Home – Europa – Hungria – Post.

Budapeste: a cidade mais bonita da Europa

Nossa jornada pelo leste europeu está sendo bem mais rápida do que prevíamos, mais não poderíamos deixar de incluir Budapeste: a cidade mais bonita da Europa.

É o que estamos chamando de Maratona Européia do Viajo logo Existo! Por causa do nosso visto, estamos trabalhando com o pior cenário, que é não conseguirmos renovar e só podermos ficar 90 dias na área do Schengen. De qualquer forma não poderíamos deixar de incluir no roteiro Budapeste: a cidade mais bonita da Europa.

Chegamos a Budapeste já no final da tarde e já tivemos uma linda vista enquanto cruzamos o rio Danúbio e avistamos seus belos castelos e construções ao redor.

Achamos um camping a 8km do centro da cidade, mas relativamente barato e com acesso ao metro e dessa forma do centro! Fizemos mercado e nos organizamos para curtir a cidade no dia seguinte.

Estamos acampando desde que saímos de Berlim e ainda não tínhamos encontrado internet boa por onde passamos.

O castelo de Budapeste iluminado durante a noite

Colocando a vida em dia

Aproveitamos que o camping tinha uma ótima internet e aproveitamos para colocar muitas coisas em dia. Desde subir fotos, programar o facebook, responder mais de 100 mensagens que estavam no inbox do facebook, responder e-mails e óbvio, trabalhar no livro.

Para quem está acompanhando fizemos um financiamento coletivo para levantar os recursos para o livro e já atingimos o valor que precisamos para a produção. Agora é correr atrás de muitos detalhes para que o livro fique do jeito que nós queremos.

Voltando a Budapeste, o verão aqui na Europa chegou com força total e passeios entre 11am e 3pm são quase impossíveis. Esperamos o fim de tarde e seguimos de metro até o centro da cidade e assim demos um dia de folga para o Coyote (nosso carro).

Lendo sobre a cidade descobrimos que aqui foi construída a primeira linha de metro da Europa, e eles também alegam que tem a cidade com mais opções de meio de transporte no mundo, tornando possível para o turista se locomover como preferir. Descemos na estação central que fica do lado de Peste e com um mapa em mãos começamos a aproveitar.

Budapeste é tão linda que separamos um dia só para explorar o lado de Buda e outro para o lado de Peste

Arquitetura maravilhosa em Budapeste

Fomos até o Parlamento, uma das construções mais bonitas que já vimos e voltamos pela beira do rio Danúbio. Ali vimos também o memorial em homenagem as judeus que foram executados ali, na beira do rio.

Tudo isso com o lindo cenário de Buda nos acompanhando do outro lado do rio. A noite já estava caindo e chegamos a conclusão que era muita coisa para ver ainda, então era melhor ficar mais uns dias e aproveitar o lado de Buda no dia seguinte.

A cidade é linda e cheia de coisas bonitas para ver e mesmo que você não visite todos os museus ou lugares importantes, somente andar perdido pelas ruas em um belo dia de céu azul já é um excelente programa, relaxar e seguir sem se preocupar muito com mapas e lugares.

Com a noite caindo e as pessoas curtindo o pôr-do-sol na beira do Danúbio.

Fomos tomar um café no Gerbeaud, um dos lugares mais tradicionais da cidade, aberto desde 1859. Voltamos para o camping quase meia-noite de metro com a sensação de que estávamos no melhor lugar do mundo, no momento certo.

Os turistas aproveitam os cafés e restaurantes com vista para o rio Danúbio

A Rachel aproveitando um dia lindo em Budapeste

O parlamento visto no entardecer

Budapeste é uma boa cidade para se explorar a pé

Por mais que nem tudo seja perto, caminhar pelas suas ruas sempre pressa é uma excelente experiência. No primeiro dia tiramos para explorar o lado de Peste e hoje vamos conhecer o lado de Buda.

As cidades se separam pelo belo e famoso rio Danúbio, e qualquer que seja o lado que você estiver, a vista é sempre maravilhosa!

Já percebemos que nessa época do ano, Julho, faz muito sol, com chances de cair uma boa chuva no fim do dia. Mas fique tranquilo que nem de longe isso vai atrapalhar sua viagem. Use isso a seu favor, na hora da chuva aproveite para descansar em um dos muitos restaurantes ou cafés que tem na cidade.

A chuva vai passar e o fim de tarde vai ser bonito! Com o sol se pondo somente as 20:30 da noite, optamos por trabalhar no Viajo logo Existo pela manhã e sair somente a tarde.

O sol já não está tão quente e a luz não está tão dura para a fotografia. Fomos direto para o lado de Buda.

De lá subimos a pé uma longa escadaria até o Fisherman Bastion, construído em 1895 em estilo romano, e de onde é possível ter uma linda vista da cidade toda. Ali também fica a Igreja Matias ou Igreja de Nossa Senhora (Matthias Church em inglês), linda com seu teto todo decorado, durante a ocupação Otomana foi usado como mesquita. Um lugar realmente incrível!

A vista da Citadel é uma das mais belas.

O magnífico Castelo de Buda

De lá seguimos para o castelo de Buda, tudo a pé, porém não entramos. Depois de ver tantos pela Europa toda temos falado que castelos geralmente são mais bonitos por fora e de longe, do que por dentro, rs! Sem falar que geralmente temos que pagar e o dinheiro está ficando cada vez mais curto.

Ficamos somente com a bela vista da cidade do alto da colina.

Resolvemos pegar o carro e agora sim dirigir para o alto da montanha. Fomos rumo a Citadela, famoso pelo pôr-do-sol com vista privilegiada dos dois lados da cidade. Dessa vez fomos preparados e levamos todo o equipamento e o tripé. No fundo sabíamos que ao cair da noite seria possível fazer boas fotos do lugar!

Fechamos com chave de ouro nossa passagem pela capital húngara. Com direito a uma vista linda do castelo de Buda e da cidade toda acendendo com o cair da noite. Cansados, com o relógio marcando quase 11 horas da noite era hora de seguir de volta para nosso camping e capotar!

Budapeste, sem dúvida, foi uma das cidades que mais gostamos até agora na Europa. Existe muitas coisas para fazer, o clima foi agradável, a comida é boa e um dos melhores preços que vimos na Europa, tudo muito acessível!

Os passeios de barco pelo rio Danúbio também são um atrativo na cidade

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link