Loading...

Home – Europa – Grécia – Post.

A impressionante Acrópole de Atenas na Grécia

Apesar de já estarmos há alguns dias na Grécia, chegar a Atenas tinha um gostinho especial. Até porque ficaríamos de frente com a impressionante Acrópole de Atenas na Grécia.

Depois de uma agradável noite no centro de Atenas, onde tivemos uma vista da Acrópole iluminada, descansamos muito bem. Para quem se lembra dos posts de Istambul, andamos muito por lá e estávamos muito cansados fisicamente.

Precisávamos resolver algumas coisas do carro e aproveitamos nossos amigos que falam a língua local para tentar nos ajudar. Começamos pelo alternador, tínhamos recebido um modelo do Nelson Silva e com o código conseguimos comprar o alternador por um preço justo.

Também adquirimos as pastilhas de freio e um novo para-brisas pois o nosso estava ruim desde o Brasil.

Para nossa sorte os nossos anfitriões tinham um primo com uma loja de peças para carro e ele tinha tudo o que precisávamos. Como era sexta-feira enviamos o pedido com tudo o que precisávamos e ficamos de pegar tudo na segunda-feira.

Fomos no fim do dia ver a Acrópole e fomos surpreendidos por um por-do-sol fantástico.

Passeando pela Acrópole em Atenas na Grécia

O Tassos, um dos nossos anfitriões, conseguiu sair cedo do trabalho e ir conosco fazer um passeio pela Acrópole, o que foi super divertido.

Chegamos lá quase no final de tarde, por causa do verão o horário de fechamento tinha sido estendido até as 8:00 hrs da noite.

Pela primeira vez tivemos alguém nos filmando, o Tassos pegou uma câmera pequena, tipo a go pro, e foi com ela presa na cabeça filmando eu e o Leo o tempo todo! Fora isso ele foi praticamente um guia turístico nos explicando tudo que lembrava da história.

Isso e algo muito legal desses dois amigos gregos, que eles sabem tudo da história da Grécia, já leram tudo dos grandes pensadores, então, eles nos trazem muitas informações bacanas.

Os turistas indo embora após o por-do-sol.

Mais sobre a Acrópole de Atenas

A acrópoles em Atenas é um templo em homenagem a deusa de mesmo nome. Ela era uma das filhas de Zeus. O mais interessante sobre a mitologia grega é que os deuses eram pessoas comuns, tinham qualidades e defeitos.

Na acrópoles também é onde aconteciam as conversas sobre política e onde os grandes pensadores gregos discursaram. É também o lugar onde alguns conceitos, como a democracia, e muita coisa que até hoje aprendemos foram discutidas.

Tudo isso a partir de 500 A.C. É muito interessante pensar que esses caras estavam discutindo conceitos que hoje parecem tão básicos e que mesmo assim as vezes não conseguimos aplicar.

Diversos momentos do nosso passeio pela Acrópole.

Pôr-do-sol magnífico

O passeio é relativamente curto. Vimos um pôr-do-sol fantástico então nossa sugestão é ir no fim da tarde. Só não chegue tão tarde pois eles fecham no horário divulgado e isso quer dizer todos fora do parque nesse horário.

Ficamos muito felizes de termos feito o passeio. De lá ainda paramos em um bairro onde rola uma feirinha e fomos até a igreja ortodoxa que estava super cheia devido a alguma comemoração local. Os gregos são em sua maioria cristãos ortodoxos.

Ainda compramos alguns gyros, sanduíche típico, feito com carne de porco ou frango e com molho de yogurt no pão árabe.

Grécia nos surpreendendo a cada dia!

Tivemos um amigo grego nos acompanhando pela Acrópole e foi inesquecível.

Novamente em Atenas na Grécia

Depois de visitar Santorini, voltamos para Atenas, agora já nos organizando para a próxima viagem, pegar o barco e cruzar para Itália. Depois do episódio no barco de volta de Santorini, eu não estava nada animada para pegar balsa, mas faz parte.

Antes de partirmos ainda precisávamos dar uma atenção para o nosso carro. Já tínhamos comprado algumas peças que precisávamos, mas precisávamos de alguém para trocar.

Com a ajuda do Land Rover Club da Grécia, recebemos o contato de um mecânico. Ainda bem que tínhamos o Stavros para fazer tradução simultânea, senão teria sido uma confusão.

Para quem acompanha e gosta de saber do carro, o principal ponto fraco dele é o alternador. Quebrou em Belize, arrumamos o quebrado e continuamos a usar, até quebrar definitivamente em Berlim. Lá colocamos o alternador que o Zé nos deu de presente lá na Califórnia.

Mas, por não ser um alternador novo, resolvemos agora colocar um novo e deixar este usado como reserva.

Vamos torcer para durar até o final da viagem agora. Depois de algumas horas no mecânico e o Coyote (nosso carro) com alternador novo, voltamos para casa.

Felizes por ter um momento tão especial na Grécia.

Últimos detalhes antes de seguirmos para a Itália

Todos esses dias em Atenas foram de longas horas sentados na frente do computador resolvendo os últimos detalhes do livro. Revisões e mais revisões para poder enviar a versão final para a gráfica.

Frio na barriga por fazer tudo isso de longe e não poder estar por perto para garantir que fique como queremos, mas faz parte. Não dá para estar nos dois lugares e assim, vamos nos virando.

Para aproveitar nosso última dia em Atenas, fomos jantar com nossos anfitriões Tassos e Stavros e a Mari, que já seguia o projeto e também estava na Grécia e queria nos encontrar.

Ela ainda trouxe uma amiga a Camila e assim fizemos um agradável jantar grego com pessoas muito bacanas!!

Ao todo foram 17 dias nesse incrível país. Ficamos com a sensação que faltaram muitas ilhas para ver, mas faz parte, agora é focar na Itália.

Nossos Parceiros

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
2018-03-27T23:11:01+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
shares