As cachoeiras mais incríveis da Islândia

A Islândia está repleta de cachoeiras incríveis, tanto que ir para o país e não ver nenhuma é um desperdício.

Algumas das mais belas cachoeiras da Islândia ficam a uma curta distância de Reiquiavique, a capital do país. Abaixo listamos quais são as cachoeiras da Islândia que devem constar no seu roteiro!

 

 

Svartifoss

Svartifoss está localizada no Parque Nacional Skaftafell. Para chegar até ela é preciso enfrentar uma curta caminhada, de 1,5 km. Por ser cercada por colunas de basalto preto, foi apelidada de cachoeira negra.

Foto: Pixabay

Gullfoss

Gullfoss é provavelmente a cachoeira mais conhecida da Islândia devido ao seu tamanho e poder. Está localizada no Golden Circle, perto do famoso gêiser Geysir. Por ser um destino popular, é recomendável chegar lá no início da manhã para apreciar a cachoeira em paz.

Faxi waterfall

Localizada próximo ao Famoso gêiser Geysir, a Faxi Waterfall não é tão visitada quanto a Gullfoss, o que é um excelente ponto positivo. Além disso, a cachoeira é conhecida pela pesca de salmão – uma experiência tipicamente islandesa.

Seljalandsfoss

A cachoeira Seljalandsfoss está localizada a cerca de uma hora e meia de Reiquiavique, na região sul da ilha. Por lá você pode caminhar atrás da cachoeira, cuja queda d’água é de 60m de altura, em uma caverna e desfrutar da ótima visão a partir daí.

Foto: Pixabay

Skógafoss

Não muito longe da Seljalandsfoss, está a cachoeira de Skogafoss com 60 metros de altura. Ela está localizada na aldeia de Skógar, ao longo da Southern Ring Road. Diz-se que Þrasi, o primeiro colonizador viking da área, enterrou seu baú de ouro sob a cachoeira.

Foto: Pixabay

Godafoss

Godafoss está localizada no nordeste da Islândia e é uma das cachoeiras mais fascinantes do país. Mesmo não sendo tão alta em comparação com os outras – são apenas 12 metros de altura – é uma cachoeira impressionante.

 

 

A Islândia tem belas cachoeiras que devem fazer parte do seu itinerário pelo país. Já escrevemos sobre o que você não deve fazer na Islândia, mas é sempre bom lembrar que a ilha é surpreendente.

Para saber mais da Islândia, fique de olho nas nossas redes sociais! Siga o VLE pelo instagramfacebook youtubeE acompanhe os posts aqui no blog, porque temos muito conteúdo para compartilhar.

Veja também

As belezas da Islândia: cachoeiras, lago de icebergs e caverna de gelo

Faça chuva ou faça sol, nós viemos ver as belezas da Islândia! Essa poderia ter …