Desbravando as intocáveis Colinas de Golã

Nós visitamos a região de Golan Heights ou Colinas de Golã no norte de Israel, uma região em disputa entre Israel ?? e Síria ??.

Apesar do nome assustador e dos pouquíssimos turistas, comparado com o resto do país, nós aprendemos muito sobre as guerras de Israel e também vimos muito do interior do país, principalmente a parte norte… Nessa mesma viagem ainda visitamos um bunker, um vilarejo para ver como era a vida dos judeus antigamente e ficamos a 500 metros da fronteira da Síria ??.

Fora que passamos por Nazaré e o mar da Galiléia, lugares históricos que ouvimos falar desde pequenos.

Sempre falo que quanto mais viajamos e mais aprendemos, mais descobrimos o tamanho da nossa ignorância…

A natureza disputada da região de Golã

Mas onde ficam as Colinas de Golã?

As Colinas de Golã ficam no extremo norte/nordeste de Israel, em uma região que faz fronteira com a Síria, mas muito próximo do Líbano no norte e Jordânia ao leste. Para chegar até lá são quase três horas de ônibus de Tel Aviv até a região.

O caminho é muito bonito, principalmente mais próximo de Golã, quando o relevo começa a ficar mais montanhoso e repleto de vales. Demos sorte que o dia estava lindo e havia pouca nebulosidade no horizonte. Isso nos proporcionava uma bela visão das colinas que se estendiam para dentro da Síria.

O perigo invisível das Colinas de Golã

Cuidado por onde você anda

As Colinas de Golã, apesar de toda a sua beleza natural, esconde uma história de guerras e bombas em seu passado. Desde a década de 70, quando Israel tomou as Colinas de Golã da Síria, a região se tornou um território em disputa. Hoje quando procuramos na internet a quem pertence o território, a resposta mais comum é que essa região pertence a soberania da Síria, mas está tomada por Israel há mais de trinta anos.

Devido a complexidade da região, hoje em dia existe uma grande concentração de forças armadas na região e milhares de minas terrestres. E esse é o perigo invisível da região, tanto é que os caminhos todos são muito bem demarcados e é extremamente proibido sair dos caminhos.

No dia que passamos pela região, nós só não vimos muitas dessas placas de minas terrestres, como vimos diversos tanques de guerra, principalmente na região próxima da fronteira com a Síria.

A fronteira com a Síria, nunca estivemos tão perto do país

O mar da Galiléia, um lugar que já ouvimos tantas vezes na vida

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link