10 coisas que você só pode comprar na Islândia

Nos últimos anos a Islândia parece ter sido descoberta pelo turismo. O que, dentre outros fatores, promove a indústria local, que elabora produtos especialmente pensados para os turistas.

Esses produtos variam de brinquedos do pássaro ícone da ilha, o Puffin, a imãs dos gêiseres e camisas personalizadas. Além disso, na Islândia você pode encontrar artigos exclusivos que não são produzidos em massa e realmente valem como lembrança.

Para te ajudar a fazer compras melhores, listamos 10 coisas que você só pode comprar na Islândia. E lembre-se de conferir o que não fazer no país também.

  1. Suéter de lã islandesa

Chamada de lopapeysa, o suéter de lã islandesa é o item básico de moda na ilha. Confeccionado com o padrão circular típico em torno dos ombros e uma grande variedade de cores, o suéter possui as melhores propriedades de isolamento, o que te deixa mais quentinho e protegido do frio.

Foto: theculturetrip.com
  1. Preservativos da natureza

Elaborado por dois estudantes de Artes, os preservativos buscam promover os lugares naturais da Islândia, como gêiseres, vulcões e auroras boreais. Cada pacote vem com um preservativo lubrificado e detalhes sobre a história e geologia do lugar.

Foto: theculturetrip.com

 

  1. Obra de arte

Se você estiver interessado em investir nas obras de arte islandesas, existem algumas galerias comerciais que valem a pena visitar, e que expõem os trabalhos de alguns dos mais conhecidos artistas islandeses.

Foto: theculturetrip.com
  1. Poemas de poeta de trovadores

Na esquina da Austurstræti com Posthússtræti, no centro de Reiquiavique, você consegue encontrar alguns senhores vendendo seus próprios livros de poemas auto publicados. O texto provavelmente será em islandês, no entanto, isso apenas aumenta o caráter e a raridade do produto.

  1. Moda islandesa

Em Reiquiavique você pode encontrar todas as lojas de moda mais conhecidas do país. Essas lojas refletem bem a estética da moda islandesa, o brilho peculiar, e ainda a inspiração de elementos naturais para os quais são tão conhecidos.

Foto: theculturetrip.com

  1. Sal marinho de ervas

Leve para casa uma mistura variada de sal de ervas, alguns podem ser temperados com tomilho ártico ou abacaxi.

  1. Brennivín

Brennivín é considerado o licor exclusivo da Islândia. É comumente usado em ocasiões especiais e na festa típica de inverno, chamada de Þorrablót.

Foto: icelandmag.visir.is
  1. Chá de Bloðberg

Esse tradicional chá islandês pode ser encontrado na maioria das lojas de conveniência e mercearias de Reiquiavique. Há muito tempo ele tem sido usado para fins medicinais, tanto na Islândia quanto em outros países escandinavos.

 

 

  1. Rochas de lava

Com a Islândia sendo famosa por atrair turistas devido a sua atividade vulcânica, que melhor maneira relembrar a sua visita do que levando para casa um pedaço de rocha de lava? Embora possa ser tentador pegar sua própria rocha enquanto faz caminhadas, é contra a lei islandesa removê-las do seu habitat. Em vez disso, você pode encontrar rochas de lava sob a forma de joias, cuidadosamente feitas à mão.

 

  1. Fio de lã

Como o tricô é uma tradição forte na Islândia, levar para casa a habilidade deste comércio pode ser uma ótima recordação da sua viagem.

Foto: Pixabay

Para saber mais da Islândia fique de olho nas nossas redes sociais! Siga o VLE pelo instagramfacebook youtubeE acompanhe os posts aqui no blog, porque temos muito conteúdo para compartilhar.

Veja também

As belezas da Islândia: cachoeiras, lago de icebergs e caverna de gelo

Faça chuva ou faça sol, nós viemos ver as belezas da Islândia! Essa poderia ter …