Loading...

Nossa primeira vez em Tel Aviv em Israel

Finalmente estamos em Tel Aviv em Israel 🇮🇱! Confesso que não foi a primeira, nem a segunda, mas a terceira vez que tentamos visitar o país! E que bom que agora deu certo!

Como já era previsto, ficamos mais de 40 minutos explicando porque já estivemos em tantos países árabes, etc – porém nós sempre falamos: diga a verdade sempre e você nunca terá problema na imigração. A não ser que você esteja fazendo algo errado. 

Todos os nossos amigos e conhecidos já tinham nos alertado sobre o interrogatório que enfrentaríamos em Israel. Nossa surpresa é que respondemos aos 40 minutos de perguntas antes mesmo de embarcar, ainda no Chipre.

Acho legal dizer que o tempo todo todas as pessoas que falaram conosco foram muito educadas e gentis. Diferente daquela canseira que tomamos na Jordânia. Mas enfim, entramos e agora é aproveitar…

Apesar do céu azul, estava ventando muito em Tel Aviv

Bem recebidos em Tel Aviv

Já tínhamos ouvido que tudo é muito organizado e que Israel é país de primeiro mundo em relação a muitos coisas. Chegamos no aeroporto, respondemos mais algumas perguntinhas e fomos liberados.

Na saída do aeroporto já encontramos o trem que nos levaria para o centro de Tel Aviv. Tudo funcionou perfeitamente e rapidamente chegamos.

Do metrô fomos caminhando em uma noite muito agradável e segura, até chegarmos a casa dos nossos anfitriões, uma brasileira casada com um israelense.

Dia a dia em Tel Aviv, uma cidade moderna e pujante

Descobrindo Tel Aviv a pé

Nosso tempo seria pouco, ao todo seriam 5 dias, por isso queríamos aproveitar tudo ao máximo. Saímos da casa dos nossos amigos em direção a praia. Usamos o transporte público que inclusive funciona muito bem.

Comemos um delicioso falafel no caminho, essa é a comidinha de rua mais famosa do país, um delicioso bolinho frito feito de grão de bico. Caminhamos até a praia e uma vez lá começamos nossa jornada de cinco quilômetros até Jaffa.

Pode parecer muito, mas, fomos conversando e observando tudo a nossa volta. Sem dúvida o destaque foi para as praias cheias, apesar da ventania, muita gente estava curtindo a praia, almoçando nos restaurantes pé na areia, e isso que era dia de semana.

Outra destaque também foram os patinetes e bicicletas elétricos por todos os lados, até pensamos em alugar uma bike mas acabamos indo até mesmo…

Falafel é uma das comidas favoritas da Chel

Ficamos impressionados de encontrar a praia lotada

Nosso destino era Jaffa, o bairro árabe famoso pelos mercados e restaurantes

A incrível região de Jaffa

Confesso que estávamos exaustos quanto chegamos, tínhamos voado na noite anterior, de Seychelles para Doha, no Qatar, de Doha para o Chipre e do Chipre para Tel Aviv, em Israel.

Já no primeiro dia por lá resolvemos caminhar pelo calçadão a beira mar e apesar de cinco quilômetros não ser uma grande distância, chegamos acabados.

Mas para nossa surpresa Jaffa é uma região super legal, tem todo um valor histórico já que é a parte mais antiga de Tel Aviv e o porto de Jaffa também já foi muito importante. Fora que é um incrível contraste com a moderna Tel Aviv.

Jaffa tem mais de 3.000 anos, é possível se perder pelos mercados, ver artesãos tecendo tapetes na calçada e ainda comer muito bem.

O por do sol magnífico em Jaffa, sul de Tel Aviv

Surpresos com tudo que vimos em Tel Aviv

Tel Aviv é uma cidade moderna, cheia de pessoas descoladas, cena noturna super badalada e além disso é um centro de Start-ups que cada vez mais tem atraído pessoas do mundo inteiro, o Waze é um dos aplicativos que foi investido por lá.

Mesmo com tanta coisa acontecendo na cidade é um lugar pequeno, o país inteiro é pequeno. Mas, tudo tem muita história por trás. Já no primeiro dia ficou claro que nosso tempo no país seria pouco.

Mas ainda temos quatro dias pela frente, então vamos aproveitar ao máximo.

Artigos relacionados

[related-posts-thumbnails]

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-12-15T15:30:40-03:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo, baixe nossos e-books e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagem feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades...
Quero receber dicas...
A página de e-books abrirá automaticamente
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
 APROVEITE! ✈️ Baixe agora nossos guias de dicas de viagens gratuitamente! 
Baixar E-books
shares