Viajo logo Existo: Rumo aos 100 países!

Agora vamos rumo aos 100 países! Depois de quatro meses no Brasil já é hora de começarmos a pensar em cair na estrada novamente! Ainda existem muitos lugares que queremos conhecer, e acreditem, depois dessa volta ao mundo, a lista só aumentou!

Rumo aos 100 países: A ideia é visitarmos mais 22 países até o fim de 2018 e assim completar 100 países no Viajo logo Existo e em nossas vidas! Abaixo, os países que já conhecemos (laranja escuro) e em Amarelo os que pretendemos visitar:

Nestes quatro meses tivemos o prazer de conhecer muitas pessoas que acompanham o projeto desde o começo e a pergunta que mais ouvimos foi: “mas e aí? qual é o próximo destino?”

 

 

Durante a viagem tivemos perto de visitar alguns países, mas, por questões logísticas, de grana, ou de visto, acabamos por não conseguir encaixa-los! Inclusive fizemos um post em 2016 sobre 15 destinos que ainda queríamos conhecer – porém a lista atual já está um pouquinho maior, rs!

Rumo aos 100 países foi uma primeira ideia de quem sonha em um dia conhecer todos os países do mundo!

Como será essa nova etapa?

Bom, a ideia dessa continuação de viagem é fazer pequenos módulos, ou seja, viagens mais curtas, que englobem um ou mais países, mas que dê para voltar e contar um pouco mais de perto sobre aquele destino. Não queremos, no momento, ficar 2/3/4 anos longe das pessoas que gostamos…

Dois módulos que já temos claro são:

Módulo Alaska + Ursos

Viajar para o Alaska, dirigir pelo Canadá e finalizar na costa oeste dos Estados Unidos… Ver um Urso na natureza será um bonus muito bem vindo!

Módulo Aurora Boreal

É um sonho antigo vermos a aurora boreal, então vamos para Noruega e Islândia, destinos que acreditamos serem incríveis para fotografar e ainda presenciar esse fantástico fenômeno da natureza!

Quanto ao meio de transporte usaremos todos os meios disponíveis – se der para viajar de carro, será ótimo, senão, vamos de avião, de trem, de moto, de bicicleta, a pé…

Quais países farão parte do Rumo aos 100 países?

Escolhemos 38 possíveis países, dos quais pretendemos visitar 22. Por que 38 e não 22? A meta é essa, mas nada impede de colocarmos mais alguns países no roteiro. Tudo vai depender das finanças, das questões geopolíticas de cada lugar e assim vai…

Como sempre falamos, o importante é voltar vivo! Demos alguns nomes para os módulos na primeira coluna, na segunda temos a viabilidade e na terceira os países.

Módulo Viabilidade Países
Alaska + Ursos Principal Canadá
Alaska
Se der, amazing!!! Polo Norte
Missão aurora bureal Principal Islândia
Noruega
Caribe I Principal Cuba
Fácil de chegar Bahamas
Fácil de chegar República Dominicana
Se der, amazing!!! Jamaica
Caribe II Se der, amazing! Saint Kitts and Nevis
Antigua and Barbuda
Dominica
Saint Lucia
Barbados
Saint Vincent and the Grenadines
Grenada
Trinidad e Tobago
Do outro lado do mundo Principal Japão
Fácil de chegar Coreia do Sul
Se der, amazing!!! Mongólia
Finlândia, Rússia e mais alguns países Principal Rússia
Finlândia
Fácil de chegar Estônia
Letônia
Lituânia
Oriente Médio I Principal Egito
Israel
Fácil de chegar Jordânia
Se der, amazing!!! Chipre
Oriente Médio II Principal Omã
Fácil de chegar Qatar
Bahrain
Kuwait
Se der, amazing!!! Irã
Back to Africa Principal Lesotho
Swaziland
Moçambique
Fácil de chegar Madagascar
Se der, amazing!!! Ilhas Maurício

Quando começa?

O plano é começar ainda esse ano, no começo do segundo semestre! Em breve vamos atualizar a lista acima com as datas para que vocês possam acompanhar! Agora estamos renovando passporte, correndo atrás de possíveis parceiros, olhando mapas… começando a planejar essa loucura toda!

Vamos dividir tudo, tudo, tudinho!

A ideia é dividir todo o planejamento, as tomadas de decisão, o que eu e o Leo esperamos da viagem, custos, o trabalho que é ir atrás de parceiros, os detalhes que envolvem tudo isso! A partir de agora teremos muitas informações para vocês!

Contaremos as histórias no Facebook – vamos tentar fazer transmissões ao vivo dos lugares, com bate-papo, curiosidades e muitas fotos!

Mostraremos o dia a dia no Instagram – Fotos do dia a dia, Insta Story, vídeos, a ferramenta mais rápida para mostrar o que realmente acontece na viagem.

Já os vídeos estarão em nosso canal do Youtube (inscreva-se aqui) – Edições mais completas com dicas, curiosidades, lindas imagens (compramos um drone, go pros) – vai ser lindo!

Se você não segue o projeto nas 3 redes, já aproveita para se inscrever e não perder nada!

Fiquem de olho nos próximos passos…

Obrigado pelo carinho de sempre,

estamos felizes de voltar a estrada…

abraços!

leo e chel

Veja também

Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro viagem

O seguro viagem é um item indispensável para quem pretende conhecer outro país. Existem várias …