Loading...

Roteiros da França

Roteiro de 1 Dia – Paris:

Comece pela estação de metrô chamada Trocadéro. Ao sair de lá, você encontrará dois prédios: o Théâtre National de Chaillot e o Musée National de la Marine. Entre esses dois, há um lance de escada e uma vista encantadora da Torre Eiffel.

Após esse primeiro momento em que certamente você ficará emocionado, é hora de caminhar até a Torre Eiffel. São apenas 900 metros até a base, passando pelos Jardins do Trocadéro e pela ponte Pont d’Iéna. Chegando lá, com certeza você vai querer subir até o último andar para apreciar a vista.

Depois do passeio, atravesse o Champ de Mars até a École Militaire. Durante a caminhada de 750 metros não esqueça de tirar fotos da paisagem. Chegando lá, caminhe até a estação de metrô e vá ao Arco do Triunfo.

Em seguida, vá até Champs-Élysées. Por ser uma das avenidas mais famosas de Paris, é recheada de lojas, restaurantes, cafés e fast-foods, então aproveite para almoçar no L’Atelier Étoile Joel Robuchon.

Entre a Champs-Élysées e o Jardin des Tuileries, não deixe de passar pela maior praça de Paris: Place de La Concorde. Após conhecê-la, caminhe pela Rue Royale até chegar à Igreja de La Madeleine – seu interior é muito bonito e vale a visita.

Seguindo pela Boulevard de la Madeleine, você chegará à Opéra de Paris, um edifício construído em mármore e ouro e seu interior é deslumbrante. Para terminar o dia, jante no delicioso Pizza Pino.

O famoso Arco do Triunfo em Paris

Roteiro de 5 – 7 Dias – Paris, Mont Saint Michel e Champagne:

Uma ótima opção a partir de Paris é conhecer o Noroeste: Mont Saint Michel e a região de Champagne. O mosteiro medieval impressiona e é quase obrigatório acompanhar a subida da maré, que inunda as redondezas da cidade, transformando-a em uma ilha. O fenômeno dura cerca de duas horas e é importante consultar a tábua das marés e estar lá duas horas antes do horário da maré alta.

Estar em Mont Saint Michel se faz necessário cruzar três portas: a Porta de Avancée, a Porta do Boulevard e a Porta do Roy. Siga pelas ruas de pedras e suba a escadaria chamada Grande Degrau, que leva ao interior da construção de Abadia. Conheça também o terraço de Saut-Gautier, onde é possível ter uma vista incrível da baía que cerca Saint Michel.

Se você presenciou a maré subir, aguarde para a água abaixar e conhecer de perto a baía. Caminhe até o ilhote de Tombelaine, de onde é possível ter uma visão incrível do Monte. E não deixe Saint Michel sem experimentar um dos famosos pratos da região: Omelette de la mère Poulard, especialidade do restaurante Mère Poulard.

Após conhecer o incrível mosteiro, siga para Champagne. As duas maiores cidades da região são Épernay e Reims – que tem a Catedral de Notre Dame como seu maior atrativo. Entre as duas cidades, a rota é composta por vilarejos no meio de parreirais e é possível encontrar diversas vinícolas, que para visitá-las é só parar.

Comece pelo Farol de Verzenay, subindo os 101 degraus que levam ao topo. Sua próxima parada será a Champagne Ployez-Jacquemart, uma produtora da região. Continue dali até Hautvillers para entender como tudo começou. E antes de chegar em Épernay, pare no Cité du Champagne, que conta a história da produção da bebida em Champagne.

Apenas 5 minutos de estrada e você chegou em Éparnay, capital do champagne. Pare e experimente o delicioso restaurante La Cave à Champagne.

O inverno é frio, mas as cidades ficam super iluminadas na França

Roteiro de 15 dias – Paris, Vale do Loire e Provence:

Um destino imperdível é Vale do Loire, principalmente para os românticos. Na região você encontra uma combinação de castelos, pequenos vilarejos medievais e pontes sobre os rios que criam o cenário perfeito. Separe no mínimo uma semana para conhecer o Vale do Loire, porque a rota inclui museus, passeios de bicicleta, caminhadas e ótimos restaurantes para conhecer.

A partir de Paris, a primeira parada pode ser em Orléans onde Joana d’Arc foi capturada pelos ingleses. A Maison de Jeanne d’Arc conta a saga da heroína com recursos multimídia. Após 55 quilômetros, você encontrará o castelo mais marcante da região: o Château de Chambord. A 15 quilômetros dali fica o Centro de Blois, um ótimo local para passar a noite.

O Vallé Troglodyte des Goupillières é um dos vilarejos habitados por camponeses na Idade Média. Uma ótima opção para fugir um pouco dos castelos.

Loches é uma cidade com a área medieval bem conservada. Dentro de suas muralhas, pode-se visitar o chateau Logis Royal e Don Jon.

Indo para Provence, confira o Vendome Pavilion e aproveite para jantar na Place des Cardeurs. No dia seguinte, explore os monumentos históricos da região passando por Arles, Avignon e Pont du Gard.

Siga para Marselha e conheça suas atrações e faça as trilhas em Cassis até as calanques. Seguindo a viagem explore os vilarejos do parque: Ménerbes, Roussilon e Gordes. Não deixe de conhecer a cidade de Mônaco e Cannes.

Por que não pegar uma praia na França?

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-11-28T13:50:15-03:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo, baixe nossos e-books e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagem feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades...
Quero receber dicas...
A página de e-books abrirá automaticamente
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
 APROVEITE! ✈️ Baixe agora nossos guias de dicas de viagens gratuitamente! 
Baixar E-books
shares