Loading...

Home – Reino Unido – Inglaterra

Londres: o encontro entre o moderno e o antigo

Depois de seis meses de entrada do carro na Europa, nosso tempo por aqui chegava ao fim. Ganharíamos mais seis meses entrando no Reino Unido e para lá seguimos. A travessia foi tranquila, cruzamos pelo Eurotunnel…

Desde que saímos de Barcelona não estávamos muito bem, nada muito sério, mas algumas dores. Alguns dias nos sentindo mal fora que também tínhamos dirigido relativamente bastante. Aproveitamos que o Rodrigo estava de férias e ele nos ajudou a marcar e visitar alguns médicos. Foi a primeira vez na viagem (tirando meu desmaio que foi uma emergência) que visitamos um médico. Achamos que era pertinente fazer um check-up e garantir que está tudo bem antes de seguir viagem.

Encantados com as luzes de final de ano em Londres!

Passando o Natal e Ano Novo em Londres

O Natal que foi na mesma semana que chegamos, tínhamos o convite de uma amiga da escola que eu não via há 14 anos! No mesmo ano que eu me mudei para São Paulo ela se mudou para cá e aqui está até hoje. Para nós foi um ótimo programa, a mãe da Dani que eu também não via desde pequena nos recebeu super bem. Foi muito bom estar com crianças, árvore de natal cheia de presentes e comida brasileira, tudo perfeito.

Foi um momento de reencontros para nós e ao mesmo tempo foi muito legal, pois a Dani e o irmão Felipe tem amigos de vários lugares. Então foi um natal bem multicultural. Eles moram em uma cidade pertinho de Oxford e no dia 25 aproveitamos para dar uma volta por ali.

De volta a Londres aproveitamos a calma de todo mundo estar de férias para também descansarmos. Nosso anfitrião, o Rodrigo, foi para Nova Iorque e dessa forma literalmente só vimos filmes, cozinhamos, lemos, só programas dentro de casa! Para nós foi uma delícia. Para o ano novo já tínhamos uma programa diferente para nós, talvez comum para as pessoas de Londres.

Ver os fogos que são conhecidos como dos mais lindos do mundo direto da London Eye. Uma grande amiga, a Marina, já tinha comprado os ingressos para irmos ver os fogos e feito reserva em um restaurante argentino para jantarmos antes. Comemos super bem e ao contrário do que tinham nos falando, seguimos para os fogos às 10hrs da noite, chegamos lá sem confusão alguma.

A familia da Dani nos recebeu de portas e corações abertos! Foi uma delicia…

Ano novo e os fogos na London Eye

Esperamos dez minutos até o ano novo chegar e o show começar! Realmente é lindo, o cenário ajuda, com a London Eye e o Big Ben de fundo. Depois dos 15 minutos de show seguimos com a multidão para o metrô que estava bem organizado dado o número de pessoas que estavam ali. Durante o caminho ainda vimos mais alguns fogos…

Para nós foi ótimo estar com amigos e apesar do Leo não se importar muito com datas sempre lembramos de agradecer o ano que tivemos. Com certeza esse ano foi muito mais que esperávamos, a viagem continua dando certo, completamos a América e agora estamos acabando a Europa.

E chegando a metade da viagem. A saudade de casa só aumenta mas a realização de completar mais uma etapa da viagem com certeza nos enche de alegria.

A familia da Dani nos recebeu de portas e corações abertos! Foi uma delicia…

Hora de aproveitar a linda cidade de Londres

Depois de um fim de ano tranquilo, festa de Natal, fogos para o Ano Novo, era hora de começar a aproveitar Londres. Qualquer coisa que você sai para fazer pode virar um evento. Como o Leo ainda não estava 100%, fomos ao quiropraxista em um dia frio de domingo e no caminho para casa resolver passar pelo Hyde Park. No caminho passamos pela região de South Kensington, que é bem bonitinha. Pelo museu Victoria & Albert, passamos pela Harrods, lindamente iluminada até chegarmos ao parque.

Todo final de ano acontece o Winterland, um parque de diversões no meio da cidade e que atrai milhões de turistas. O Leo até brincou que era melhor que a Disneyland… exceto pelo frio! Há brinquedos para todas as idades, diversas barracas de comida, barracas de tranqueiras, de tudo um pouco! Depois de tirarmos algumas fotos, comermos, eu já estava congelando.

Uma chuva fina e gelada chegou para nos acompanhar e apesar de estarmos empacotados de roupas, eu não aguentei o frio e fomos para casa…

Nem o chocolate quente resolveu.

A familia da Dani nos recebeu de portas e corações abertos! Foi uma delicia…

A familia da Dani nos recebeu de portas e corações abertos! Foi uma delicia…

A familia da Dani nos recebeu de portas e corações abertos! Foi uma delicia…

Conhecendo o outro lado de Londres

No fim de semana fomos junto com o Gustavo, um brasileiro que já mora aqui há algum tempo conhecer outro lado da cidade. A parte conhecida como East London (leste de Londres) é super descolada e fomos até lá conferir uma das feiras mais famosas da região: Brick Lane.

Essa região já foi perigosa e nada atrativa, mas hoje é reduto de artistas, brechós, grafiteiros e locais e turistas adoram.

Além disso há diversos mercados, de roupas, artesanatos e comida, obvio. O melhor dia é o domingo apesar da multidão. Inclusive fiz um post para o VLE Gourmet falando sobre os mercados de Londres. De lá caminhamos até Columbia Road onde acontece o mercado de flores, apesar de já estar no final do mercado, acaba as 15h, deu para ver um pouquinho da região.

É bem charmosa.

Nessa semana ainda tivemos um jantar com um casal de amigos do Brasil, o Rodrigo e a Carla também trabalhavam no banco e não os víamos há algum tempo. Foi legal nos reencontrarmos, demos muitas risadas, e eles nos atualizaram sobre diversos assuntos ligados a nossa antiga rotina. Acho que isso é o que mais estamos gostando de Londres.

Fazer tudo com calma, um dia ter um jantar aqui, ter outro jantar ali, encontrar pessoas e com isso ir vivendo um pouco a cidade.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-03-22T09:23:42-03:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo, baixe nossos e-books e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagem feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades...
Quero receber dicas...
A página de e-books abrirá automaticamente
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
 APROVEITE! ✈️ Baixe agora nossos guias de dicas de viagens gratuitamente! 
Baixar E-books
shares