Home – Europa – Grécia

Entre amigos e boa comida na Grécia

Depois de alguns dias em Atenas era hora de conhecer um novo lugar: a pequena cidade de Kalamata. Teríamos um ótimo fim de semana entre amigos e boa comida na Grécia.

Para o fim de semana os nossos anfitriões Stavros e Tassos resolveram nos mostrar uma Grécia não tão típica para os turistas. Visitaríamos sua terra natal, talvez só conhecida pelas azeitonas mundo afora, mas que também tem praias e pequenas vilas, a charmosa Kalamata.

Nós realmente não sabíamos o que esperar, achamos que seria só uma pequena cidade. No caminho ainda paramos em uma padaria para comprar algo para comer, e o casal dono da padaria que paramos era colombiano, foi muito bom falar um pouco de espanhol depois de tanto tempo e falar um pouco com alguém do nosso continente! Rsrs

As belas praias de Kalamata na Grécia

No caminho para Kalamata também passamos pelo canal que existe na Grécia, um dos mais antigos canais a serem construídos e que ajudava no fluxo de mercadorias que vem da Ásia. Você pode facilmente passar por ele e nem perceber pois é realmente muito estreito.

Duas horas no carro e chegamos a Kalamata. Nosso primeira parada foi na praia, o dia quente e ensolarado pedia um banho de mar… com muitos restaurantes na beira da praia sentamos em um deles. Pedimos algumas bebidas, nossos amigos café gelado enquanto eu e o Leo tomávamos algum refrigerante.

Durante algumas horas ficamos por ali, aproveitamos o mar, beliscamos alguma coisa e fizemos o que mais gostamos, discutimos muito!

Para nossa alegria os meninos a diferença cultural junto com a formação completamente diferente da nossa, mas o interesse por assuntos comuns, gerava uma ótima discussão sobre diversos assuntos e essa é uma ótima forma de aprender.

Alguns momentos do caminho até o Parque Nacional Torres del Paine, Chile.

A praia na Grécia como nunca imaginamos

Da primeira praia ainda seguimos para outra praia, tão cheia quanto a primeira. O que mais se via, eram duplas jogando frescobol, sem exagero, não dava nem para contar quantas pessoas estavam praticando o esporte.

Apesar de ser com uma bolinha de tênis, pessoas de todas as idades jogavam e levavam a sério, num espírito bem competitivo. Ainda ouvimos uma banda no bar em frente a praia enquanto tomávamos um sorvete, e nossos amigos tomavam um café gelado.

Nossos amigos até encontraram alguns amigos em meio aquela multidão. Foi muito legal ver um lugar pequeno, com pessoas que cresceram ali, uma experiencia bem local…

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

A experiência mais incrível na Grécia

De lá, seguimos para nosso destino final: a casa dos pais do Stavros e do Tassos. Uma pequena vila de 35 casas feitas todas de pedras.

Nem acreditamos quando chegamos, parecia que tínhamos sido transportados para um filme. Paramos o carro na entrada da vila (naquela época talvez parassem os cavalos por ali) e seguimos a pé.

A casa da família é de 1729 e o pai deles que é engenheiro junto com a mãe reformou toda a casa recentemente e escolheram ela para as semanas de verão.

Apesar de ficar apenas alguns quilômetros de Kalamata, onde eles cresceram, ali que eles se refugiam. A casa é cheia de histórias e recordações. Desde o vestido de noiva da avó e da bisavó pendurados em um cabide em um dos quartos como decoração.

Eles gentilmente nos acomodaram em um dos quartos e aproveitamos o final de tarde por ali.

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

Memórias para o resto de nossas vidas

Apesar dos pais dos meninos não falarem inglês, eles se encarregavam de traduzir tudo do grego para inglês e vice e versa e assim conseguimos nos comunicar.

A Viki, matriarca da família, nos fez um delicioso jantar e quando vimos estávamos sentados em um casa de 1729, comendo uma deliciosa comida típica, com essa família grega nos tratando como se fossemos da família.

No dia seguinte ainda demos uma paradinha na praia antes de voltar para Atenas. Era domingo e na segunda os meninos precisavam trabalhar e nós nos programarmos para visitar Santorini!