Loading...

Visita sagrada a Jerusalem e Palestina

Hoje o dia vai ser longo e corrido: estamos em Jerusalém em Israel e vamos explorar essa região, além de Belém na Palestina e finalizar o dia no Mar Morto!

Essa é uma das cidades mais antigas do mundo, e muito importante para os cristãos, judeus e muçulmanos. Poder estar aqui e ver tudo isso de perto, sem sombra de dúvidas, é uma experiência única.

Como contamos no post sobre custo de uma viagem para Israel, resolvemos visitar Jerusalém com uma agência de turismo. Tínhamos poucos dias no país, ao todo tínhamos cinco dias e não conseguiríamos ver tudo se fizéssemos sozinhos.

O quarteirão mais importante de Jerusalém

Intensivo em Jerusalém

Saímos cedo de Tel Aviv rumo a Jerusalém, e em menos de uma hora chegamos a uma charmosa cidade. Por ser um sábado cedo, tudo estava calmo já que sábado é o sabat, o dia de descanso semanal no judaísmo. Encontramos nosso guia e seguimos a pé até o portão de Jaffa, em inglês, Jaffa Gate. As muralhas como conhecemos hoje, foram construídas no século XVI pelo sultão turco Suleiman o Magnífico e são atualmente oito portas.

Dentro da cidade velha de Jerusalém é possível avistar a Torre de Davi e de lá seguir pelos bairros armênio, judeu, cristão e muçulmano. Cada pedaço de Jerusalém tem uma história e importância para cada religião.

Nos sentimos em um filme diante de tudo aqui. Depois de caminhar e ouvir as explicações sobre cada coisa, chegamos ao Monte do Templo, o lugar mais disputado do mundo, já que é de extrema importância para judeus, cristãos e muçulmanos. Por ser sabat estava cheio de judeus rezando no Muro das Lamentações, o último vestígio do segundo templo, construído após o templo de Salomão.

Jerusalém é um lugar sagrado e sentir toda essa espiritualidade é incrível

Pelo menos uma vez na vida…

Israel, Palestina, Jerusalém, judeus, cristãos, muçulmanos, tolerância, violência, paz, guerra…  Confesso que minha vontade durante nossa visita a Jerusalém é de morar aqui, pelo menos por um tempo, para tentar absorver tudo que aprendemos. É uma enxurrada de informações e o que você vê diante dos seus olhos são todos convivendo juntos, então por que a guerra?

A resposta é que realmente não entendemos tudo o que está em questão. Apesar de todos estarem ali, vivendo no mesmo lugar, uma mesma loja vendendo símbolos das três religiões tudo misturado, mesmo assim as guerras religiosas estão acontecendo. Confesso que a cabeça não parou, até sonhei com tudo o que vi, senti emoções que nunca senti e acho que preciso de um tempo para tentar absorver tudo que vimos ontem.

Uma coisa é fato, todos deveríamos visitaram Jerusalém uma vez na vida, não importa sua crença, e mesmo que não tenha nenhuma, esse lugar é surreal e com tanta história que mexe com qualquer ser humano.

Dentro do quarteirão árabe em Jerusalem

Sábado cedo é dia de ir na sinagoga em Jerusalem

Detalhes pelas ruas da cidade

Rápido demais para tanta coisa

Nossa visita a Jerusalem foi interessante, vimos muitas coisas legais, mas sem sombra de duvidas foi muito rápida. Na verdade nossa visita a Israel como um todo foi muito curta, o ideal teria sido alugar um carro, explorar o país todo dirigindo e com mais tempo. Israel é um país pequeno, e portanto a maioria das viagens podem ser feitas em um ou dois dias.

Outra coisa que também nos atrapalhou foi o fato de sexta e sábado o país praticamente parar completamente. O transporte publico para totalmente na sexta a tarde e totalmente no sábado, e logo se você não está de carro, não sobram muitas opções de transporte.

Enfim, nossa visita a Israel foi planejada de última hora e com certeza voltaremos com mais tempo no futuro.

Cenas do cotidiano em Jerusalem

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-12-21T12:14:34+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo, baixe nossos e-books e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagem feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades...
Quero receber dicas...
A página de e-books abrirá automaticamente
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
 APROVEITE! ✈️ Baixe agora nossos guias de dicas de viagens gratuitamente! 
Baixar E-books
shares