Loading...

Home – Europa – Irlanda do Norte

O que fazer em dois dias na Irlanda do Norte

O que fazer em dois dias na Irlanda do Norte? Belfast é uma cidade relativamente pequena e assim que chegamos fomos atrás de algum hostel para passar a noite, de cara cruzamos com um e vimos o preço: dez euros por pessoa!

Já confirmamos nossa estadia, deixamos tudo no quarto e entramos em contato com o Nuno, um português que vive na cidade e se ofereceu para nos levar para um passeio.

Com o cair da noite a temperatura baixaram rapidamente para próximo de zero, frio suficiente para usarmos todas as nossas roupas. Nuno apareceu em nosso hostel e decidimos caminhar pela cidade, aproveitar aquela segunda feira a noite pacata e de céu aberto.

Na companhia do Thalis, nosso amigo anfitrião em Dublin, saímos os quatro pela cidade.

Estávamos ansiosos para nossa visita a Irlanda do Norte.

O centro de Belfast em uma segunda a noite

A primeira surpresa que tivemos foi o prédio da prefeitura, todo iluminado em azul, com a lua cheia ao fundo. Lindo! Ali é bem o centro da cidade e até havia um pouco de gente pelas ruas, contudo estava tudo muito silencioso e tranquilo. Caminhamos pela avenida principal em direção ao porto da cidade, que no momento passa por uma reforma. Deve receber diversos restaurantes e se tornar mais um ponto turístico no futuro.

Próximo dele, fica também o museu do Titanic, que partiu da cidade para a trágica história. Nuno foi muito simpático e com paciência contou um pouco de como é a vida pela cidade. Nossa passagem por Belfast não teria rendido nem um décimo da nossa experiência se estivéssemos sozinhos.

Chegamos a parte bohemia da cidade e como era segunda-feira estava bem vazia. Somente com alguns guerreiros tomando cerveja em alguns PUBs e quase ninguém pelas ruas. Parte do nosso passeio incluía visitar um pub de 1720, o mais antigo da cidade, sem muita novidade, sentamos no balcão e curtimos um pouco aquele momento bem típico do lugar.

Já estava ficando tarde e na manhã seguinte viajaríamos para o norte, para conhecer a bela costa da Irlanda do Norte.

Nossa visita a Irlanda do Norte foi rápida, mas intensa e proveitosa.

Rumo ao pitoresco Giant’s Causeway

Na manhã seguinte a nossa rápida visita a Belfast, capital da Irlanda do Norte, saímos cedo. Fomos conhecer a região norte do país, repleta de belas paisagens. Nosso destino principal era o patrimônio da humanidade da Unesco de “Giant’s Causeway”. Para chegar até lá você pode ir pela estrada principal, que leva algo como duas horas. Ou ir pela estrada que margeia o oceano, conhecida como “Coast Causeways”. E aproveitar o visual muito bonito da costa.

Por ser inverno o clima além de frio estava meio fechado, porém só de não estar chovendo já está ótimo. Caímos na estrada da costa e fomos aproveitando o momento. Parávamos para tirar algumas fotos, trocávamos ideias, foi tudo muito agradável. Na nossa companhia estava o Thalis, que mora em Dublin e recebeu a gente por lá e topou vir conhecer a Irlanda do Norte conosco.

Nosso primeiro objetivo era parar na “Rope Bridge”, uma ponte feita de corda no melhor estilo Indiana Jones. Ao chegarmos lá confesso que ficamos um pouco decepcionados. Esperávamos uma ponte grande, tipo uns 40 metros pelo menos, mas na verdade ela é bem menor. E ainda custa uns 30 reais para atravessar por pessoa.

A boa noticia é que você pode ir, sem pagar nada, até a beira da ponte, e de verdade, o caminho é mais legal do que a ponte em si, pelo menos é a nossa opinião.

Durante nossa jornada para o norte pela Coast Causeway

A “Calçada dos Gigantes” super vale a visita

Da tal ponte seguimos direto para a “Calçada dos Gigantes” ou “Giant Causeways”, um patrimônio da humanidade da Unesco. Assim como a maioria dos patrimônios da Unesco na Europa, o lugar era super organizado. Com uma ótima estrutura, contendo um restaurante, loja, banheiros, estacionamento, serviço de guia, ônibus até o local. E tudo mais que você pode precisar.

Pagamos 20 reais por pessoa para entrar e optamos por caminhar 15 minutos até as formações rochosas na costa. A primeira impressão ao chegar é que você esta em outro planeta. As rochas em forma de pequenos pratos, uma ao lado da outra. Um fenômeno criado por uma erupção vulcânica muito tempo atrás, intriga até o mais cético de todos!

De quebra ainda tem o mar atrás e toda a natureza ao redor, o que garante um belo visual para todos os lados.

Ficamos uma meia hora no lugar tirando fotos, olhando as pedras e curtindo o pôr do sol no meio das montanhas.

Nosso dia ainda era longo e iríamos dirigir de volta até Dublin. Tendo que devolver nosso carro alugado no aeroporto, pegar um ônibus e assim vai! Nossa passagem pela Irlanda do Norte foi rápida mas intensa! Visitamos sua capital Belfast, contornamos sua costa até o norte do país e agora era hora de voltar para a nossa base em Dublin, na Irlanda. E então seguir viagem para a Escócia nos próximos dias….

Giant’s Causeway foi o lugar mais incrível que vimos na Irlanda do Norte.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-05-08T21:04:14-03:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo, baixe nossos e-books e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagem feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades...
Quero receber dicas...
A página de e-books abrirá automaticamente
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
 APROVEITE! ✈️ Baixe agora nossos guias de dicas de viagens gratuitamente! 
Baixar E-books
shares