O que fazer no Atacama?

Escolher o que fazer no Atacama pode ser complicado porque o deserto chileno oferece muitas opções de lugares bonitos para conhecer!

Pensando nisso, listamos abaixo alguns lugares essenciais para incluir na lista “o que fazer no Atacama”. Se ainda te faltam motivos para visitar o Atacama na sua próxima viagem, aqui nos damos sete bons motivos para arrumar as malas agora mesmo.

 

 

Lagunas Cejar

São 25km para chegar até a Laguna Cejar, um dos pontos mais famosos do Deserto do Atacama. Mas todo o caminho vale a pena pelo visual. Além disso, por ser um dos passeios que mais atrai viajantes, não é incomum encontrar vários carros de agências por lá.

Lagunas Escondidas

Esse é um dos passeios mais novos no Atacama. Na verdade, as Lagunas Escondidas são compostas por sete lagoas salgadas, sendo que só é possível entrar na primeira e na última delas, porque as demais possuem altos índices de minerais tóxicos.

Ojos del Salar

São duas crateras com águas nem tão salgadas onde se pode mergulhar. Geralmente, as agências oferecem esse passeio em conjunto com a da Laguna Cejar e Laguna Tebinquinche.

Laguna Tebinquinche

Algumas agências fazem o passeio da Laguna Tebinquinche juntamente com a visita a Laguna Cejar e aos Ojos del Salar. E, na verdade, a Tebinquinche não é uma lagoa como as demais, mas sim um grande lago de sal.

Salar de Atacama

Localizado a 55km de San Pedro de Atacama, o Salar de Atacama é um deserto de sal repleto de paisagens deslumbrantes. É considerado o terceiro maior do mundo, atrás do Salar de Uyuni na Bolívia e de Salt Lake City, nos EUA.

Termas de Puritama

Já pensou em conhecer um oásis no meio do deserto? Pois, é isso que as Termas de Puritama são, com direito a cachoeiras e águas termais. São oito poços de águas termais para você aproveitar durante a viagem ao Atacama.

Gêiser El Tatio

O melhor horário para visitar o gêiser El Tatio é no amanhecer, por isso, os passeios por agências costumam sair ainda de madrugada. Por estar a 4.300m acima do nível do mar, costuma fazer frio e algumas pessoas podem sofrer de soroche – o mal-estar provocado pela altitude.

Vale de la Muerte

Com diferentes formações rochosas, dunas e localizado ao lado da Cordilheira do Sal, o Valle de la Muerte é uma das principais atrações do Atacama. Pela paisagem panorâmica é possível ver o icônico Lincabur, o vulcão que margeia o deserto na fronteira com a Bolívia.

Lagunas Altiplanicas

Considerado um dos passeios mais bonitos para fazer no Deserto do Atacama, conhecer as Lagunas Altiplanicas é aquele tipo de programa que não pode faltar na sua viagem. São duas lagoas que deixam qualquer viajante surpreso com tanta beleza.

Salar de Tara

Localizado a 140km de San Pedro do Atacama, o Salar de Tara fica na Reserva Nacional Los Flamencos. Por lá, você pode observar formações rochosas impressionantes.

 

 

Observatório Espacial

O tour astronômico é um dos passeios mais interessantes para se fazer no Atacama. É no observatório espacial que está o telescópio mais caro do mundo, pertencente ao Projeto Alma.

Vale de la Luna

O passeio ideal pelo Valle de la Luna começa na parte da tarde e termina ao pôr do sol na Pedra do Coyote. Todo o vale é formado de fragmentos de rochas, sal e areia.

Piedras Rojas

Pierdras Rojas é parada obrigatória de quem segue para as Lagunas Altiplanicas. Por ali, você consegue avistar pedras vermelhas e o vulcão Lincabur ao fundo da paisagem.

Valle del Arcoíris

Apesar de ser um passeio pouco conhecido no Atacama, vale a pena conhecer o Valle del Arcoíris. Ele está localizado na estrada sentido Calama e fica a menos de 1h de San Pedro de Atacama.

Para saber mais do Chile fique de olho nas nossas redes sociais! Siga o VLE pelo instagramfacebook youtubeE acompanhe os posts aqui no blog, porque temos muito conteúdo para compartilhar.

Veja também

Aurora boreal no nosso primeiro dia na Islândia

Antes de irmos para a Islândia, saímos de Lisboa às 6 da manhã. Depois de …