Home – Reino Unido – Inglaterra

Big Ben, London Eye, Notting Hill e muito mais em Londres

Londres é incrível e acho que já comentamos isso algumas vezes. O Leo brinca que cada vez que saímos do metrô parece que chegamos em uma nova cidade, sempre tem uma rua principal cheia de lojas e restaurantes. Um pouco mais longe já tem a parte residencial, arquitetura, galerias, nunca acaba…

Dessa vez acabamos indo parar em Chelsea, bem charmoso, ouvimos falar que é um bairro mais chic, tem muitas lojas de estilistas importantes. Mas o que mais gostamos é que visitamos a Saatchi Gallery, com entrada gratuita, essa galeria de arte contemporânea sempre tem coisas incríveis e vale a visita. Passeamos por ali e de lá seguimos andando até o Palácio de Buckingham. Aproveitando a cidade, papeando, do lado do palácio, o parque St. James estava cheio! Crianças brincando, dando comida para os bichos (o que não é permitido) tudo muito agradável.

O Big Ben com o prédio do parlamento ao lado, cartão postal londrino

Camdem Town, o bairro mais eclético de Londres

Outra bairro que estava na nossa lista para conhecer era Camdem Town, escolhemos um domingo e no mesmo dia aproveitamos o convite de um casal que segue o projeto para conhecer o Alexandra Park, no norte de Londres. Tomamos um brunch com ele, que é brasileiro e ela que é inglesa e também estão planejando sua viagem de volta ao mundo. De lá seguimos para Camdem que é conhecida por ser o refúgio dos punks.

Encontramos a Ana e a Paula, cada uma tem um blog em em Londres. A Ana queria nos mostrar o bairro e a Paula queria nos entrevistar, foi um encontro bem legal.

Caminhamos pelas ruas cheias de cores, mercados, lojas cheias de personalidade. Não é a toa que a cantora Amy Winehouse morava pro ali, dá para ver nas lojas de onde veio a inspiração para aqueles looks incríveis que ela usava.

No final do dia ainda marcamos um encontro com alguns seguidores e mais uma vez tivemos a oportunidade de conhecer brasileiros morando aqui e ouvir um pouco das suas histórias.

Notting Hill e Portobello Market, são imperdíveis!

Notting Hill era um dos lugares da nossa lista que queríamos conhecer e ainda não tínhamos ido. Aproveitamos para conhecer o Portobello Market, talvez um dos mercados mais visitados pelos turistas que passam em Londres. O bairro ficou muito famoso depois do filme homônimo com a Júlia Roberts e o Hugh Grant que acontece ali, mas foi na década de 80 que o bairro foi revitalizado e já passou a atrair muitas pessoas.

A feira que acontece todos os sábados na Portobello Road tem lojinhas com antiguidades, barraquinhas de comida e muita, muita gente! Aproveitamos a ida até lá e marcamos um encontro com a Carol que conhece o projeto e também tem um blog por aqui.

Passeamos, fomos até a livraria que inspirou o filme, comemos nas barraquinhas, tomamos um café, tudo bem gostoso. Para quem gosta de antiguidades e quer fazer umas comprinhas é uma ótima opção.

Para finalizar o dia, mais um reencontro…

No final do dia tivemos um delicioso jantar com a Camila, amiga minha do Brasil que mora aqui. A família dela por aqui de visita e foi ótimo passar um tempo com eles. Dá um gostinho de família, como se estivéssemos de volta ao Brasil. Acabamos mudando para a casa da Camila na semana seguinte pois já estávamos há um mês na casa do Rodrigo, que foi super gentil e além de nos receber nos ajudou em muitas coisas.

A parte boa é que conseguimos andar um pouquinho por aqui, ver o bairro de uma forma diferente nesse dias. Voltando a noite pela Portobello Road, vimos as vitrines das lojas já fechadas, tudo calmo. Só alguns restaurantes com pessoas, notamos os cinemas pequenos e antigos, que passam somente um filme por dia. Um antigo telefone vermelho, aquele clássico de Londres transformado em um ATM.

As casas coloridas, tudo cheio de charme, principalmente nos dias mais calmos onde dá para reparar em tudo isso. Um lugar que vale ser visitado no sábado mas também vale uma visita em um dia comum.

Felizes de reencontrar nossos amigos em Londres.

O dia estava lindo e descemos em Westminster bem em frente ao Big Ben

Nosso primeiro destino, a London Eye, essa roda gigante que já é um marco da cidade e que tem uma linda vista. Chegamos lá perto das 11hrs, assistimos o filme em 4D e seguimos para o passeio que dura 30 minutos. Por incrível que pareça estava bem vazio então além de não pegarmos nada de filas a cabine tinha nós e mais 6 pessoas.

Depois de ver a cidade do alto seguimos com calma, dessa vez pelo chão mesmo. Beirando o rio Thames é possível ir vendo as principais atrações da cidade. Tudo é relativamente perto e se você tiver disposição dá para fazer bastante coisa em um dia. Caminhamos e fizemos todo o “Queen’s Walk” que é o passeio que vai do Big Ben até a igreja St. Paul. Passamos pelo Tate e seguimos até a London Bridge.

É um lindo passeio, com sol então, melhor ainda!

De lá visitamos a Tower of London, uma fortaleza que foi construída há mais de 1000 anos e agora contrasta com os modernos prédios do outro lado do Thames. Dentro da fortaleza há alguns prédios e há diferentes exposições em cada um. Uma delas que eu queria muito ver era sobre as Jóias da Realeza, e lá fomos nós.

É bacana mas eu esperava ver mais coisas…

Faz parte. No geral o lugar em si é muito legal e vale o passeio.Por último e já mortos seguimos para o The Shard, outra construção relativamente nova, foi inaugurado em 2011 e a construção em si já impressiona. Seguimos para o 63 andar e de lá acompanhamos o lindo por do sol. Há uma parte do prédio que são escritórios, há também hotéis e ainda restaurantes.

A cidade de Londres vista do alto da London Eye (Roda gigante).

A bela e famosa London Bridge, famosa por sua arquitetura.

O The Shard é o lugar certo para ver a cidade do alto em Londres.

Voltamos para casa já no final do dia, literalmente acabados…

Fazia tempo que não tínhamos um dia puxado assim. A parte boa é que valeu a pena, vimos Londres de maneiras diferentes hoje.

Gostaríamos de agradecer o Visit Britain, que nos convidou para conhecer esse lindos lugares. No site você pode comprar um pacote para visitar os principais pontos turísticos e assim ganhar um desconto.

Outra coisa é que há muito informação, então ajuda muito na hora de escolher os lugares a serem visitados!