublin, Cliffs of Moher, Cork e Castelos

Em Dublin vale a pena conhecer vários museus que a capital oferece, o Trinity College, a catedral de St. Patrick’s, o castelo de Dublin e a fábrica-museu da Guinness.

A menos de uma hora de Dublin, você encontra as montanhas de Wicklow. As ruínas do mosteiro de Glendalough são visitas quase obrigatórias, além dos pontos Lough Tay, Avoca e Sally Gap.

Kilkenny é uma cidade que você deve visitar por conta dos castelos e catedrais. O Castelo de Kilkenny, a catedral de St. Canice e a catedral de St. Mary são paradas obrigatórias. A 50 minutos de carro dali, existe o Rock of Cashel.

Indo para Cork você encontra o English Market, a catedral de St. Fin Barre e a Cork City Gaol. E então você pode conhecer os famosos penhascos Cliffs of Moher. A uma hora e meia fica a cidade de Galway e lá é possível visitar o casteo de Lynch, Menlo, o canal Eglinton e o bairro histórico Claddagh.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link