10 coisas para fazer em Reiquiavique, capital da Islândia

Reiquiavique oferece uma riqueza de experiências culturais, gastronômicas e visuais para atrair os mais exigentes visitantes.

O charme de Reiquiavique se deve muito à sua fascinante combinação de excelentes museus, notáveis patrimônios, vida urbana vibrante e incríveis espaços abertos. Abaixo, listamos 10 coisas para fazer em Reiquiavique, a capital da Islândia.

 

 

  1. Museu Nacional da Islândia

A história e herança da Islândia são trazidas à vida no Museu Nacional em Reiquiavique. Ele exibe uma coleção impressionante de artefatos, que vai desde a era dos primeiros colonizadores vikings até o presente.  O museu também possui uma grande variedade de exposições temporárias, que mostram o trabalho de artistas contemporâneos.

Foto: Flickr
  1. Distrito da cidade velha

Uma viagem a Reiquiavique não está completa sem a visita ao bairro da cidade velha. Localizado ao redor do lago Tjörnin, a área mantém uma grande concentração de lugares intrigantes, incluindo a Casa do Parlamento do século XIX e a moderna Prefeitura de Reiquiavique.

  1. Hallgrímskirkja

O emblemático Hallgrímskirkja, ou a Igreja de Hallgrímur, é dedicado ao clérigo islandês e ao poeta atormentado Hallgrímur Pétursson, que foi o autor dos “Hinos da Paixão”, uma das obras de poesia religiosa mais respeitadas da Islândia.

  1. Porto de Reiquiavique

Sendo uma cidade cercada pela água, poucas experiências são tão satisfatórias quanto uma caminhada à beira-mar. E é claro que o porto de Reiquiavique não decepciona. Por ser o coração das atividades marítimas da cidade, e ponto de partida de passeios para observação de baleias e pássaros, o antigo porto é hoje um novo bairro revitalizado.

Foto: Flickr
  1. Farol de Grótta

A poucos quilômetros do centro de Reiquiavique, está o farol de Grótta.  Esse é um dos melhores locais para admirar a aurora boreal no inverno devido à proximidade com Reiquiavique e céus, geralmente, sem nuvens.

  1. Kolaportið, o Mercado de pulgas de Reiquiavique

Você já sabe os 10 produtos que só se pode comprar na Islândia, mas, o que você ainda não sabia é que as melhores pechinchas podem ser encontradas no mercado de pulgas de Reiquiavique, o Kolaportið. O mercado colorido é o centro do porto da cidade, e o visitante pode achar por lá alguns achados maravilhosos.

  1. Cachorro quente islândes

A Islândia é frequentemente apresentada como um dos destinos gastronômicos mais intrigantes da Europa! Tanto por seu peixe incrivelmente fresco ou pelo famoso cordeiro. Orgulhosamente, Reiquiavique oferece diversos bons restaurantes. Entretanto, o lugar mais visitado é um carrinho de cachorro quente modesto que está em uma rua perto do porto. Em 2006, ele foi selecionado como a melhor barraquinha de cachorros da Europa pelo The Guardian e atraiu visitantes famosos como Bill Clinton e Charlie Sheen.

  1.  Esculturas de Ásmundur Sveinsson

Ásmundur Sveinsson é visto como o pioneiro da escultura na Islândia. Por achar que a arte deve ser apreciada pelo público, e não apenas pela elite de conhecedores, ele exibe seu trabalho em espaços públicos. Mais de 30 esculturas podem ser observadas gratuitamente no jardim ao redor do no Museu de Escultura de Ásmundur Sveinsson e na colina Öskjuhlíð.

Foto: Pixabay
  1. Imagine Peace Tower

Em Reiquiavique você pode encontrar um memorial para John Lennon, conhecido como “Imagine Peace Tower”. Ela está localizada na Ilha Viðey, na Baía de Kollafjörður, a um passeio de barco de Reiquiavique.

Foto: Pixabay

 

 

  1. Farol de Reykjanes

Construído em 1908 para substituir o farol de Valahnúkur, que foi ameaçado por terremotos e erosões constantes, Reykjanesviti fica ao lado da colina de Bæjarfell, no extremo oeste da península de Reykjanes.

Para saber mais da Islândia, fique de olho nas nossas redes sociais! Siga o VLE pelo instagramfacebook youtubeE acompanhe os posts aqui no blog, porque temos muito conteúdo para compartilhar.

Veja também

As belezas da Islândia: cachoeiras, lago de icebergs e caverna de gelo

Faça chuva ou faça sol, nós viemos ver as belezas da Islândia! Essa poderia ter …