Home – Leste Europeu – Hungria

Aprendendo o segredo dos monges em Pannonhalma

Antes de seguir para Budapeste, capital da Hungria, tínhamos um monastério para conhecer e assim aprender o segredo dos monges em Pannonhalma.

Acordamos cedo na Áustria e dirigimos rumo a Hungria, nosso destino não era exatamente Budapeste mas sim o Monastério de Pannonhalma no caminho. Dizem que é um lugar famoso pelo vinho então queríamos saber o segredo dos monges de Pannonhalma.

O monastério fica algo como duas horas antes da capital Húngara. Incluímos este lugar no roteiro primeiro por estar no caminho e também por ser patrimônio da humanidade pela Unesco. Foi fundado no ano de 996 estávamos entusiasmados em conhecer o lugar.

Chegando ao monastério de Pannonhalma

Monastério de Pannonhalma

O GPS fez a parte dele e chegamos rapidamente na entrada do monastério, tudo muito bem organizado, pagamos uma entrada simbólica (USD 8,00) e seguimos montanha acima.

Ele fica localizado no topo de uma colina e o dia estava lindo. Nossa primeira surpresa foi o sistema de áudio guia, que era todo por “wi-fi”, conforme você entrava nas salas, as explicações começavam automaticamente. Tudo muito moderno para um monastério onde pensamos que encontraríamos apenas alguns monges.

Detalhes do interior do monastério

A parte que impressiona

O monastério é da época medieval e uma das construções mais antigas da Hungria, construído em 996.

Uma vez dentro dele seguimos para a basílica construída no século 13 em estilo gótico, linda! Super bem conservada e muito interessante.

Mas o destaque mesmo e o que nos deixou boquiabertos é a biblioteca do lugar. Contendo milhares de livros da história da Hungria, com diversos manuscritos datadas da mesma época da construção do local.

Para quem gosta de vinho, os monges também possuem uma vinícola e é possível conhece-la, mas nem todos os dias está aberta e vale a pena entrar em contato antes para agendar. Em último caso vale a pena almoçar no lindo restaurante e apreciar os vinhos do local.

Um passeio diferente, repleto de belas histórias e lindos visuais

Detalhes da arquitetura do monastério

A biblioteca do monastério é realmente impressionante

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link