Experiências que ainda vamos viver em nossas vidas

Mesmo depois de uma viagem de volta ao mundo de carro por quatro anos, percebemos que ainda temos muitas experiências que ainda vamos viver em nossas vidas.

Na América do Sul, existem lugares incríveis para visitar e tem fenômenos naturais únicos que vão desde o relâmpago do Catatumbo na Venezuela, até o Salar de Uyuni alagado na Bolívia.

 

 

Listamos abaixo algumas das experiências que ainda vamos viver em nossas vidas.

Frozen bubble lake, Canadá

Essa maravilha natural só existe há algumas décadas! Durante o inverno, o gás metano liberado pelas plantas em decomposição no fundo do lago se congela, criando enormes bolhas geladas perto da superfície.

Foto: Canadian Geographic

Mar brilhante, Tailândia

Muitas vezes descritas como “estrelas da costa”, as algas luminescentes chamadas de fito plâncton são as pequenas formas de vida responsáveis por criar uma das maiores maravilhas da natureza. Existem muitos lugares ao redor do mundo onde é possível experimentar esse fenômeno, incluindo Maldivas, Austrália, EUA, Indonésia e Tailândia.

Foto: Catraca Livre

Relâmpago do Catatumbo, Venezuela

Esse é um fenômeno atmosférico que ocorre na Venezuela, somente sobre a foz do rio Catatumbo. Os poderosos e frequentes relâmpagos sobre esta pequena área são considerados o maior gerador único do mundo de ozônio troposférico.

Foto: Virgula

Salar de Uyuni, Bolívia

Fizemos o tour de um dia na Bolívia, entretanto, não fomos ao Salar de Uyuni. Durante a época de chuva, o Salar alaga e é possível ver o céu refletivo no espelho d’água.

Foto: Flickr

Aurora Boreal, Escandinávia e América do Norte

Nós já vimos a aurora boreal no Alasca e na Islândia, clique nos posts para saber nossa impressão sobre o fenômeno que alterou até nosso roteiro de 100 países para conhecer até o final de 2018.

Vulcão de lava azul, Etiópia

Quando o gigantesco complexo vulcânico Kawah Ijen, que se estende por 22 quilômetros, entra em erupção, ao invés de expelir a tradicional substância laranja que todo mundo conhece, ele ejeta um material que exibe uma coloração azul.

Foto: Hypescience

Cristais de gelo turquesa, Rússia

A cada inverno, o lago de água doce mais antigo do mundo congela e cria grandes cristais de gelo. São tão claros que às vezes parecem completamente transparentes.

Foto: theculturetrip.com

Montanhas do arco-íris, China

As montanhas do Parque Geológico Zhangye Danxia chamam a atenção dos turistas. Eles vão até a província de Gansu, no norte da China, para observar as cores de vários tons parecem ter sido pintadas à mão.

Foto: theculturetrip.com

 

 

Grande buraco azul, Belize

Um grande círculo azul escuro no meio do mar turquesa do Caribe atrai mergulhadores e turistas do mundo todo para Belize. Na verdade, ele era uma caverna que se formou há milhares de anos. Quando o nível do mar era muito mais baixo do que na atualidade.

Foto: theculturetrip.com

Para saber mais das experiências que ainda vamos viver em nossas vidas, fique de olho nas nossas redes sociais! Siga o VLE pelo instagramfacebook youtubeE acompanhe os posts aqui no blog, porque temos muito conteúdo para compartilhar.

Veja também

Aurora boreal no nosso primeiro dia na Islândia

Antes de irmos para a Islândia, saímos de Lisboa às 6 da manhã. Depois de …