Home – Europa – França

Charme, beleza e surf em Hossegor na França

Nossa visita a Hossegor na França tinha um ar especial, não só pela companhia de nossas irmãs, mas sim porque na cidade estava rolando umas das etapas do circuito mundial de surf.

Tanto eu como a Chel acompanhamos de perto o circuito e seria uma experiência interessante fotografar os melhores surfistas do mundo nas potentes ondas francesas. O calendário apertado fez com que nossa estadia em Paris fosse corrida, e apesar de Hossegor ficar a quase 800km de distancia, tiramos um dia todo e fomos com calma.

O futuro campeão mundial, Gabriel Medina na França.

Maratona para chegar em Hossegor

Nossas irmãs fizeram uma maratona de metro, trem e ônibus até o destino final e apesar de um dia cansativo, tudo deu certo! Sem termos onde ficar na cidade, conseguimos um hotel bacaninha, com dois quartos, uma salinha e o melhor, uma cozinha e boa internet!

A primeira surpresa ao chegar na cidade foi o seu clima, tudo muito tranquilo, ninguém nas ruas, belas casas, parecia ter parado no tempo uns 20/30 anos atrás, muito diferente do que você espera de uma cidade que sedia uma etapa do circuito mundial.

Mesmo com toda essa nossa mobilização acabamos perdendo o primeiro dia do evento e agora, para nosso desespero, a previsão das ondas não era boa e corríamos o risco de ficar vários dias esperando para a retomada da competição.

As praias estavam cheias, parece que todo mundo veio para Hossegor!

Dias livres e visita a Biarritz

Com os dias livres, aproveitamos para ir visitar Biarritz, meia hora ao sul sentido Espanha. Aproveitamos também para trabalhar no site e facebook do Viajo logo Existo. Claro que aproveitamos nossas irmãs, tivemos tempo de sobra para colocar o papo em dia, saímos para tomar café nas elegantes padarias francesas. E a noite alternávamos em um belo sorvete, uma volta no charmoso centrinho, e muitas risadas…

Por fim, depois de quatro dias de muito ócio o campeonato recomeçou, enchendo a praia de torcedores e curiosos. A França, junto com Brasil e Portugal, é onde somam-se a maior quantidade de pessoas na praia e onde o assédio é mais intenso também.

Chegamos a praia de Hossegor na França antes das 8 da manhã com todo o equipamento fotográfico. A Chel sempre parceira estava junto, em um quiosque de praia comprávamos um chocolate quente e baguetes recheadas com presunto cru e queijo, tudo muito francês…

Os dias foram longos, mas renderam belas fotografias…

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

Hossegor na França

Surf de primeira qualidade em Hossegor na França.

Agora era hora de acelerar sentido Portugal para acompanhar a próxima etapa do circuito nas ondas de Peniche e possivelmente ver o primeiro brasileiro campeão do mundo, Gabriel Medina…

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link