Home – Ásia – Índia 

O triângulo dourado: Delhi, Jaipur e Agra

Esse provavelmente é o roteiro que você mais ouviu quando se pensa em viagem pela Índia: O triângulo dourado: Delhi, Jaipur e Agra.

Nossa Visita relâmpago a Delhi teve um motivo especifico e por mais que quiséssemos ficar mais tempo, o relógio jogava contra a nossa viagem.

Como falamos nos posts anteriores, tivemos que passar praticamente voando pelo Rajastão, que é o estado mais turístico da Índia, chegar em Delhi e pegar um avião para o Nepal, tanto para conhecer o país, mas também para não estourar o nosso visto na Índia.

Tínhamos 30 dias e como o carro demorou muito para ser liberado em Mumbai, não nos restou escolha a não ser voar para fora do país.

Ainda bem quem em Delhi tínhamos o contato da Andreza, uma mineira que mora na cidade e gentilmente nos recebeu em seu apartamento. Ela também conseguiu um lugar para deixarmos nosso carro enquanto ficávamos no Nepal.

Fomos aproveitar Delhi mesmo, na volta, onde além de curtir a cidade, visitamos Jaipur, a cidade rosa capital do Rajastão, e Agra, onde está o icônico Taj Mahal.

O majestoso Taj Mahal, construção icônica da Índia.

A capital de Índia, Nova Delhi

Mesmo em nossa visita relâmpago a Delhi, a Andreza que nos recebeu e seu noivo, o Chivi, arranjaram um tempo para nos levar para jantar em um restaurante de comidas do sul da India.

Apesar de Delhi ter alguns lugares turísticos, a cidade é um caos, o trânsito é completamente caótico, então a menos que você queira muito ver algum lugar, é um destino que passa batido. Como já tínhamos visto muitas coisas lindas no Rajastão aproveitamos a companhia dos nossos amigos para fazer coisas mais do dia a dia.

Um dos dias fomos a um shopping para ir ao cinema. Quando saímos estava acontecendo uma feirinha super legal em uma área aberta do shopping. Comida de todos os lugares do mundo, as tendas que vendiam comida super enfeitadas, e o mais legal, o público.. todos os tipos de indianos possível, mais tradicionais, mais alternativos, dessa ou daquela religião! Na verdade ficar observando as pessoas é a parte que mais gostamos!

Se aventurando pela cultura indiana.

Jaipur, a cidade rosa

Jaipur acaba sendo a cidade do Rajastão mais visitada, já que muitas pessoas fazem esse roteiro do triangulo dourado, que inclui Delhi, Jaipur e Agra.

Como não tínhamos conseguido visitar a cidade na nossa primeira passagem pela Índia, agora a visitaríamos com calma.

A unica questão é que o Leo estava com uma intoxicação alimentar e muito mal para passear e fazer qualquer coisa.

Ainda bem que fomos recebidos pela Camila, uma brasileira que mora aqui há quase dois anos, e ela nos ajudou bastante!

Conseguimos ir ver alguns dos lugares principais da cidade e jantamos em alguns restaurantes deliciosos! Nada melhor do que estar com alguém local!

O palácio rosa, em Jaipur.

Detalhes que encantam pela Índia.

Visita ao Taj Mahal

Nossa Visita ao Taj Mahal foi talvez um dos momentos mais esperados da nossa passagem pela Índia.

O cartão postal do país atrai milhares de turistas anualmente para a cidade de Agra, quatro horas de carro da capital Delhi.

A cidade onde está o Taj Mahal se chama Agra e pelo que lemos e vimos, não existe nada além do Taj Mahal na região que seja bacana de ver.

Passamos a noite na cidade, acordamos cedo e fomos para o Taj Mahal. Para os padrões indianos o lugar é bem organizado, com estacionamento, algo raro no país.

Junto de uma multidão entramos no complexo de mesquitas, o tempo não estava muito aberto, com muitas nuvens e neblina. Realmente a construção da mesquita é impressionante, mas sinceramente esperávamos mais.

Depois de três anos de estrada, felizmente, ja vimos muitas coisas legais e tudo fica mais difícil se destacar… Longe de dizer que não é legal! Tiramos bastante fotos, principalmente das pessoas visitando o lugar! Ao todo foram duas horas caminhando pelos templos…

Agora seguiríamos para Varanasi, a famosa cidade a beira do Rio Ganges.

Junto com milhares de pessoas para ver o Taj Mahal de perto.

O mais legal de visitar o Taj Mahal é se juntar a milhares de indianos fazendo o mesmo.

Uma das mesquitas que estão em volta do Taj Mahal.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link