Loading...

Home – Norte da Europa – País de Gales

Nossa visita de duas horas no País de Gales

Nossa visita ao Reino Unido e a Europa estava chegando ao fim, mas ainda faltava visitar Cardiff, capital do país de Gales, um pequeno país vizinho da Inglaterra, parte do Reino Unido!

Nas últimas semanas nossa rotina havia sido intensa. Tínhamos saído de Londres, visitado a Irlanda, Irlanda do Norte e Escócia e agora faltava “matar” mais esse país. A semana que antecipou nossa partida para a África ficamos hospedados na cidade de Bicester, que fica algo como 30 minutos de Londres.

A Chel tem uma amiga do tempo de colégio, a Dani, que mora por lá e nos recebeu por alguns dias. Ficamos hospedados no quarto das filhas delas, super em família, ela, o marido e duas crianças pequenas, super fofas! A Dani, gentilmente, topou nos levar para conhecer Cardiff de carro.

Nao podíamos ir embora do Reino Unido sem visitar o País de Gales.

Dia frio e nublado e chuvoso, mas fazer o que…

O dia escolhido amanheceu como os outros: frio e nublado e a previsão de chuva para o dia inteiro. Contudo resolvemos seguir em frente. As duas/três horas que separam as cidades foram dirigidas debaixo de uma chata e desanimadora chuva. Porém ao chegar a cidade de Cardiff, capital do País de Gales, fomos abençoados com uma mudança abrupta no clima e duas horas de céu azul!

Inacreditável, ninguém poderia prever isso! Achamos um lugar para estacionar próximo do centro, onde fica o famoso castelo da região, e saímos para caminhar!

Agora com o sol brilhando no céu tudo ganhava uma nova cor e dava um animo extra para explorar a cidade a pé! Acompanhados da Dani e a Rose, de 3 anos, fomos direto para o castelo da cidade, e como já esperado, bonito porém nada muito marcante.

O centro da cidade também é super pequeno e a experiência toda valeu mais para incluir o 49 país na viagem e ter fechado os países do Reino Unido do que realmente ver coisas bonitas e interessantes.

Claro que em uma visita de duas horas você tem que ser cauteloso ao tecer qualquer julgamento, afinal não deu para ver muita coisa. Porém antes mesmo de pensar em fazer mais alguma coisa, o tempo fechou novamente e não restou outra opção a não ser ir embora.

Três horas de estrada e ainda fizemos um jantar japonês a noite para celebrar nossa despedida e partida para a África!

Ao cruzar a fronteira, o clima ainda estava desanimador.

As meninas prontas para a chuva com suas galochas

Dá para acreditar que o céu abriu assim?

Foi tudo bem rápido, mas valeu a visita

De verdade visitar o País de Gales nunca esteve em nossos planos, na verdade nós nem sabíamos muito bem de sua presença. Somente no Reino Unido é que percebemos o quão perto nós estávamos. Some tudo isso ao convite da Dani para nos levar até lá e pronto: mais um país em nossa lista!

Talvez com mais tempo teríamos ido visitar algum castelo na região, mas nem mesmo viajando o mundo todo dá para ver tudo!

Bora seguir em frente para a África!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-05-25T06:29:03-03:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo, baixe nossos e-books e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagem feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades...
Quero receber dicas...
A página de e-books abrirá automaticamente
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
 APROVEITE! ✈️ Baixe agora nossos guias de dicas de viagens gratuitamente! 
Baixar E-books
shares