Home – Ásia – Índia  – Post.

Nossa viagem por Mumbai na Índia

Nossa viagem por Mumbai na Índia foi um pouco conturbada, uma mistura de caos, enquanto resolvíamos o carro e momentos legais com nossos anfitriões.

Nossa primeira surpresa foi o aeroporto de Mumbai: bonito, organizado e novo! Outro detalhe: todo mundo que cruzamos sorriram para nós, nos ajudaram e não pensem que eles queriam dinheiro, porque não queriam.

Depois de algumas noites em um hotel na area urbana da cidade, tipo no centrão, para estar perto da empresa que estava cuidando de retirar o carro do porto, alias que péssimo trabalho…

Recebemos o convite de um casal de brasileiros morando na parte mais turística para nos receber, seria pelo menos uma oportunidade de aproveitar um pouco a cidade enquanto resolvíamos a questão do carro!

Uma das construções mais famosas de Mumbai, o Gateway of India.

Sentimos um certo alívio de estar com locais

Já tínhamos ficado alguns dias em um bairro nada turístico e completamente caótico. Comer era difícil, andar na rua, impossível, parecia que você ia morrer com a poluição, caso não morresse atropelado.

Nossa sensação ao receber a mensagem do Ricardo e da Alethea, para irmos ficar com eles, foi um certo alívio… Na verdade um grande alívio.

Quando chegamos a casa deles, em um bairro mais turístico de Mumbai, tudo já parecia mais calmo.

Eles nos ajudaram com muitas coisas, desde comprar um sim card para o telefone, que acreditem, precisou de 12 assinaturas. O Leo brinca que foram mais assinaturas do que para comprar nosso apartamento. Até termos momentos realmente deliciosos na cidade.

A cidade é uma mistura de caos e charme.

Mas o que fazer em Mumbai

Como a casa deles era bem central, fazíamos tudo a pé e caminhamos muito nos dias que estávamos por lá.

Nossa primeira parada turística foi o Getaway of India, um arco lindo, que é um dos principais marcos da cidade, e foi feito para receber o Rei George V na sua chegada ao país. Qualquer lugar que você vá na Índia, tem milhares de pessoas por todos os lados. Mesmo este lugar, um lugar aberto, com muito espaço, mesmo assim, vai parecer algo meio surreal.

Entre idas e vindas do porto, também visitamos a estação central de trem, vimos a influencia britânica na arquitetura, e sem querer caíamos em uma rua com um monte de lojas, templos, pessoas rezando, uma vaca deitada e sendo alimentada.

Em um domingo saímos para passear e por onde passávamos víamos homens jogando críquete, ressalto homens pois não tinha nenhuma mulher em nenhum dos jogos.

Também tínhamos jantarem com amigos do Ricardo e da Alethea, e sempre íamos a um lugar novo! Fomos a muitos restaurantes muito bons e aprendemos muito sobre a cultura indiana com eles. Fora, aprender a comer na Índia, para que depois, pudéssemos seguir em frente e sobreviver.

O melhor é que nos sentimos muito seguros o tempo todo! As pessoas apesar de enroladas, são muito simpáticas e solicitas, todas querem te ajudar! Uma pena termos tão pouco tempo por lá, mas mesmo viajando o mundo por tanto tempo, não dá para fazer tudo e assim segue o jogo…

Caminhando pelas ruas caímos em um mercado de rua gigantesco.

Por seu uma cidade a beira mar os barcos estão sempre a vista.

E sempre há multidões.

Saldo na nossa viagem por Mumbai na Índia

Apesar de termos sofrido muito em relação a tirar o carro do porto na Índia, isolando o fato do carro, nossa experiencia pela cidade foi muito legal.

A cidade é uma das mais ocidentais do país. Nos sentimos muito bem andando por todos os lados e começamos a nos entender melhor com a cultura da Índia. É um baque ao chegar, mas, com o tempo, você vai se acostumando…

O mais legal é que foi um bom começo do que viria pela frente. A Índia é um país continental, e cada região tem sua próprias leis. Por exemplo, no mês que estávamos lá, eles proibiram a venda de carne bovina em todo a região.

No fim, a cada nova região, tínhamos de nos adaptar, quase como mudar de país!

Bora conhecer a Índia!

Pelas estradas da Índia encontramos belos templos como este.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link