Home – Ásia – Índia 

O Rajastão é a região mais linda da Índia

Todo mundo nos disse que não podíamos deixar de visitar o Rajastão, e sem dúvidas, o Rajastão é a região mais linda da Índia. fomos lá só confirmar o que todo mundo já tinha nos falado.

Dentro do Rajastão, que é uma região relativamente grande, tem algumas cidades que são imperdíveis. Entre elas estão Udaipur, Jodhpur, Jaisalmer e Jaipur.

Como tínhamos pouco tempo, nosso plano era conhecer Udaipur e Jodhpur, depois seguiríamos para o Nepal para renovar nosso visto, e na volta, conheceríamos Jaipur.

Jaisalmer é uma cidade que muito visitam por ser perto do deserto, e como já vimos muitos deserto e tínhamos pouco tempo, acabou tendo que ficar de fora.

O forte de Jodhpur é impressionante.

Udaipur, a cidade branca

A cidade de Udaipur, na parte sul do Rajastão, é conhecida como a cidade branca e foi a nossa primeira parada para realmente explorar um lugar na Índia depois que saímos de Mumbai.

Fizemos uma rápida visita a Palitana, publicado no post anterior, mas aqui foi o primeiro lugar que demo uma sossegada e saímos para explorar o local com calma.

Pegamos um hotel que alguém do facebook nos recomendou, chamado Little Princess, é razoável, nada demais, mas localizado em uma area que podíamos sair a pé, alias não daria para sair de carro, uma vez que as ruas mal comportavam o tamanho do nosso carro!

Tivemos um fim de tarde sensacional a margem do rio Jojari.

Desbravando Udaipur

A parte histórica da cidade é bem pequena, você faz a pé, na verdade a grande atração é o Palácio da cidade, mas nós gostamos mesmo é de andar pelas ruas, ver as pessoas, achar algum restaurante bacana no meio do tumulto e assim vai! Nossa primeira surpresa foi a temperatura, no final do dia, em Fevereiro, fazia frio suficiente para ter colocar um bom casaco.

Saiamos a noite para jantar e é interessante ver a cidade indo dormir, tudo ficando mais silencioso, até de repente, passar um casamento na frente do seu hotel, com musica, fogos, carro alegórico, e claro, o noivo no seu cavalo, fazendo sua típica peregrinação ate o local do casamento. É comum familias se endividarem até as tampas para fazer o casamento para centenas ou milhares de pessoas, uma loucura!

A cidade como um todo é bacana e talvez seja a que mais gostamos no Rajastão, mas novamente, voce precisa vir com a cabeça aberta, você não encontrará tantos passeios turísticos como na Europa e a maioria dos programas requer sobre ver a vida deles, mais do que a história ou monumentos conservados.

Mulheres lavam a roupa na beira do rio Jojari.

É fácil se encantar com os detalhes por todos os lados.

Passeio pela fortaleza super organizado, com mapa e audio guia.

Jodhpur, a cidade azul

O forte de Jodhpur é o motivo principal porque muitas pessoas visitam essa cidade do Rajastão na Índia. Para nós era mais um ponto de passagem em nosso caminho para Delhi.

Como de praxe, reservamos um hotel pelo Booking que dizia ter garagem, mas fomos descobrir que as ruas para chegar até o tal hotel eram tão estreitas que não tínhamos como chegar com nosso carro, após uma hora, desistimos, ligamos para o hotel e o dono gentilmente cancelou nossa reserva. Vai pensando que é fácil viajar de carro!

Achamos outro hotel, estacionamento, meio sujo, mas beleza. E lá fomos nós conhecer a cidade, na verdade pegamos um tuk-tuk e pedimos para ele nos levar para o tal do jardim da cidade, mas ele nos levou para o forte. Sei lá de quem foi a culpa!

O forte é maravilhoso, uma construção magnifica no meio do caos da Índia! Super organizado, com restaurante, banheiros, placas explicando tudo, audio guide em várias línguas.  Ficamos realmente impressionados.

O passeio é uma aula pela história da região.. no fim, cada uma dessas cidades da Índia, já teve seu próprio governo e por isso esses palácios tão incríveis.

Lá conhecemos um casal de brasileiro viajando o mundo, super gente boa, acabamos passando o dia com eles passeando pela cidade e conversando…

Essa é a cidade que ficou famosa por suas casa azuis fotografadas por Steve McCurry.

A vista de Jodhpur do alto da fortaleza.

Os detalhes da arquitetura deixam qualquer um encantado.

A Rachel aproveitando a linda vista do forte.

Correndo contra o tempo

Depois de visitar o forte de Jodhpur, da capital do país iríamos pegar um avião até o Nepal, para conhecer o país e poder renovar nosso visto por mais 30 dias na Índia e então dirigir para Mianmar.

Tudo teve que ser milimetricamente calculado para não estourar nosso visto, uma vez que o processo para retirar o carro em Mumbai levou muito mais tempo do que o esperado e acabou encurtando nosso tempo para explorar a Índia direito!

Faz parte, fizemos o Rajastão correndo, mas sabendo, que tem muito para ver…

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link